Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Integração de sistemas gera mais rentabilidade e eficiência operacional ao Grupo Magnólia

A comunicação entre a gestão de postos de combustível e lojas de conveniência com o ERP CIGAM é realizada pela Plataforma de Integração Low Code Magic xpi

O Grupo Magnólia, com atuação nos mercados de combustíveis, transporte de derivados de petróleo, revenda de pneus e gás de cozinha, entre outras segmentos, contratou o ERP CIGAM para elevar a sua eficiência operacional e eliminar o trabalho manual na coleta de dados a partir de um sistema de PDV fornecido pela XPERT e instalado em mais de 120 bombas de gasolina e 18 lojas de conveniência da rede. O processo também envolve a captura do Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), um documento diário obrigatório usado para registrar a entrada e saída de combustível.

Se a implantação do CIGAM tinha como finalidade ajudar a empresa a lidar melhor com um grande volume de informações sobre a movimentação diárias das lojas, de maneira organizada, a integração com o PDV se mostrou necessária, uma vez que ambos os sistemas não possuem comunicação nativa entre si para realizar a troca de dados. A ferramenta escolhida para esta tarefa foi o Magic xpi, da Magic Software, uma parceria da CIGAM há quase 30 anos.

A gestão dos negócios envolvia muitas planilhas eletrônicas, o retrabalho era excessivo, a correção de erros era frequente e a entrega de obrigações fiscais demandava retificação posterior. Outro desafio era o faturamento mensal para clientes pessoa física e jurídica - uma prática comum nos postos de gasolina - e que acontecia sempre com atrasos e o recebimento dos valores chegava a demorar semanas, afetando negativamente o fluxo de caixa da empresa.

“Escolhemos o Magic xpi, não apenas por suas qualidades em comparação com outras soluções analisadas no processo de compra, mas também porque sentimos muita firmeza na equipe da Magic Software em lidar com o escopo do projeto e os prazos estabelecidos”, revelou Fernando Fidelis, coordenador de TI. “A integração aconteceu no formato que a empresa necessitava e os primeiros resultados começam a aparecer imediatamente, com a comunicação perfeita entre os sistemas, em tempo real. A contabilidade também ficou em dia, uma vez que não há mais atrasos na consolidação de contas com as obrigações fiscais”, destacou.

Com a integração, o Grupo Magnólia conseguiu centralizar a gestão dos postos de gasolina e aumentou a qualidade na tomada de decisão. “A nossa diretoria sentiu muita confiança nos resultados. A coleta de dados em tempo real melhora o fluxo de caixa e aumenta a rentabilidade da empresa”, finaliza Fidelis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo