Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista lista quatro dicas para aprimorar fotografias com mesas digitalizadoras

Especialista lista quatro dicas para aprimorar fotografias com mesas digitalizadoras

Mesas digitalizadoras ou monitores interativos podem ser o complemento essencial para facilitar a edição e o retoque de fotos. O fotógrafo e embaixador da Wacom, Rodrigo de Magalhães, traz quatro dicas para quem deseja aprimorar o processo de trabalho com as famosas ferramentas tecnológicas. Segundo o anuário da fotografia de 2020, cerca de 97% dos profissionais utilizam software de edição em seus conteúdos, mostrando como o mercado cresce e se adapta às novas tecnologias a cada dia.

Confira abaixo as dicas para quem quer aprimorar na edição de fotos utilizando uma mesa digitalizadora:

1) Desconecte o mouse

Para dar início aos trabalhos é importante desconectar mouse para utilizar a mesa digitalizadora. As canetas digitais da Wacom podem ser utilizadas para substituir o mouse e ainda são leves e de fácil adaptação. Essa troca tornará o processo de edição ainda mais rápido, além de melhorar a qualidade final do trabalho.

Segundo o especialista, “com a mesa digitalizadora, o processo de adaptação não demora mais do que uma semana. Para isso é imprescindível que o mouse não esteja a sua disposição ou ao alcance de sua mão, pois, senão, quase que automaticamente, sua mão corre para o processo do qual já está acostumado”.

2) Personalize a mesa digitalizadora

É possível personalizar algumas configurações e adaptações para atender totalmente as necessidades que de quem a utiliza.

Rodrigo explica que: “as mesas digitalizadoras Wacom, são totalmente customizáveis e isso traz muitas possibilidades. Sensibilidade da pressão da ponta da caneta, por exemplo, é um ponto muito importante para fotógrafos e retocadores, principalmente para o uso junto ao Photoshop (ou outros softwares de edição) com os pincéis digitais. Por meio das configurações, é possível alterar a opacidade ou o tamanho de um traço. Isso otimiza o tempo em atividades específicas”.

“Ainda, como dica extra, vale ressaltar que as mesas Wacom podem ser utilizadas por destros e canhotos, sem gerar nenhum desconforto. É possível alterar as configurações nos ajustes das máquinas”, complementa o especialista.

3) Utilize os botões de atalho

Tudo o que possa facilitar o uso da mesa digitalizadora ou monitor interativo é importante para o dia a dia no trabalho. As teclas ExpressKey™ dos produtos são os destaques quando o assunto é praticidade.

“Algumas mesas da Wacom têm as teclas ExpressKey™ que são botões na própria mesa para poder configurar as funções. Desde as teclas de modificações como o Swift, Alt (option) ou control (Command), como até mesmo pedir para abrir um aplicativo no computador. É importante analisar quais as funções mais úteis dentro de cada processo e configurar as teclas ExpressKey™ para cada uma dessas funções”, comenta o fotógrafo.

4) Utilize equipamentos ergonômicos

A ergonomia e mobilidade sempre devem ser prioridades. É bom investir em um local de trabalho e em ferramentas que vão auxiliar no bem-estar do profissional, como cadeiras específicas e apoios para melhor visualização das máquinas.

O fotógrafo explica que “é importantíssimo que a mesa digitalizadora esteja em uma posição em que a sua mão e seu braço, não fiquem desconfortáveis. Nós, fotógrafos e retocadores, passamos muito tempo utilizando nossos periféricos e isso pode trazer complicações físicas se não estivermos em uma ergonomia correta. Coloque a mesa em uma posição em que seu braço possa estar apoiado na sua mesa de trabalho evitando assim uma sobre carga em toda a estrutura do seu ombro”.

O especialista

Rodrigo de Magalhães é professor de ensino técnico e curso livres no Senac, atua como fotógrafo, retocador de imagens e especialista em Photoshop, utilizando a Intuos Pro M (PTH660) e a Cintiq 13 HD.

“Rodrigo é um grande profissional. Está sempre presente em eventos presenciais e onlines, como o Wacom Academy. Ter alguém representando o mercado fotográfico de forma didática é um ótimo estímulo para quem quer seguir carreira na área”, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo