Brasil,

Sophos lança solução exclusiva para ampliar Ecossistema de Cibersegurança Adaptável com acesso à rede Zero Trust

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Picolo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Sophos ZTNA tem integração com o Sophos Intercept X e visa melhorar a proteção de cibersegurança contra ransomware e outras ameaças

A Sophos, empresa líder global em cibersegurança de próxima geração, lançou o Sophos ZTNA, opção exclusiva de acesso à rede de Zero Trust (ZTNA) que se integra totalmente à solução de endpoint de próxima geração líder do setor, o Sophos Intercept X, que fornece proteção avançada de endpoint e acesso à rede Zero Trust por meio de um único agente. O Sophos ZTNA apresenta um modelo de segurança transparente e escalável para conectar usuários e dispositivos a aplicativos e dados para melhorar e simplificar a proteção contra ransomware e outras ameaças avançadas de cibersegurança.

Além da nova solução, a Sophos publicou hoje uma nova pesquisa, intitulada “Windows Services Lay the Groundwork for a Midas Ransomware Attack”, que destaca a importância do ZTNA. O estudo detalha como os cibercriminosos conseguiram passar quase dois meses sem serem detectados no ambiente de um alvo, aproveitando os controles de acesso limitados e a segregação de rede e aplicativos, que seriam melhor protegidos com o ZTNA. Os invasores também utilizaram ferramentas de acesso remoto “fantasma” incomuns para se mover lateralmente, direcionar e comprometer outras máquinas, criar novas contas, instalar backdoors e exfiltrar dados antes de liberar o ransomware Midas.

Por meio da integração exclusiva com o Sophos Intercept X, incluindo Sophos Extended Detection and Response (XDR), Sophos Managed Threat Response e outras soluções, o Sophos ZTNA remove as complexidades de gerenciar diversos produtos e agentes de fornecedores e disponibiliza soluções de ponta a ponta para proteção de endpoints, usuários e identidades, além dos aplicativos e redes aos quais eles se conectam. Como parte do Ecossistema de Cibersegurança Adaptável da Sophos, o Sophos ZTNA compartilha inteligência de ameaças em tempo real com outras soluções e responde às tentativas de ataque automaticamente. Trabalhando juntas, as soluções podem melhor identificar as ameaças ativas e avaliar a integridade do dispositivo, para que aqueles comprometidos e não compatíveis possam ser isolados rapidamente.

“Muitas soluções tradicionais de acesso remoto, como desktops remotos e IPsec e SSL-VPN, fornecem criptografia forte, mas vão pouco além disso no que se refere a defesa contra ameaças modernas. Vemos invasores explorando cada vez mais essas limitações, inserindo credenciais em RDP e VPNs para obter acesso às redes das vítimas e, em seguida, movendo-se livremente, muitas vezes culminando em incidentes de roubo de dados e ransomware”, explica Joe Levy, Diretor de Tecnologia e Produtos na Sophos. “Pessoas, aplicações, dispositivos e dados não estão mais restritos aos escritórios, eles estão por toda parte e precisamos protegê-los de maneiras mais modernas. O Zero Trust é um princípio de segurança cibernética muito eficaz, e o ZTNA o incorpora de maneira prática e fácil de usar, garantindo que os usuários tenham acesso seguro apenas aos recursos dos quais precisam.”

Redes de microssegmentos do Sophos ZTNA garantem proteção contra invasões, movimentos laterais e roubo de dados. Elas autenticam constantemente as identidades dos usuários com múltiplos fatores e validam a integridade do dispositivo, oferecendo controles de acesso mais rígidos para os usuários e menos pontos de apoio para os cibercriminosos. Ao contrário das VPNs, que fornecem amplo acesso à rede, o Sophos ZTNA elimina a confiança implícita e autoriza apenas o acesso do usuário a aplicativos e sistemas específicos na rede. Por não confiar em nada e verificar tudo, o Sophos ZTNA melhora a proteção, simplifica o gerenciamento de segurança para gerentes de TI e cria uma experiência tranquila para profissionais remotos.

“O futuro do trabalho será híbrido, tornando imperativo que as organizações sejam capazes de proteger colaboradores em home office, dados e aplicações remotas", explica Christopher Rodriguez, Diretor de Pesquisa de Produtos de Segurança de Rede da IDC. “Ao integrar o ZTNA com a proteção de endpoint, permite-se a adequação apropriada aos riscos em recursos de diversos dispositivos, a todo momento e de qualquer local. A confiança é um fator chave nos negócios hoje, o que requer controles de segurança indispensáveis para a proteção contra eventos que afetam os negócios, como ransomware e comprometimento de dados.”

Disponibilidade

O Sophos ZTNA está disponível para compra imediata exclusivamente por meio do canal global de parceiros da Sophos. Parceiros e clientes podem facilmente gerenciar o Sophos ZTNA na plataforma Sophos Central baseada em nuvem, juntamente com outras soluções, nas quais podem supervisionar instalações, responder a alertas e rastrear licenças e datas de renovação futuras por meio de uma interface única e intuitiva.

Recursos adicionais

Saiba mais sobre o Sophos ZTNA;
Leia o artigo da Sophos News, “Sophos ZTNA já está disponível”;
Veja os resultados da pesquisa global para saber como a experiência direta de ransomware afeta a adoção do ZTNA;
Leia o whitepaper, “As seis principais vantagens do ZTNA”;
Saiba mais sobre o cenário de ameaças e as tendências que provavelmente afetarão a segurança cibernética no Relatório de Ameaças Sophos 2022;
Leia as últimas notícias e visualizações de segurança no premiado site de notícias da Sophos, Naked Security e Sophos News;
Conecte-se com a Sophos no Twitter, LinkedIn, Facebook, Spiceworks e YouTube.

Sobre a Sophos

A Sophos é líder mundial em cibersegurança de próxima geração, protegendo mais de 500.000 organizações e milhões de consumidores em mais de 150 países contra as ameaças cibernéticas mais avançadas da atualidade. Impulsionada por inteligência de ameaças, IA e machine learning da SophosLabs e SophosAI, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços avançados para proteger usuários, redes e endpoints contra ransomware, malware, exploits, phishing e uma ampla gama de outros ataques cibernéticos. A Sophos fornece um único console de gerenciamento baseado em nuvem integrado, Sophos Central – a peça central de um ecossistema de segurança cibernética adaptável que apresenta um data lake centralizado que alavanca um conjunto rico de APIs abertas disponíveis para clientes, parceiros, desenvolvedores e outros fornecedores de cibersegurança. A Sophos vende seus produtos e serviços por meio de parceiros revendedores e provedores de serviços gerenciados (MSPs) em todo o mundo. A Sophos está sediada em Oxford, Reino Unido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar