Brasil,

Os maiores problemas ao montar um site: registro de domínio representa 18% das dúvidas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maya Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Levantamento da HostGator, multinacional de hospedagem de sites, avaliou mais de 1 milhão de chamadas feitas pelos brasileiros ao suporte durante 2021

Pesquisa da HostGator, multinacional de hospedagem de sites e registro de domínio, mostrou que 18% dos problemas dos brasileiros ao montar um site são em relação ao registro de domínio. O levantamento foi realizado por meio da coleta de mais de 1 milhão de dados da própria plataforma de suporte da HostGator e teve como objetivo entender a relação dos negócios com o ambiente digital. Os resultados mostraram ainda que as outras quatro maiores dúvidas são referentes ao site offline (14%), configuração de e-mail (13%), Wordpress (6%) e SSL (5%).

Luciano Lopes, head de Suporte da HostGator América Latina, explica que a maioria das situações acionadas ao suporte são pela falta de conhecimento para realizar as ações. “As possibilidades do online ainda não são aproveitadas pela maioria da população. Vemos um uso extremamente básico das funções e facilidades que são permitidas na Internet, mesmo fora da área de criação de sites. ”, explica. “Os resultados do levantamento mostram que a economia digital ainda está em processo e que é nosso dever, como prestadores de serviço, auxiliar os empreendedores em suas jornadas”, completa.

Pesquisa anterior da empresa já mostrou que a pandemia foi a responsável por impulsionar quase 60% dos negócios brasileiros a investirem no digital. “Estamos vivenciando uma fase em que a tecnologia está cada vez mais presente nos negócios do cotidiano. Cedo ou tarde, é um processo que quem empreende de alguma forma terá de passar e quem não puder acompanhar o ritmo dessas mudanças e tomar sua parte nelas poderá perder grandes oportunidades”, explica Daniel Dias, COO da HostGator América Latina.

Para Dias, os dados evidenciam a importância das empresas serem orientadas aos clientes. “A experiência do cliente começa muito antes da venda do produto. Mostrar-se disponível desde o primeiro contato é a chave para prevenir maiores dores e garantir que aquela pessoa consiga navegar da melhor forma com o que você oferece”, explica. Por isso, desde 2020, a marca conta com o HostGator Academy, que contém conteúdo e tutoriais desde a compra da hospedagem e domínio, até o momento de colocar o site no ar. A plataforma de cursos também dispõe de conteúdo avançado para desenvolvedores, assim como primeiros passos para empreendedores iniciantes na web.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar