Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uma nova era para PCs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Kennedy
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por Panos Panay, Chief Product Officer, Windows + Devices

Os últimos dois anos tiveram um impacto profundo e duradouro na forma como vivemos, com o PC desempenhando um papel mais significativo do que nunca em nossas vidas. Recentemente, conversando com um amigo, ele comentou que jamais esperava que seu filho de 8 anos se tornasse proficiente no Teams e OneNote, ou que sua mãe de 72 anos se tornasse usuária assídua do serviço de delivery. Novos comportamentos, que nasceram por necessidade, estão se tornando hábitos à medida que pessoas e organizações reavaliam suas prioridades por meio de uma nova lente.

Uma nova infraestrutura híbrida surgiu – para o trabalho, a escola e a vida – permitindo mais flexibilidade quanto ao local e a forma como as pessoas passam seu tempo. E o PC é o hub, a peça central disso tudo. Isso está impulsionando uma nova era de uso dos PCs, com um aumento definitivo no número de minutos gastos e no número de PCs por domicílio.

À medida que refletimos sobre o que está impulsionando essa mudança estrutural na demanda e no uso de PCs, vemos três tendências duradouras: o aumento do trabalho e aprendizado híbridos, mudanças nos hábitos de entretenimento e modelos de distribuição e a mudança de hábitos dos consumidores em suas tarefas cotidianas.

A ascensão do trabalho e do aprendizado híbridos. A pandemia acelerou a tecnologia e a infraestrutura organizacional para permitir que as pessoas trabalhassem e aprendessem remotamente. Olhando para o futuro, muitas pessoas que tiveram a opção de trabalhar remotamente desejam continuar remotos e a maioria dos educadores acredita que a aprendizagem remota continuará a desempenhar um papel importante. Vemos essas mesmas tendências refletidas em como as pessoas estão usando o Windows. Nos últimos dois anos, o Windows viu um aumento de 6 vezes no número de pessoas usando aplicativos de comunicação e colaboração como Cisco WebEx, Slack, Microsoft Teams e Zoom.

Mudanças nos hábitos de entretenimento e modelos de distribuição. A forma como o conteúdo é produzido, distribuído e consumido mudou drasticamente – considere o fato de que muitos filmes de sucesso estão sendo lançados nos cinemas e via streaming no mesmo dia. Desde o início da pandemia, 70% mais pessoas transmitiram conteúdo no Hulu, Netflix e YouTube no Windows, e os minutos mensais de jogos cresceram mais de 35%. Há agora tantos jogadores quanto pessoas que assistem TV. Mais do que nunca, as pessoas esperam estar no controle do que, quando e onde assistem, jogam, transmitem e publicam – e cada vez mais tudo isso está acontecendo no PC.

Mudança de hábitos do consumidor em suas tarefas cotidianas. Tarefas cotidianas, como compras de supermercado, consultas médicas, ir à academia e até mesmo comer fora se transforam com o aumento dos pedidos e entregas online, bem como consultas e treinos virtuais. A telemedicina cresceu 3x e houve um crescimento de 500% no número de pessoas que buscavam comprar online e retirar na loja em relação a dois anos atrás. No Windows, duas vezes mais pessoas estão usando seus PCs para fazer compras, com 40% mais tempo dedicado a compras. Mesmo quando retomamos algumas tarefas diárias de forma presencial, as pessoas não mostram sinais de desistir totalmente da conveniência das tarefas online.

O mercado de PCs viu seu maior crescimento em uma década, com o Windows dominando o mercado

O mercado de PCs registrou o maior crescimento em uma década. As vendas globais de PCs ultrapassaram 340 milhões de unidades em 2021, e segundo a Canalys, o crescimento é 27% maior do que em 2019. O Windows agora alimenta mais de 1,4 bilhão de dispositivos ativos mensais, com um crescimento de 10% no tempo total gasto no Windows em relação aos níveis pré-pandemia. Neste trimestre, o Windows teve participação na forma como, através de nossa pesquisa sobre insights de clientes, vimos um crescimento de quase 50% no número de pessoas que planejam usar seus PCs para criatividade, jogos ou para o trabalho. Continuamos vendo pessoas em organizações, escolas e casas reconhecerem os benefícios de um PC para cada pessoa.

Para enfrentar os desafios contínuos de fornecimento, para o lançamento do Windows 11 mobilizamos todo um ecossistema em torno do silício, OEMs, varejistas e outros parceiros para garantir que o maior número possível de pessoas que quisessem um novo PC no final de ano pudesse comprar um, incluindo estoques disponíveis para clientes comerciais e educacionais.

O Windows 11 é um catalisador do engajamento e do crescimento

Desde o lançamento do Windows 11 em outubro de 2021, temos visto forte demanda e preferência pelo Windows 11, com as pessoas aceitando a oferta de atualização para o Windows 11 com o dobro da taxa que vimos no Windows 10. O Windows 11 também tem as pontuações de maior qualidade e satisfação do produto entre todas as versões do Windows que já lançamos. A qualidade do produto foi um grande foco para a equipe e adotamos uma abordagem deliberada e em fases na forma como implementamos a atualização. Hoje, estamos entusiasmados em compartilhar que a oferta de atualização para o Windows 11 está entrando em sua fase final de disponibilidade, antecipando nosso prazo inicial de meados de 20221. O Windows 11 está aumentando o engajamento, com as pessoas gastando 40% mais tempo em seus PCs com Windows 11 quando comparado aos PCs com Windows 10. Os benefícios da multitarefa e da produtividade dos PCs com Windows estão sendo mais utilizados do que nunca, com quase metade dos usuários do Windows 11 usando os novos Layouts Snap.

O Windows 11 também está ajudando a direcionar 3 vezes mais tráfego para a recém-redesenhada Microsoft Store. Baseados em nossa plataforma aberta, anunciamos novas políticas da Store no ano passado, para criar uma maior oportunidade econômica para criadores e desenvolvedores, abrindo caminho não apenas para novos aplicativos, como para novas vitrines como Amazon e Epic Games. Estamos muito animados com o feedback de nossos clientes e parceiros sobre a nova Microsoft Store.

O ecossistema Windows está mais vibrante do que nunca

Um dos benefícios incríveis da plataforma Windows é que ela fornece um ecossistema amplo e aberto, que garante mais escolhas às pessoas. Hoje, o ecossistema é mais forte do que nunca em hardware, software, aplicativos, periféricos e muito mais.

Desde o seu lançamento, nossos parceiros OEM e de silício introduziram ofertas incríveis de novos PCs com Windows 11. Mais recentemente, na CES, nossos parceiros Acer, AMD, ASUS, Dell, HP, Intel, Lenovo, Qualcomm e Razer mostraram as incríveis inovações dos PCs e de silício, e a AMD e a Lenovo anunciaram o primeiro dispositivo Microsoft Pluton disponível – permitindo ainda mais segurança e escolha para nossos clientes.

Construindo para o futuro

Como equipe, sentimos uma imensa gratidão e orgulho de entregar um produto que se tornou cada vez mais parte do cotidiano das pessoas, e sabemos que não terminamos por aí. À medida que olhamos para o futuro, este ano e além, continuaremos a investir na entrega de experiências do Windows que enriqueça e inspirem a vida das pessoas.

Continuamos adaptando o Windows para atender às necessidades em evolução de nossos clientes. Com o Windows 365, movemos o Windows para a nuvem, onde os funcionários podem transmitir com segurança sua experiência do Windows em qualquer dispositivo. Com o Windows 11 SE, as escolas têm um ambiente simples e livre de distrações, atendendo às necessidades únicas dos alunos do ensino básico.

No próximo mês traremos novas experiências para o Windows, que incluem uma prévia pública de como você pode usar aplicativos AndroidTM no Windows 11 por meio da Microsoft Store, além de nossas parcerias com a Amazon e a Intel, melhorias na barra de tarefas com opção de ligar e desligar o alto-falante em ligações, compartilhamento de janelas mais fácil, bem como informações sobre o clima na barra de tarefas e a introdução de dois novos aplicativos redesenhados, o Bloco de Notas e o Media Player.

O Windows continuará a ser a espinha dorsal da inovação, o melhor destino para jogos, para a criatividade e a produtividade e uma porta de entrada para o Metaverso.

2021 foi um ano incrível para o Windows e, em 2022, continuaremos nossa jornada para capacitar cada pessoa e organização do planeta a alcançar mais.

1 Dispositivos que possuem uma Conta Microsoft (MSA para Home Edition) e têm versões e compatibilidade elegíveis (consulte a Integridade da Versão do Windows em https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/release-health/ para obter mais informações)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar