Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a inteligência artificial virou referência no relacionamento entre as empresas, marcas e os consumidores

A Ubots, startup especializada em relacionamento digital, desenvolve soluções utilizadas por empresas que desejam entregar experiências de valor para os seus clientes

As inovações tecnológicas e a inteligência artificial estão cada vez mais presentes no mercado, como em bancos, instituições educacionais, órgãos governamentais e lojas, por exemplo, fazendo parte da rotina de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Segundo uma pesquisa feita pela Accenture, o faturamento do varejo no mundo deve crescer em até 41% somente pela utilização da inteligência artificial, até o final de 2022.

A utilização de chatbots – softwares que simulam a conversação humana – é um exemplo de IA. A tecnologia de automatização de atendimentos teve forte crescimento nos últimos anos e virou um grande aliado para o relacionamento com os clientes desde o período da pandemia. Os consumidores procuram cada vez mais soluções simples, rápidas e de alto desempenho, que atendam às suas necessidades. Oferecer um atendimento pensado especificamente para os clientes é fundamental para gerar uma ótima experiência para eles.

Para Rafael Souza, CEO da Ubots – startup especializada na criação de chatbots e soluções de relacionamento digital – desenhar uma estratégia na qual os chatbots sejam inseridos de forma eficiente na jornada do consumidor é essencial para que a tecnologia ganhe cada vez mais a aderência das pessoas. “Vivemos um momento em que todo o trabalho de uma marca deve ser pensando na experiência do consumidor. E é para isso que as soluções da Ubots foram desenvolvidas. Para que as empresas possam oferecer um relacionamento digital ágil e eficaz que aumente a satisfação dos clientes”.

A startup, fundada em 2016, está em amplo processo de expansão e já conta com clientes em diversas regiões do Brasil e um no Chile. Desde 2020 vem crescendo fortemente no setor do cooperativismo de crédito e, atualmente, impacta mais de 7 milhões de associados através das cooperativas que utilizam a solução da empresa. Além disso, possui atuação em instituições bancárias, no varejo e seguradoras.

“Podemos dizer que isso é apenas o começo de uma enorme expansão. A empresa virou referência de relacionamento digital entre as cooperativas. Nossa missão é ajudar diversas empresas a entregarem experiências de valor para seus clientes”, explica Souza.

A Ubots está em constante desenvolvimento, visando oferecer os melhores serviços para os seus clientes. Para isso, a startup está presente em diversos programas de desenvolvimento, que foram essenciais para a sua evolução. Entre eles, o Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil, WesterWelle Foundation e Cubo do Itaú, por exemplo.

Em 2021, a startup registrou mais de 10 milhões de atendimentos realizados por bots em canais como o WhatsApp, webchat e app chat. A avaliação geral foi de 4.6, em uma escala de 0 a 5. Os índices são extremamente positivos para um mercado em que as necessidades dos clientes precisam ser resolvidas de maneira rápida e efetiva.

A Ubots vem sendo reconhecida pelas principais instituições do mercado, por meio de grandes premiações. Já recebeu os prêmios: Sebrae Like a Boss, ABComm, TOP1 Customer Service, TOP Raking Empreendedorismo Negro e Capital Empreendedor.

Sobre a Ubots

A Ubots é especialista em soluções de relacionamento digital, por meio do uso de inteligência artificial. A startup utiliza uma plataforma própria desenhada para cenários de atendimento, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido.

Desde 2016 no mercado, a empresa já recebeu importantes premiações no mercado, entre elas: Sebrae Like a Boss, ABComm, TOP1 Customer Service, TOP Raking Empreendedorismo Negro e Capital Empreendedor. Além disso, a Ubots já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation e Cubo do Itaú.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo