Brasil,

Micromed planeja crescer 56% em faturamento em 2022

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Ponte
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Companhia comemora resultados conquistados em 2021 e fala sobre expectativas para o ano

Encerrando o ano de 2021 com 21% de crescimento, apesar da crise provocada pela pandemia, a Micromed – empresa com foco na experiência humanizada, na vanguarda da telemedicina e da inovação – pretende aumentar seu faturamento em 56% em 2022.

“Acreditamos que os lançamentos de produtos e serviços, como o monitoramento remoto de pacientes usando dados de ECG domésticos em parceria com a Omron, e tecnologias completas que apoiarão os médicos em suas práticas e facilitarão a rotina de exame, nos farão atingir esse resultado”, diz Odelio Arouca, CEO da Micromed.

“Atualmente temos soluções em processo de finalização e que iremos apresentar ao mercado ainda no primeiro semestre do próximo ano. E para reforçar o time de inovação, vamos contratar profissionais especializados, que possam reforçar o time já existente”, completa Arouca.

Para esse ano, a companhia tem planos de atrair mais talentos para sua área de inovação com a finalidade de criar soluções que venham trazer facilidades, tecnologia de ponta e segurança em termos de monitoramento da saúde cardíaca, colaborando com a classe médica e instituições de saúde, a aprimorar os diagnósticos e tornar possível que os eventos cardiológicos sejam minimizados.

“Buscamos profissionais modernos, comunicativos, que prezam pela excelência em tudo o que fazem e que tenham foco em promover a melhor experiência ao usuário”, enfatiza Arouca.

Resultados de 2021

A Micromed registrou um crescimento expressivo em diversas regiões do país em relação a 2020, como São Paulo, onde a empresa alcançou um aumento de mais de 120% de vendas e o Nordeste com mais de 80%. O crescimento total de 2021 foi de 21% em todo o território nacional.

A empresa conseguiu conquistas importantes: concretizou a parceria estratégica com a multinacional Omron Healthcare Co., consolidou as vendas de seus produtos por meio do e-commerce, efetivou seu rebranding, reestruturou seu time realocando estrategicamente seus profissionais no organograma da companhia.

E-commerce

Com a pandemia e a restrição de abertura e funcionamento do comércio, muitas empresas tiveram que fechar seus negócios, mas outras conseguiram enxergar uma saída para continuarem a existir: as vendas online. Aquelas que tinham o comércio eletrônico minimamente estruturado, conseguiram não apenas sobreviver, como também crescer em meio à adversidade, como é o caso do setor de saúde (farmácias e equipamentos).

A Micromed, após inaugurar sua loja virtual “Micromed Store”, registrou de maio a novembro de 2021 um crescimento médio de 200% nas vendas por esse canal. Segundo Odelio Arouca Filho, a tendência é que este percentual cresça exponencialmente nos próximos meses.

Além das vendas realizadas pelos representantes em todo o país, em 2022 pretendemos reforçar ainda mais nossa atuação no e-commerce. Nossa expectativa é evoluir de acordo com o crescimento de vendas online no Brasil”, afirma o executivo.

“Diante de tantas conquistas e planos para 2022, podemos dizer que quando uma empresa tem, além do foco na lucratividade, uma missão maior: que é dar acesso à saúde de qualidade por meio da tecnologia, o trabalho fica ainda mais prazeroso e motivador”, completa Arouca.

Rebranding

O rebranding representa o novo momento da Micromed, tanto na forma de se comunicar quanto culturalmente. A identidade visual da marca ganha elementos e aspectos mais modernos e arrojados, sua principal característica é a presença de uma variedade de cores vibrantes que representam saúde, energia, alegria, vitalidade, movimento e descontração. A Micromed identificou a necessidade desta mudança visual, não só pela transformação interna da empresa, mas também para resgatar sentimentos e energias positivas a toda a sociedade, após momentos difíceis na saúde pública causados pela pandemia.

Para Arouca, os últimos dois anos foram de grandes transformações, que já estavam previstas antes da pandemia, mas que apesar do desafio da crise sanitária e de todos os desafios advindos dela, puderam ser postas em prática para fortalecer, modernizar e tornar o negócio ainda mais rentável, sempre com foco na inovação, mas colocando a saúde como prioridade. “Estamos muito satisfeitos com tudo o que conseguimos concretizar em 2021. Teremos muito trabalho e oportunidades de crescer com os novos lançamentos de produtos e serviços e o aumento do capital humano em 2022.

Evento Zero

Para conseguir minimizar os eventos cardíacos, em 2021, a empresa abraçou a causa do cuidado com a saúde do coração por meio do lançamento da iniciativa “Evento Zero”, que visa conscientizar, prevenir e reduzir os eventos cardiológicos por todo o país, causados por negligência ou falta de informação.

A intenção da empresa é contribuir para a diminuição da triste estatística de mais de 380 mil mortes registradas por ano no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), causadas por inúmeros fatores cujos maiores problemas são: insuficiência cardíaca, hipertensão, infarto agudo do miocárdio, fibrilação atrial. As doenças cardiovasculares – que afetam o sistema circulatório e o coração – matam mais brasileiros do que quaisquer outras doenças. Em seu site, a empresa reúne todas as informações sobre prevenção e o detalhamento das principais doenças cardiovasculares. Todas as enfermidades que acometem o coração, se diagnosticadas precocemente, podem ser controladas, diminuindo o avanço destas doenças e até a morte. Como parte do programa, estão previstas para 2022 ações como o Trade In Social, que tem como objetivo contribuir com instituições de saúde carentes por meio de doações de equipamentos Micromed.

Aliança com a Omron

Para potencializar sua intenção em prol do “Evento Zero”, também em 2021, a Micromed concretizou sua aliança com a OMRON Healthcare para reduzir a zero o número de ataques cardíacos e AVCs – Acidente Vascular Cerebral.

A aliança entre os parceiros com os mesmos ideais foi possível devido a posição bem estabelecida da Micromed no mercado brasileiro, com uma sólida rede de líderes de opinião entre médicos e a tecnologia pioneira de ECG e, a partir da parceria, passou a ser complementada pela experiência da OMRON em monitoramento de pressão arterial. Esta união permitirá o aprimoramento do portfólio de tecnologia atual de ambas que passarão a fornecer aos pacientes hipertensos e profissionais de saúde soluções cada vez mais completas que podem salvar vidas.

Sobre a Micromed

O pioneirismo tecnológico sempre foi a marca registrada da Micromed, desde 1992, quando desenvolveu o teste de esforço computadorizado com três derivações. Também foi a primeira empresa a implementar um filtro digital de flutuação de linha-base e de rede, aperfeiçoando a qualidade do exame de teste de esforço. Em 1996, lançou o Ergo PC 13, o teste de esforço com 13 derivações. Em 1999, criou o Ergo PC Elite e foi responsável por possibilitar o acesso de médicos a analisadores de gases portáteis. Até então, equipamentos maiores e de alto custo para teste de esforço cardiopulmonar ficavam restritos às universidades e centros de pesquisa. Depois disso, lançou diversos outros equipamentos e softwares para diagnóstico não invasivo em cardiologia, incluindo soluções de ponta como o Primeiro ECG Digital em Windows que se tornou líder de mercado, e uma plataforma de telemedicina adotada pelas maiores instituições de saúde do país. Disponibiliza, ainda, equipamentos da linha Air, que funcionam com tecnologia Bluetooth e esteira ergométrica desenvolvida especialmente para atender às necessidades dos brasileiros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar