Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maior indústria brasileira de diagnósticos in vitro, Labtest agiliza antecipação de recebíveis com solução da TOTVS Techfin

TOTVS Antecipa otimizou o fluxo de caixa da empresa, com a comodidade e praticidade de ser 100% integrado ao sistema de gestão

A Labtest, referência no mercado de biotecnologia e a maior indústria brasileira de diagnósticos in vitro, encontrou no portfólio da TOTVS Techfin a solução para um dos principais problemas de qualquer negócio: antecipar os recebíveis para otimizar o fluxo de caixa. A questão foi resolvida graças ao TOTVS Antecipa, ferramenta que agiliza e automatiza o processo de recebimento de valores futuros da companhia.

A Labtest passou a utilizar o sistema da TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, em Maio/2021 e desde então conseguiu aprimorar de maneira expressiva a tomada de decisão sobre a gestão do caixa da companhia. “Com o TOTVS Antecipa, a visibilidade de toda a carteira e do fluxo de caixa se tornou muito mais rápida e simplificou nossa antecipação de recebíveis, uma das mais lentas do processo bancário brasileiro. E tudo isso ainda com taxas mais competitivas do que encontramos no mercado tradicional dos grandes bancos” afirma Emmanuel Tiago de Souza, vice-presidente de Finanças da Labtest.

Com a solução da TOTVS Techfin, a antecipação de recebíveis é realizada de maneira quase imediata, em poucos cliques. A ferramenta é integrada ao sistema de gestão (ERP) da empresa e o serviço fica disponível logo após ser habilitado pela equipe da TOTVS Techfin, mediante análise de crédito.

A Labtest utiliza o ERP TOTVS Backoffice - Linha Datasul, e Emmanuel ressalta as vantagens da integração entre a solução da Techfin e o sistema de gestão: “O TOTVS Antecipa trouxe um grande impacto em nossa produtividade. Além de todas as vantagens financeiras para a companhia, é uma solução 100% integrada ao ERP. Tudo fica no mesmo sistema, temos visibilidade completa da empresa. Em três cliques e poucos minutos o dinheiro antecipado já está na em nossa conta”, ressalta.

O TOTVS Antecipa garante taxas competitivas sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito). Além disso, a plataforma permite acesso aos recebíveis da carteira, solicitação de antecipações, gestão da carteira antecipada e consulta de informações sobre limites e taxas.

“A implantação do sistema é simples e fácil. Na Labtest, em poucas semanas o sistema estava configurado, testado e colocado em prática, com retorno para a área financeira em um curto espaço de tempo. Com isso, trazemos eficiência e produtividade na gestão do caixa para para empresas de todos os portes, permitindo que foquem e sejam ainda mais competitivas em seu negócio”, finaliza Eduardo Neubern, diretor executivo da TOTVS Techfin.

Para conhecer a suíte completa de soluções da TOTVS Techfin, acesse.

Sobre a TOTVS 

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo