Check Point Software apresenta firewalls ultrarrápidos para data centers modernos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Vercelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A Check Point Software ampliou o portfólio da linha Check Point Quantum com os novos firewalls Quantum Lightspeed e que se dispõe a ser uma revolução na segurança de rede.

De acordo com a empresa, o Quantum Lightspeed define o padrão de desempenho de firewall para habilitar a segurança de data centers: ultrarrápido para todas as empresas:

. Desempenho de firewall 5 vezes melhor: até 3 Tbps por sistema / 800 Gbps por cada gateway
. 10 vezes mais rápido – latência ultrabaixa em 3 microssegundos
. Desempenho de preço 20 vezes melhor que as soluções concorrentes

Com o surgimento de aplicativos SaaS distribuídos e a necessidade de oferecer melhor suporte aos trabalhadores remotos, o data center moderno está evoluindo rapidamente para uma arquitetura híbrida, com operações locais e na nuvem. Com o tráfego de rede crescendo duas vezes mais a cada três anos, empresas de todos os portes são desafiadas a fornecer segurança de data center hiper-rápida na velocidade da rede.

A empresa adotou uma tecnologia ASIC inovadora desenvolvida pela NVIDIA, por meio da qual o Check Point Quantum Lightspeed oferece desempenho de firewall inovador que permite que as empresas suportem fluxos de dados de grandes dimensões e transfiram terabytes de dados com segurança em minutos em vez de horas. As instituições financeiras agora podem processar com segurança milhões de transações de alta frequência com latência de microssegundos, e qualquer empresa pode fornecer acesso rápido para usuários remotos e dar suporte a negócios de alto crescimento.

“À medida que mais empresas confiam em seus data centers híbridos para realizar transações comerciais, elas precisam implementar uma solução com velocidade de segurança de rede”, afirma a Dra. Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point Software. “Nosso objetivo era projetar uma solução que funcionasse nos data centers mais exigentes, que requerem alta taxa de transferência de segurança, baixa latência e podem ser expandidos sob demanda para suportar um rápido crescimento. Os firewalls ultrarrápidos Check Point Quantum Lightspeed oferecem desempenho de firewall à velocidade da rede, estabelecendo um novo padrão de desempenho da cibersegurança.”

“A IA, o 5G e a proliferação de dispositivos inteligentes são apenas algumas das tendências que impulsionam o enorme crescimento no tráfego de data centers e criam novos desafios de segurança cibernética às empresas”, diz Michael Kagan, CTO da NVIDIA. “A NVIDIA potencializa a segurança de confiança zero (Zero Trust) no data center e permite que fornecedores como a Check Point desenvolvam soluções de última geração, como o gateway de segurança Quantum Lightspeed, alimentado pelo desempenho extremo do NVIDIA ConnectX SmartNIC.”

“As empresas que têm data centers híbridos e aplicativos distribuídos precisam de segurança para data center que funcione na velocidade de seus negócios, necessitando acelerar com segurança as transferências de dados entre aplicativos, outros data centers e backups para a nuvem híbrida”, diz Frank Dickson, vice-presidente de “Security and Trust” da consultoria IDC. “Os firewalls ultrarrápidos Check Point Quantum Lightspeed fornecem desempenho de segurança de data center na velocidade da rede, proporcionando às empresas a transferência de centenas de terabytes de dados em minutos em vez de horas, fornecendo baixa latência para transações financeiras de alta frequência, ao mesmo tempo em que dimensionam a segurança em demanda para apoiar negócios de alto crescimento, como o comércio online.”

Os novos Check Point Quantum Lightspeed Security Gateways™ já estão disponíveis por meio da rede global de parceiros da empresa.