Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Riachuelo adota solução RFID da Mozaiko, do Grupo Stefanini, para realizar a gestão inteligente de estoques

A tecnologia permite que a marca saiba com precisão, em tempo real, a quantidade e a localização dos produtos em cada ponto da cadeia de suprimentos

Com o intuito de realizar a rastreabilidade e a gestão de estoques de forma inteligente e precisa, o Grupo Guararapes, do qual a Riachuelo faz parte, buscou um parceiro para implementar a tecnologia de RFID (Identificação por radiofrequência) em seus produtos. A escolhida para dar vida ao projeto foi a Mozaiko, empresa de analytics do Grupo Stefanini, que integra dados em tempo real para simplificar e otimizar processos do varejo e logística.

A solução RFID da Mozaiko possibilita o rastreamento das peças durante toda a cadeia de produção, desde a fábrica até a loja, trazendo como vantagem o controle sobre as quantidades e a localização dos artigos. “A prioridade da Riachuelo com essa aplicação é a acurácia. A marca busca a precisão de informações sobre a quantidade e a localização dos produtos em cada ponto da cadeia de suprimentos, desde a fabricação nas unidades fabris do Grupo Guararapes, localizadas em Natal (RN) e Fortaleza (CE), passando por seus vários Centros de Distribuição em Guarulhos (SP), Natal (RN) e Manaus (AM), chegando às atuais 343 lojas Riachuelo em todo o Brasil”, conta George Millard, CEO da Mozaiko.

O processo de implementação começou na fábrica de Natal, em junho do ano passado, com controle de expedição por RFID de toda a produção. Em setembro, avançou para os próximos estágios, possibilitando o controle dos itens fabricados pela Riachuelo. “O grande desafio de um projeto de tecnologia como esse é o engajamento dos times internos no movimento de mudança cultural. No final, não basta alterar os processos e adotar super tecnologias se as pessoas não estiverem ‘a bordo’ dessa transformação de mindset. Por isso, estamos colocando a devida importância neste ponto, com bastante treinamento e engajamento dos profissionais da Riachuelo para o sucesso da implantação”, explica o CEO da Mozaiko.

A solução contratada pela Riachuelo agrega os módulos Logística e Varejo da Mozaiko, permitindo o controle da cadeia de suprimentos e a gestão de inventário, mas com a possibilidade de adicionar outros serviços, como o de provadores inteligentes, que permitem que o usuário consiga ver de dentro da cabine - através de uma tela - a disponibilidade de cores, tamanhos e a quantidade de peças presentes na loja e, a partir de um clique, solicitar o item a um vendedor.

“A partir da implementação da solução de RFID para fazer a gestão logística, uma série de oportunidades se abrem, focadas, inclusive, na melhora da experiência do cliente, com a utilização de provadores inteligentes, sistemas de automação dos pontos de venda (PDVs), touchless payment (pagamento sem contato), entre outros recursos. Acreditamos que futuramente a Riachuelo abraçará essas possibilidades em suas flagships e nos hubs onmichannel, uma vez que promovem a conexão entre o mundo físico e digital, transformando a loja física num ponto de engajamento e retenção do cliente. Optar pelo uso da tecnologia RFID é o primeiro passo rumo a um futuro mais tecnológico e dinâmico, que possibilita melhores resultados financeiros para a marca”, finaliza George.

Para conhecer mais sobre os serviços e possibilidades de otimização que a Mozaiko oferece, acesse: https://mozaiko.io/en/.

Sobre a Mozaiko

A Mozaiko é uma empresa que desenvolve tecnologias de Analytics e IoT para otimizar e simplificar processos de varejo e logística. As soluções integram dados dos produtos com a tecnologia RFID em tempo real, o que garante a rastreabilidade de itens, agiliza conferências de inventário e controle de perdas nas operações, reduzindo custos, erros e entregando eficiência operacional. Essa maior eficiência melhora a experiência do segmento varejista, operadores logísticos e indústria, além de aumentar seus retornos financeiros.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo