HMD Global lança Nokia G50 no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Julia Castilho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

HMD Global lança Nokia G50 no Brasil

Aparelho tem conexão 5G e oferta exclusiva para clientes da operadora Claro.

A HMD Global, casa dos telefones e acessórios Nokia, anuncia a chegada no Brasil do seu primeiro smartphone da linha G, o Nokia G50. Ele chega ao mercado como o portfólio de aparelhos 5G da marca com o menor preço, além de combinar com a resistência e a tecnologia características dos produtos Nokia. A empresa finlandesa fechou uma parceria com a Claro, que terá exclusividade para a venda do novo smartphone.

A previsão do mercado global é que as redes 5G cubram 40% do mundo até 2024 e sejam 25% de todos os dados móveis. Equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 480 Mobile, o Nokia G50 visa o amanhã a um preço acessível hoje. O telefone foi preparado para estar sempre atualizado e pronto para o futuro.

“O Nokia G50 é o resultado da missão da HMD Global de tornar a tecnologia móvel acessível para todos. Com o lançamento do aparelho no Brasil, conseguimos disponibilizar o 5G para ainda mais pessoas. Isso acontece junto ao suporte da Claro, com quem firmamos parceria para oferecer as melhores experiências da categoria”, afirma Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

“A Claro é pioneira na oferta da tecnologia 5G no Brasil e, com o lançamento do Nokia G50, a operadora amplia ainda mais o portfólio de smartphones com a rede de quinta geração para atender a todos os perfis de clientes. O Nokia G50 é um smartphone com preço acessível e pronto para alcançar as altas velocidades que o 5G da Claro proporciona”, comenta Edival Almeida, diretor de estratégia de aparelhos da Claro.

O Nokia G50 já está preparado para receber o Android 12. Ele conta também com os updates de segurança e software mensais, e funciona com desbloqueio por impressão digital ou facial. O aparelho vem com uma câmera tripla de 48 MP com o recurso de incluir marca d'água e uma tela HD+ de 6,82’’, ideal para assistir a filmes e séries.

O processador octa-core do aparelho garante uma maior duração para a bateria de 5.000mAh, que pode durar até dois dias. Além disso, o carregador de 18W faz com que ele fique menos tempo na tomada para chegar à carga total.

Parceria com operadora

O cliente da Claro poderá navegar na internet mais rapida do Brasil, segundo dados do Speedtest by Ookla, com oferta especial de lançamento do Nokia G50, que pode ser adquirido em 21x de R$77,99 no Claro Pós 20Gb+20Gb ou à vista por R$ 1.619,00. Com o plano, os clientes ainda podem navegar ilimitado em aplicativos como o Instagram, WhatsApp e Facebook. Eles também contam com o Extraplay, franquia exclusiva que oferece quantidade de dados extra, para uso nos apps de streaming de vídeo.

Preço e disponibilidade do Nokia G50

O Nokia G50 está disponível no Brasil a partir de hoje na cor azul e chega nas configurações de 4/64, 4/128 e 6/128 GB. O smartphone será vendido por R$ 2.799,00 no site Nokia.com, nas lojas físicas da Claro em São Paulo e Rio de Janeiro e na loja online da Claro, para todo o território nacional.

Para baixar imagens em alta, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato conosco:

Sobre a HMD Global

Com sede em Espoo, Finlândia, a HMD Global Oy (“HMD”) é a casa dos telefones Nokia e dos serviços HMD. A missão da companhia é tornar a conectividade acessível para todos. A HMD projeta e comercializa vários modelos de smartphones e celulares e conta com um portfólio em expansão, repleto de ofertas de serviços inovadores. Com um compromisso contínuo com a segurança, durabilidade, confiabilidade e qualidade, a HMD é a licenciada exclusiva da Nokia para telefones, tablets e acessórios. Para mais informações, acesse www.hmdglobal.com.

Nokia é uma marca registrada da Nokia Corporation. Qualcomm e Snapdragon são marcas registradas da Qualcomm Incorporated. Google, Google Fotos, Android e Android One são marcas comerciais da Google LLC. Todas as especificações, recursos e outras informações do produto fornecidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Podem ser aplicadas variações na oferta. Verifique a disponibilidade local.