Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Redes 5G Continuam Aprimorando Capacidades Sem Fio

Novo relatório da 5G Americas apresenta uma visão geral atualizada das redes 4G LTE e 5G.

Com mais de 438 milhões de conexões 5G já operando no mundo inteiro, as redes 5G devem se tornar o padrão global para comunicações celulares sem fio. As 5G Americas, voz da 5G e LTE para as Américas, divulgou hoje seu relatório mais recente intitulado “Comunicações Celulares numa Era de 5G”, com uma análise atualizada de redes 4G LTE e 5G.

Chris Pearson, Presidente da 5G Americas, disse: “Três anos depois de iniciar a construção das primeiras redes 5G, o setor está migrando para a fase de aprimoramento dessa geração da tecnologia celular sem fio. Com as altas velocidades de transmissão de dados e latências muito reduzidas que oferecem, essas redes já estão mudando o cenário tecnológico para novos aplicativos”.

O relatório “Comunicações Celulares numa Era de 5G” é a atualização anual das versões anteriores do documento criado pela Rysavy Research. O relatório apresenta uma visão geral do setor e serve como fonte de referência para as redes 4G LTE e 5G atuais. O relatório inclui:

• Uma visão geral do impacto da 5G e sua crescente adoção em redes e setores econômicos;

• Estatísticas comprovando que a 5G está crescendo mais rapidamente que qualquer tecnologia celular sem fio;

• Fatores que impactam o crescimento da rede 5G, entre os quais a arquitetura, as frequências, os padrões e as tecnologias;

• Novos prazos para avanços em 4G LTE e 5G;

• Uma discussão dos casos de uso da 5G em vários setores verticais, entre os quais cidades inteligentes, a indústria, o setor automotivo e muitas outras áreas;

• Mais informações sobre avanços em serviços de voz, IoT industrial e segurança pública.

O relatório também apresenta o progresso realizado no uso e disponibilidade de frequências, comunicações celulares V2X, as principais tecnologias subjacentes como acesso fixo sem fio, virtualização, nativo de nuvem, RAN aberto e redes edge, além de IA e aprendizagem por máquina.

Brian Daly, líder do grupo de trabalho da 5G e Vice-Presidente Adjunto de Padrões e Alianças Setoriais da AT&T, explicou que: “A imensa flexibilidade das redes celulares 5G deve continuar criando casos de uso inovadores. Com o desenvolvimento de tecnologias chaves e arquiteturas 5G padronizadas para as redes de rádio e core, a 5G devem apresentar novas capacidades e casos de uso em vários setores verticais”.

Atualizações anteriores sobre as redes 4G LTE e 5G podem ser acessadas aqui: “5G Global: O Crescimento de uma Tecnologia Transformacional”.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: Airspan Networks Inc., Antel, AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Liberty Latin America, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware, and WOM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo