Brasil,

O que aprendemos até agora com o Gmail usando VMCs para exibir logotipos na caixa de entrada e como essas lições podem ajudar sua empresa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isis Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

por Dean Coclin, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da DigiCert

O Gmail agora está usando VMCs para exibir logotipos de marcas registradas na caixa de entrada, e espera-se que mais clientes de e-mail sigam o exemplo. Anunciado em julho de 2020, o selo de conta verificada para e-mails do Gmail foi lançado em julho de 2021.

A funcionalidade é ativada por Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI) e consiste na utilização de um logotipo no e-mail da organização ao lado do e-mail que chegou na caixa de entrada do usuário. Isso ajuda a promover a identidade da marca da sua empresa para seu cliente do Gmail.

Os VMCs permitem que uma empresa exiba seu logotipo no email. É um conceito semelhante a uma marca de seleção azul no Twitter ou selo verificado no Instagram. Os VMCs ajudam os usuários finais a reconhecer sua marca e atuam como uma camada de proteção contra falsificação por meio da conformidade com DMARC.

Antes do piloto do Gmail BIMI, a DigiCert emitiu pela primeira vez um VMC em outubro de 2019 para a CNN como parte dos pilotos para esses novos certificados. Nos últimos meses, à medida que emitimos alguns dos primeiros VMCs para organizações pioneiras, aprendemos lições valiosas e vimos várias perguntas frequentes sobre esse novo tipo de certificado. Se sua organização estiver interessada em exibir logotipos de marca em clientes de e-mail, aqui estão algumas coisas que você deve saber.

O que aprendemos até agora

Antes de solicitar um VMC, aqui estão algumas dicas e armadilhas comuns que aprendemos durante a condução do piloto:

1.Verifique se o seu logotipo está no formato correto

O novo formato SVG exclusivo exigido para BIMI apresentou alguns desafios inicialmente, então decidimos descrever como fazê-lo. Os logotipos SVG são necessários para um VMC e devem estar no formato SVG Tiny 1.2 e aderir ao perfil SVG Portable/Secure. O grupo de trabalho BIMI tem várias ferramentas de conversão gráfica para ajudar a fazer a mudança. Além disso, você (ou um designer talentoso) pode fazer isso sozinho usando o Adobe Illustrator.

2.Verifique se seu logotipo é uma marca registrada em uma das jurisdições qualificadas

Os logotipos são marcas registradas que fornecem proteção legal ao titular da marca registrada e, portanto, o BIMI exige que as organizações usem um logotipo que seja uma marca registrada antes de receber um VMC. Atualmente, apenas onze escritórios de propriedade intelectual são reconhecidos pelas Diretrizes VMC. Eles são:

Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO),

Escritório Canadense de Propriedade Intelectual,

Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia,

Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido,

Deutsches Patent- und Markenamt,

Escritório de marcas registradas do Japão,

Escritório Espanhol de Patentes e Marcas O.A.,

IP Austrália,

Propriedade Intelectual Índia,

Escritório Coreano de Propriedade Intelectual (KIPO),

Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

3.Certifique-se de que o DMARC seja aplicado no domínio de envio

O domínio de envio deve ser aplicado pelo DMARC, e você precisará de um registro DMARC com “p=quarentine” ou “p=reject”. Você pode verificar se o seu domínio é compatível com DMARC usando esta ferramenta de verificação de domínio do nosso parceiro Valimail ou esta do Grupo BIMI.

4.Esteja pronto e disposto a se encontrar com um tabelião providenciado

A DigiCert providenciará para que um notário próximo encontre um representante de sua organização em um local conveniente. Seu representante precisará fornecer um documento de identidade que o notário verificará e assinará uma declaração. Não podemos avançar sem a informação de um notário.

5.Saiba o que fazer para acertar de primeira, caso contrário; pode custar mais e atrasar o processo

Antes de encomendar um VMC, certifique-se de que seguiu os passos aqui listados. Se você enviar uma solicitação para um VMC antes de seguir essas etapas, isso atrasará sua aprovação para um VMC. Pode levar algum tempo para registrar seu logotipo como marca registrada e garantir a conformidade com o DMARC, então comece agora para garantir que sua organização esteja preparada para solicitar um VMC.

As organizações que autenticam seus e-mails usando o Sender Policy Framework (SPF) ou Domain Keys Identified Mail (DKIM) e implantam o DMARC podem fornecer seus logotipos de marca registrada validados para CAs que os validam e criam o VMC. O Google verifica o VMC antes de exibir o logotipo. O BIMI aproveita as autoridades de verificação de marca, como autoridades de certificação, para verificar a propriedade do logotipo e fornecer prova de verificação em um VMC. Assim que esses e-mails autenticados forem aprovados em nossas outras verificações antiabuso, o Gmail começará a exibir o logotipo no espaço de avatar existente - o que é uma proteção para sua empresa. ​​

​​Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 - de um total de 100 maiores bancos globais - escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar