Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologias de TI desenvolvidas pela Schneider impulsionam transformação digital na manufatura

De acordo com uma recente pesquisa global da consultoria McKinsey & Company, por conta da pandemia e por diversos problemas acarretados nos últimos meses, algumas organizações aceleraram sua estratégia de digitalização entre três a quatro anos. Para as companhias de manufatura isso não foi diferente. Agora, essas empresas podem desenvolver rapidamente cadeias de suprimentos ágeis, concentrando-se em três pilares: Tecnologia Operacional (TO), Tecnologia da Informação (TI) pronta para a indústria 4.0 e um sólido ecossistema de parceiros.

Para atender a essas novas necessidades, a Schneider Electric tem fortalecido seu portfólio e desenvolvido soluções que auxiliam as empresas nessa jornada rumo à digitalização. Abaixo, seguem mais detalhes das tecnologias desenvolvidas pela companhia:

EcoStruxure Micro Data Center 6U Wall Mount

Projetado para edge computing, ele permite que servidores de edge grandes e pesados, equipamentos de rede e no-breaks sejam montados com segurança em uma parede. Tudo isso de forma que consumam zero espaço físico e sejam 60% menos intrusivos do que os gabinetes de montagem em parede tradicionais. A tecnologia inclui um “Shock packaging”, o que significa que os parceiros e integradores podem pré-instalar o sistema de TI para para mais rapidez e utilidade por meio de implementações padronizadas, filtro de poeira integrado e ventilação. Os fatores fazem com que a solução seja ideal para ambientes industriais leves.

EcoStruxure Micro Data Center Série R

Feito para ambientes hostis, como depósitos, fábricas e exteriores, a série R inclui gabinetes selados, alguns com classificações NEMA e IP e recursos adicionais, como resfriamento ativo, filtragem aprimorada e segurança.

EcoStruxure IT

Oferece visibilidade sobre ativos críticos que afetam a saúde e a disponibilidade de um ambiente de TI com a capacidade de fornecer recomendações acionáveis em tempo real para otimizar o desempenho da infraestrutura e mitigar riscos. A solução também fornece insights sobre os riscos potenciais, aproveitando benchmarks globais e análises no data lake EcoStruxure.

Parcerias estratégicas

Além das tecnologias criadas, a Schneider Electric cultiva diversas parcerias estratégicas que também ajudam as empresas de manufatura. Entre os parceiros está a AVEVA, líder global em software de automação industrial, e as marcas globais mais respeitadas de computação de TI, interligando armazenamento e equipamentos de rede para ajudar a simplificar as implantações de computação industrial de edge.

A Schneider também tem trabalhado para pré-configurar soluções completas que estão prontas para implementação - para que os operadores industriais possam ter a tranquilidade de que todos os componentes funcionarão juntos como pretendido. Os projetos de referência pré-configurados da companhia podem economizar até 40% em campo os custos de engenharia. Pode, ainda, tornar os sistemas de mercado 20% mais rápidos e reduzir os custos de manutenção em 7%.

O que acha da pauta? Se quiser, podemos agendar uma entrevista com um porta-voz da área de Secure Power da Schneider para te dar mais detalhes sobre o portfólio de TI da empresa e sobre como tem sido as adaptações nos últimos meses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo