Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CAS Tecnologia: executivo fala sobre a importância da tecnologia no marco legal da geração distribuída

O Senado aprovou no dia 15 de dezembro o marco legal para a microgeração e minigeração de distribuição de energia. O projeto de lei 5.829/2019 trata da modalidade que permite aos consumidores produzirem a própria energia a partir de fontes, renováveis, como solar fotovoltaica, eólica, de centrais hidrelétricas e de biomassa. De acordo com o texto, o objetivo é dar mais segurança jurídica e previsibilidade às unidades consumidores com microgeração e minigeração distribuída, que ampliará ainda mais a disponibilidade de energia para todos o sistema elétrico nacional.

Para o gerente da CAS Tecnologia, Octavio Brasil, a aprovação do marco legal colocará os consumidores, inclusive os residenciais, no papel de potencial gerador de energia para consumo próprio ou compartilhado, pois a regulação trará mais segurança àqueles que pretendem investir em sistemas próprios de geração de energia, como painéis fotovoltaicos residenciais. Segundo ele, a tecnologia terá papel fundamental na aplicação e na gestão das ações propostas.

“As novas tecnologias que surgem, como 4G, 5G, satélite, internet das coisas (IoT) e inteligência artificial serão fundamentais para o monitoramento remoto, em tempo real e confiável, devido ao grande volume de dados que serão gerados. Além disso, é preciso ressaltar que já está em desenvolvimento sistemas robustos de gestão e análise para que possam ser aplicados a essas inovações, como geração própria de energia”, complementa.

A CAS Tecnologia é uma das principais fornecedora de tecnologia para o mercado de água, energia e gás. Está presente em 25 das 30 maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil, gerenciando dados de mais de 2,3 milhões de consumidores, por meio das smartgrids (redes inteligentes), carro-chefe da companhia. Brasil afirma que o setor de energia é um dos mais importantes dentro da macroeconomia, pois exige investimento em infraestrutura, que por sua vez deve ser remunerada, acessível e ambiental, precisando ser sustentável em todos os aspectos.

“A energia gerada e consumida no país é também um importante indicador de crescimento econômico. Com o marco legal teremos um aumento na utilização das novas matrizes limpas, na qual o Brasil é referência. Com isso tudo, somado às principais ações de governança ambiental, social e corporativa, chegaremos à sonhada e crescente economia circular”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo