Acer impulsiona o aprendizado com quatro Chromebooks duráveis para educação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação de Resultados
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Acer impulsiona o aprendizado com quatro Chromebooks duráveis para educação

- Quatro novos Chromebooks Acer acompanham uma variedade de recursos ecológicos e de durabilidade, incluindo classificação MIL-STD 810H, teclados com ancoragem mecânica, touchpads OceanGlass™ e uso de plásticos reciclados pós-consumo

- O Chromebook 512 (C852) da Acer conta com uma tela de 12 polegadas com uma proporção alta 3:2 que oferece 18% mais espaço de tela vertical do que uma tela 16:9, tornando-o ideal para leitura e escrita
- O Chromebook 511 (C734/C734T) da Acer foi projetado para permitir que até os alunos mais jovens participem da tecnologia, em conformidade às normas de segurança dos brinquedos
- O Chromebook 314 (C934/T) da Acer é ideal para alunos mais velhos, professores e administradores graças à sua grande tela FHD de 14 polegadas, áudio DTS de alta qualidade e tecnologia de webcam
- O Chromebook Spin 311 (R722T/R723T) da Acer é um dispositivo conversível para estudantes do ensino fundamental e médio que se deslocam entre laboratórios, salas de aula e casa; apresenta tela antimicrobiana Corning Gorilla Glass e bateria de longa duração de 15 horas

Londres, Reino Unido (24 de janeiro de 2022) A Acer anunciou hoje quatro novos Chromebooks com as mais recentes tecnologias, designs duráveis e uma gama de recursos que os otimizam para o ambiente educacional.

“A popularidade dos Chromebooks continua crescendo graças aos recursos robustos do upgrade do Chrome Education combinados com os avanços no design, recursos e tecnologia do Chromebook”, afirma James Lin, Gerente Geral de Negócios de Produtos de TI e Notebooks da Acer Inc. “Esses novos Chromebooks Acer fornecem a tecnologia fundamental que ajuda os estudantes a lutar pelo sucesso na escola, ao mesmo tempo, garantindo que professores e administradores tenham um dispositivo poderoso para preparação de aulas e gerenciamento de TI.”

Upgrade do Chrome Education e registro sem toque maximizam o aprendizado

Com o upgrade do Chrome Education, professores e administradores podem aproveitar todos os recursos do Chromebook e do Chrome OS para garantir que os estudantes possam se concentrar no aprendizado com um dispositivo robusto e seguro. Além disso, os departamentos de TI podem gerenciá-los facilmente com o registro sem toque — para enviar novos Chromebooks Acer para suas escolas, que se registrarão automaticamente assim que o usuário final se conectar à Internet.

Design durável

Todos os quatro novos Chromebooks foram desenvolvidos para enfrentar os desafios de um ambiente escolar agitado, com chassis resistente a impactos que atendem às normas MIL-STD 810H[1]. O amortecedor de choque e o design reforçado os protegem de quedas de até 122 cm e suportam até 60 kg de pressão. As telas dos Chromebooks também podem ser abertas em 180 graus, ajudando a proteger os dispositivos quando a tela estiver sendo manuseada, e um sistema de drenagem exclusivo integrado aos teclados ajuda a proteger os componentes internos contra derramamentos acidentais de água[2].

O Chromebook Spin 311, Chromebook 512 e Chromebook 511 da Acer também contam com teclas com ancoragem mecânica difíceis de serem removidas por estudantes curiosos, mas ao mesmo tempo, simples para o pessoal de TI reparar ou substituir. Os suportes alargados e as portas de E/S reforçadas os protegem ainda mais do desgaste do uso frequente.

Recursos ecologicamente corretos incluem o touchpad OceanGlass

Como prova do compromisso da Acer com a sustentabilidade, todos os quatro novos Chromebooks apresentam um exclusivo touchpad OceanGlass™ ecologicamente correto produzido inteiramente de resíduos plásticos despejados no oceano. O uso desses resíduos não apenas contribui para a redução de plásticos à deriva no oceano, mas também proporciona ao touchpad uma textura semelhante a vidro e feedback tátil responsivo.

Além disso, três dos Chromebooks — o Chromebook Spin 311, Chromebook 512 e Chromebook 511 da Acer — integram plásticos reciclados pós-consumo no design dos chassis para exemplificar ainda mais o compromisso da Acer com a sustentabilidade.

Chromebook 512 da Acer — Tela mais alta aumenta a produtividade

O novo Chromebook 512 (C852) da Acer conta com uma tela de 12 polegadas com proporção 3:2 que aumenta a produtividade para 18% mais espaço vertical em comparação com uma tela 16:9 igualmente ampla, o que significa que os estudantes podem ver mais texto, mapas, fotos e trabalhos escolares antes de precisar rolar a tela. Conta também com um painel opcional com recursos multitoque integrados.

O Chromebook 512 da Acer oferece uma excelente experiência de aprendizado remoto com dois microfones integrados, bem como uma webcam com tecnologia TNR para uma qualidade de vídeo aprimorada. Além disso, um filtro de corte IR de vidro azul dentro do módulo da câmera ajuda a minimizar o impacto que os reflexos de luz de fundo (como os de lâmpadas ou luzes de teto) têm no usuário Webcam. Equipado com os mais recentes processadores Intel® da série N, o Acer Chromebook 512 (C852) oferece o desempenho responsivo e a longa duração da bateria de 12 horas necessárias para passar por um longo dia de aulas e trabalhos de casa.

Chromebook 511 da Acer — Design compacto clássico; seguro para jovens estudantes

O Chromebook 511 (C934/T) da Acer é um Chromebook de 11,6 polegadas disponível com tela padrão ou multitoque sobre um design compacto e durável que o torna ideal para programas 1:1, laboratórios de tecnologia e carrinhos sem fio. Além disso, o Chromebook é seguro e adequado até mesmo para estudantes mais jovens, com revestimentos plásticos e conformidade com a Norma de Segurança de Brinquedos ASTM F963-16[3] e normas UL/IEC 60950-1[4].

O Chromebook 511 da Acer oferece bateria com até 12 horas de duração, bem como desempenho responsivo, uma vez que vem equipado com os mais recentes processadores Intel® da série N. Para necessidades de aprendizado remoto, microfones duplos e uma webcam HD com redução de reflexos permitem que os estudantes levem a sala de aula para qualquer lugar. A tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR) aprimora ainda mais a qualidade do vídeo, principalmente em condições de pouca luz, analisando e utilizando informações de diversos quadros simultaneamente.

Chromebook 314 da Acer — Tela grande de 14 polegadas

Ideal para administradores, professores e estudantes mais velhos que precisam realizar diversas tarefas em suas aulas e projetos, o Chromebook 314 da Acer (C934/C934T) conta com uma grande tela sensível ao toque FHD IPS[5] de 14 polegadas[6] com molduras laterais estreitas de 8,1 mm e um design geral compacto. O revestimento antirreflexo da tela permite que ela seja usada mesmo em condições de iluminação intensa e está disponível com opções multitoque[6].

O Chromebook 314 oferece uma excelente experiência de aprendizado remoto. Uma webcam com redução de reflexos e tecnologia (TNR) melhora a qualidade do vídeo, o Áudio DTS proporciona som de alta qualidade e sem distorções e um par de microfones integrados captura áudio nítido. Além disso, o Chromebook 314 apresenta os mais recentes processadores Intel® série N para garantir um desempenho sólido e bateria com até 10 horas de duração[7]. Estudantes e professores desfrutarão de uma conexão sem fio confiável Wi-Fi 6 (Gig+) da Intel® com velocidades até 3x mais rápidas que o Wi-Fi 5[8].

Chromebook Spin 311 da Acer — Conversível com bateria de longa duração

Projetado para estudantes do ensino fundamental e médio, o Chromebook 311 da Acer (R722T/R723T) é um dispositivo conversível e durável otimizado para aprendizado em qualquer lugar. Sua tela de toque de 11,6 polegadas responsiva é protegida pelo Antimicrobial Corning Gorilla Glass, que é resistente e incorporado com íons de prata para deter o crescimento de microrganismos inodoros e causadores de manchas[9]. Duas dobradiças de 360 graus permitem quatro modos de uso, como o modo de concha para digitação ou o modo de apresentação para exibir seu trabalho em pequenos grupos.

O processador MediaTek MT8183 do Chromebook mantém o aprendizado dos estudantes com um desempenho eficiente que contribui para uma longa duração da bateria de até 15 horas[7]. Sua webcam HD possui um obturador de câmera para privacidade quando não estiver em chamadas. Para uma excelente conectividade, o Chromebook 311 da Acer está disponível com Wi-fi 6 e Bluetooth 5.2 (R723T) ou Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2 (R722T), dependendo da configuração.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

© 2022 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas comerciais registradas da Acer Inc. Celeron, Intel e o logotipo Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países. Qualcomm e Snapdragon são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Qualcomm Incorporated. O Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. Outras marcas comerciais, marcas registradas e/ou marcas de serviço, indicadas ou não, pertencem aos seus respectivos proprietários. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.

[1] Teste de areia e poeira com base na norma MIL-STD 810F. O MIL-STD 810G/H é um protocolo de teste conduzido em configurações controladas e não garante desempenho futuro em todas as situações. Não tente simular esses testes, pois os danos resultantes disso não serão cobertos pela garantia padrão da Acer.

[2] Até 330 mL de água

[3] Os revestimentos plásticos usados na superfície do Chromebook Spin 311 da Acer foram rigorosamente testados e certificados pela Norma de Segurança de Brinquedos ASTM F963-16 e a Lei de Melhoria da Segurança dos Produtos de Consumo (CPCIA) de 2008. Para obter mais informações, acesse: https://standardscatalog.ul.com/standards/en/standard_60950-1_2

[4] O Chromebook Spin 311 da Acer foi projetado e testado para atender à norma de segurança UL/IEC 60950-1, investigada pela norma de segurança de brinquedos elétricos UL 696 e atende à norma de segurança de brinquedos ASTM F963 para crianças com mais de 3 anos. Para obter mais informações, acesse: https://www.astm.org/Standards/F963.htm

[5] Todas as marcas e nomes de produtos aqui mencionados incluem marcas registradas de suas respectivas empresas e são usados exclusivamente para descrever ou identificar os produtos

[6] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região.

[7] A vida útil da bateria pode variar de acordo com o modelo e a configuração. Para dispositivos Chrome, o teste de bateria é baseado em uma ferramenta de teste padrão publicada pelo Google, chamado de power_LoadTest. (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing).

[8] Com base na especificação IEEE 802.11ax, os canais de 160 MHz e as vantagens da tecnologia Wi-Fi 6 permitem velocidades máximas teóricas de cliente de PC significativamente mais altas em relação aos produtos padrão Wi-Fi 5/80 MHz. Para mais detalhes, consulte: http://www.intel.com/performanceindex

[9] O Antimicrobial Design da Acer pode variar dependendo dos modelos/região. Todas as soluções antimicrobianas, incluindo o Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass e a tecnologia antimicrobiana de íons de prata, não prometem proteger os usuários ou fornecer qualquer benefício direto ou implícito à saúde. A proteção antimicrobiana é limitada à superfície de toque.