Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SPR cria marca para empresa revolucionária de nanotecnologia do Grupo Randon

Sob o guarda-chuva das Empresas Randon, NIONE nasceu de estudos científicos realizados pelo Centro Tecnológico Randon e pelo Instituto Hercílio Randon

A SPR fechou o ano de 2021 como a agência da inovadora e disruptiva NIONE, Unidade de Pesquisa, Produção e Aplicação de Nanotecnologia, iniciativa apresentada recentemente pelas Empresas Randon, grupo com mais de 70 anos de história, presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços financeiros. A SPR assina a criação do naming e da identidade visual deste novo e revolucionário negócio do grupo. Trata-se de uma empresa que traz o nióbio como ponto de partida para inúmeras possibilidades em nanotecnologia. A NIONE, através de um novo método revolucionário e patenteado, é a primeira empresa no mundo a conseguir obter nanopartículas de nióbio em larga escala, sendo que tal tecnologia pode ser utilizada para transformar também outros materiais.

A NIONE nasceu de estudos científicos realizados pelo Centro Tecnológico Randon (CTR) e pelo Instituto Hercílio Randon (IHR), a primeira instituição brasileira de ciência e tecnologia voltada ao setor automotivo que atua por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias com foco em eletrônica embarcada, materiais inteligentes e mobilidade.

Ao assumir o desafio de criar a marca para esse negócio revolucionário, a SPR buscou um nome e uma identidade visual que já trouxessem um conceito para a marca e que deixassem claro que se trata de um negócio pioneiro, onde a nanotecnologia é utilizada de forma customizada para potencialização de materiais, revolucionando produtos tradicionais já consagrados no mercado e possibilitando novos negócios e aplicações. Assim, nasceu NIONE, onde NI faz referência ao nióbio e ONE ao fato de ser uma empresa pioneira e única a fazer o que faz, do jeito que faz.

“NIONE é uma empresa que nos tirou o fôlego desde a primeira reunião que fizemos dentro do CTR. É difícil não nos entusiasmarmos com cada descoberta feita por essa empresa 100% brasileira que tem o propósito de transformar produtos em suas melhores versões”, afirma Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.

FICHA TÉCNICA

Campanha: NIONE

Peças: Naming + Identidade visual

Cliente: NIONE

Agência: SPR

Diretor-Executivo: Juliano Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Planejamento: Guilherme Bueno

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Assistente de Atendimento: Mariana Farias

Direção de Criação: Fábio Henckel

Redação: Aroldo Thaddeu Anderson

Designer: Rafael Ternes

Assistente de Design: Gabriel Rosa

Aprovação do Cliente: César Augusto Ferreira, Helen Kaipper e Roberta Duarte

Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há mais de duas décadas busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon Implementos, Sesc/Fecomércio-RS, Farmácias Associadas, Tipler, Cremers, Piccadilly, Hospital Mãe de Deus, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo