Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Check Point Software aprimora solução SASE para conectar com maior segurança a força de trabalho remota e híbrida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Vercelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Check Point Software Technologies apresenta novos recursos da solução Harmony Connect Secure Access Service Edge (SASE). Os aprimoramentos garantem:

. Conectividade Zero-Trust para aplicativos corporativos com VPN-as-a-Service fornecido pela nuvem;
. Maior velocidade de conectividade a nível mundial com novos pontos de presença globais (PoPs);
. Aumento de segurança para os vários ambientes devido à validação da postura de dispositivos em utilização remota.

Com muitas organizações mantendo o trabalho remoto, e algumas em permanente transição para o trabalho híbrido ou remoto, estes novos aprimoramentos e funcionalidades proporcionam maior proteção das forças de trabalho e escritórios remotos e híbridos contra ciberameaças de quinta geração (GEN V), à medida que estes se conectam a qualquer recurso a partir de qualquer localização. Essas ameaças cibernéticas de GEN V são aquelas de múltiplos vetores que podem causar danos catastróficos e irreparáveis à reputação da empresa comprometida.

O modelo da solução SASE enfrenta as limitações das tradicionais arquiteturas de rede, convergindo rede e segurança na nuvem. Implementar um sistema SASE tem muitas vantagens para organizações que precisam apoiar o número crescente de trabalhadores e escritórios remotos, enquanto priorizam segurança e prevenção contra ameaças. De acordo com o Gartner® , até 2025, pelo menos 60% das empresas terão estratégias e prazos explícitos para a adoção de SASE, abrangendo o acesso de usuários, filiais e acessos de borda (em 2020, eram apenas 10%).

A solução Harmony Connect SASE é, atualmente, a única solução SASE centrada na prevenção com uma taxa de captura de malware de 100%. Isto permite às empresas adotar novos paradigmas de segurança que se beneficiam do poder da nuvem para melhorar a escalabilidade, a gestão unificada, a experiência do usuário e a velocidade, enquanto previnem e bloqueiam os mais evasivos ataques cibernéticos antes que estes prejudiquem a atividade normal de um negócio.

“As empresas estão se tornando cada vez mais distribuídas, têm expandido os seus perímetros, o que aumenta o risco de sofrerem ataques sofisticados à segurança das redes. Este aumento da complexidade requer um gerenciamento centralizado e consistente da política de segurança em toda a rede. A Secure Access Services Edge (SASE) é uma arquitetura de referência que aborda os desafios de segurança de uma empresa distribuída", afirma John Grady, analista de Network Security da ESG.

“A solução Harmony Connect SASE da Check Point Software adota uma abordagem que privilegia a proteção ao fornecer serviços de segurança na nuvem unificados, incluindo firewall de próxima geração, prevenção avançada contra ameaças, segurança para web Gateways, acesso à rede Zero-Trust, prevenção contra perda de dados e tecnologia de prevenção de intrusão (IPS). A Check Point Software integra-se ainda com grandes empresas de rede para fornecer às organizações a flexibilidade de combinar a melhor segurança com o excelente desempenho de rede.”

A solução Harmony Connect SASE oferece:

Nova VPN-as-a-Service - Acesso à rede ao nível do cliente. Uma VPN-as-a-Service que fornece o poder de conectividade de três camadas, protegida por políticas de acesso Zero-Trust. O serviço inclui Cloud DLP incorporada e IPS para proteger os aplicativos das últimas vulnerabilidades (como a Log4J, por exemplo).

Pontos de Presença (PoPs) na nuvem em novas regiões – Com múltiplas zonas disponíveis (PoPs) para cada região, a Check Point Software vai estender os seus serviços de nuvem globais ao adicionar novos PoPs à sua rede, com novas localizações na Suíça, Noruega, Países Baixos, Zona Central e Sul dos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e China.

Nova validação de postura para dispositivos sob gestão – Melhor segurança para dispositivos de trabalhadores que se conectam remotamente.

“A WR Global é um fabricante mundial de produtos químicos com 5 mil usuários em mais de 40 países. Com o Firewall-as-a-Service das soluções Harmony Connect e Harmony Office e E-mail, podemos proteger os nossos usuários, escritórios e aplicativos, onde quer que se localizem”, afirma David Antlitz, gerente global de tecnologias de segurança e firewall da WR Grace. “O gerenciamento unificado da solução Harmony Connect SASE nos permite enfrentar os desafios da conectividade remota, aplicando uma política de segurança unificada para toda a nossa empresa e simplificando a administração. Tudo isto enquanto fornece o mais alto nível de segurança.”

“Ao estender a abordagem de prevenção da Check Point também ao SASE, as organizações não precisarão mais escolher entre segurança e desempenho entre os seus vários ambientes”, afirma Itai Greenberg, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Check Point Software. “A Harmony Connect unifica os múltiplos serviços de segurança de rede fornecidos pela nuvem fazendo com que seja mais simples proteger os trabalhadores remotos e híbridos, bem como os escritórios distribuídos globalmente. O serviço já foi implementado por 400 clientes em todo o mundo, e com os novos aprimoramentos, as organizações se beneficiarão com mais opções de conectividade, melhor segurança remota ao nível do dispositivo e uma experiência de usuário ainda melhor.”

Concebida para deter os mais avançados ciberataques, a solução Harmony Connect fornece serviços de segurança de rede essenciais, como Secure Web Gateway, Zero Trust Network Access, Firewall-as-a-Service, Intrusion Prevention (IPS) e Data Loss Prevention (DLP), sendo implementada em minutos, para políticas Zero-Trust.

Esses aprimoramentos, anunciados durante o evento global virtual CPX 360 Américas (25, 26 e 27 de janeiro), somam-se à já implementada tecnologia Zero-Trust, possibilitando à solução SASE da Check Point Software fornecer uma conectividade simples e segura para usuários remotos e filiais com prevenção de ameaças sofisticadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar