Brasil,

MediaTek realiza primeira demonstração ao vivo da tecnologia Wi-Fi 7

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Destinada a clientes e parceiros, ação inédita apresenta novo padrão de conectividade sem fio, que oferecerá velocidades 2,4 vezes maiores que o Wi-Fi 6, com o suporte do produtos Filogic

A MediaTek anunciou hoje a primeira demonstração ao vivo da tecnologia Wi-Fi 7 do mundo, com destaque para os recursos de seu próximo portfólio de conectividade Wi-Fi 7 Filogic. A iniciativa inclui duas demonstrações do Wi-Fi 7 para os principais clientes e parceiros da indústria para apresentar as velocidades super-rápidas e a transmissão de baixa latência da tecnologia.

“O lançamento do Wi-Fi 7 marcará a primeira vez que o Wi-Fi poderá ser um verdadeiro substituto de rede fixa/Ethernet para aplicativos de altíssima largura de banda”, afirma Alan Hsu, vice-presidente e gerente geral da área de conectividade inteligente da MediaTek. “A tecnologia Wi-Fi 7 da MediaTek será a espinha dorsal das redes domésticas, de escritório e industriais e fornecerá conectividade perfeita para tudo, desde aplicativos de realidade aumentada/realidade virtual multiplayer, games na nuvem e chamadas com streaming de 4K a 8K e muito mais”.

As demos promovidas pela MediaTek mostram como sua tecnologia Wi-Fi 7 Filogic pode atingir a velocidade máxima definida pelo IEEE 802.11be e demonstram sua tecnologia de operação multilink (MLO). A tecnologia MLO agrega vários canais em diferentes bandas ao mesmo tempo para deixar claro como o tráfego de rede ainda pode fluir perfeitamente, mesmo em caso de interferência ou congestionamento na transmissão. Essa tecnologia será fundamental para fornecer streaming de vídeo, jogos e qualquer outra aplicação que exija taxa de transferência constante, sustentada e em tempo real.

“Acesso mais rápido à Internet de banda larga e aplicativos mais exigentes, como streaming de vídeo de alta resolução e jogos de realidade virtual, impulsionam a demanda por Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E e, em breve, Wi-Fi 7”, explica Mario Morales, vice-presidente do grupo de semicondutores da IDC. “Os avanços do Wi-Fi 7 em largura de canal, QAM e novos recursos, como operação multilink (MLO), tornarão o Wi-Fi 7 muito atraente para dispositivos, incluindo smartphones, PCs, equipamentos de consumo e mercados verticais, como varejo e indústria, à medida que os provedores de serviços começam a implantar um espectro mais amplo de hotspots nesses segmentos de mercado.”

A MediaTek está envolvida no desenvolvimento do padrão Wi-Fi 7 desde a sua criação, e a empresa é uma das primeiras a adotar a tecnologia Wi-Fi 7. "Os consumidores de hoje querem uma conexão Wi-Fi sempre disponível, confiável e rápida para muitas aplicações, como videochamadas, entretenimento de TV 4K/8K, jogos em tempo real e outros", avalia Moon Ho Lee, presidente da Korea Mercury. “A tecnologia Wi-Fi 7 da MediaTek atenderá à necessidade atual de todos os aplicativos que os consumidores desfrutam hoje e abrir as portas para futuros aplicativos AR/VR que ainda nem imaginamos."

O Wi-Fi 7 é único porque oferece recursos completamente novos em todos os espectros disponíveis para uso de Wi-Fi, incluindo 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz. O Wi-Fi 7 oferecerá velocidades 2,4 vezes maiores que o Wi-Fi 6 – mesmo com o mesmo número de antenas – já que o Wi-Fi 7 pode utilizar canais de 320 Mhz e suportar a tecnologia de modulação de amplitude de quadratura (QAM) 4K. Outros recursos notáveis ​​do Wi-Fi 7 incluem MLO para reduzir a latência transmitindo Wi-Fi em várias bandas, além de funcionalidades de unidade de recursos multiusuário (MRU) para evitar e mitigar fortes interferências.

Os produtos com Wi-Fi 7 devem chegar ao mercado a partir de 2023.

Para saber mais sobre o portfólio Filogic da MediaTek, visite: https://www.mediatek.com/products/networking-and-connectivity/

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 2 bilhões de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos de IoT. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia, soluções automotivas e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, 5G, assistentes pessoais inteligentes e wearables. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Nós trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a tecnologia de ponta disponível para todos, e isso guia tudo o que fazemos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar