Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hitachi Vantara e Rainforest Connection expandem a parceria para proteger as florestas tropicais da América Latina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Proetsch
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Rainforest Connection desenvolve tecnologia acústica que ajuda a impedir a extração ilegal de madeira e tem projetos no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, entre outros países

A Hitachi Vantara, fabricante e líder global em armazenamento e gerenciamento de dados, está expandindo sua aliança com a Rainforest Connection para ajudar a acelerar soluções baseadas em dados, com o objetivo de proteger as florestas e os ecossistemas sensíveis no planeta. Ambas as organizações estão desenvolvendo e expandindo análises preditivas para impedir a extração ilegal de madeira, e começarão a explorar novos casos de uso para proteger a biodiversidade florestal.

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), a Hitachi Vantara e a Rainforest Connection discutiram o papel crítico das soluções tecnológicas baseadas em dados para lidar com as mudanças climáticas, incluindo como essa aliança ajuda a proteger as florestas em todo o mundo. No evento, mais de 100 líderes mundiais, representando 85% das florestas tropicais do mundo, se comprometeram a interromper ou reverter o desmatamento e a degradação da terra até 2030. A Hitachi foi um dos principais patrocinadores da COP26 em Glasgow, no Reino Unido.

As florestas tropicais são a fonte mais eficaz de absorção de carbono do planeta, uma ferramenta vital contra as mudanças climáticas. O mundo perdeu 4,2 milhões de hectares de floresta só em 2022. A Rainforest Connection desenvolve a tecnologia acústica que ajuda a impedir a extração ilegal de madeira e também pode ser usada em projetos de controle da biodiversidade em florestas tropicais e outros ecossistemas. Seus projetos são desenvolvidos em todo o mundo, com forte presença em países da América Latina como Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, entre outros.

“A tecnologia e o uso de dados são ferramentas essenciais para empresas e governos cumprirem as metas de sustentabilidade”, explicou Gajen Kandiah, CEO da Hitachi Vantara. “Juntos, Hitachi Vantara e Rainforest Connection, demonstram a importância de ter parceiros estratégicos aliados com a IA (Inteligência Artificial) e análises para solucionar os desafios de sustentabilidade local e continuar expandindo para gerar mudanças globais”, finaliza o executivo.

Como fortalecer as comunidades florestais: transformando predição em proteção

Em Sumatra, o governo indonésio admitiu que as florestas tropicais são vitais para a segurança econômica e ambiental das comunidades locais, e autorizou que fosse realizada a proteção do ambiente da extração ilegal de madeira. Porém, foram disponibilizados apenas alguns guardas para patrulhar grandes áreas florestais algumas vezes por mês, e com isso, a extração ilegal de madeira costumava ser descoberta apos já ter ocorrido.

Usando anos de registro de dados eco-acústicos coletados pelo sistema “Guardian” da Rainforest Connection, a Hitachi Vantara desenvolveu uma linha de base com sons da floresta e construiu algoritmos de IA preditivos para detectar anomalias como vozes ou pássaros voando, sons que geralmente precedem a derrubada de árvores.

“Quando empresas, como a Hitachi Vantara, aplicam suas tecnologias de ponta à startups como a Rainforest Connection, trabalhando no impacto social e nas linhas de frente de conservação, podemos coletivamente alcançar conquistas inimagináveis que mudam o mundo”, disse Topher White, CEO da Rainforest Connection.

A parceria entre a Hitachi Vantara e a Rainforest Connection, junto com a liderança de organizações não governamentais locais como KKI Warsi, viabiliza o apoio as aldeias locais com alertas preditivos baseados em dados para ajudar a impedir a extração ilegal de madeira antes que comece. A Rainforest Connection e a KKI Warsi instalaram 27 dispositivos Guardian em 9 vilas na Sumatra Ocidental.

“Nossas comunidades dependem das florestas para obter água, cultivar arroz e se proteger de deslizamentos de terra. Essas pequenas aldeias têm o conhecimento para proteger o ambiente, mas sem a tecnologia, não tinham recursos suficientes”, afirma Rudi Syaf, diretor executivo da KKI Warsi.

Associação que cria soluções baseadas em dados para proteger a biodiversidade

A nuvem escalável e a arquitetura de dados desenvolvidas pela Hitachi Vantara também estão ajudando a Rainforest Connection a construir redes neurais regionais que suportam a biodiversidade.

A startup está catalogando dados acústicos para centenas de espécies em todas as regiões, construindo um banco de dados e aplicando IA e aprendizado de máquina para analisar e extrair percepções acionáveis dessas paisagens sonoras que podem indicar a melhor maneira de proteger e preservar espécies vulneráveis.

Atualmente, as tecnologias Rainforest Connection são usadas em projetos de preservação florestal em 22 países ao redor do mundo; incluindo Áustria, Belize, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Grécia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Panamá, Peru, Filipinas, Porto Rico, Romênia, África do Sul, Suriname, Reino Unido, Estados Unidos.

Confira a apresentação da Hitachi na COP26.

Sobre a Hitachi Vantara

A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd., ajuda os líderes orientados a dados a encontrar e usar o valor em seus dados para inovar de forma inteligente e alcançar resultados que importam para as empresas e a sociedade – o que chamamos de linha de fundo duplo. Apenas a Hitachi Vantara combina mais de 100 anos de experiência em tecnologia operacional (OT) e mais de 60 anos em TI para desbloquear o poder dos dados do seu negócio, do seu pessoal e das suas máquinas. Ajudamos as empresas a armazenar, enriquecer, ativar e monetizar seus dados para melhorar as experiências de seus clientes, desenvolver novos fluxos de receita e reduzir seus custos de negócios. Mais de 80% da Fortune 100 confia na Hitachi Vantara para soluções de dados. Visite-nos em www.hitachivantara.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, está focada no Negócio de Inovação Social, combinando sua tecnologia operacional, tecnologia da informação e produtos. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2018 (encerrado em 31 de março de 2019) totalizaram 9.480,6 bilhões de ienes (US$8,5bilhões), e a empresa tem aproximadamente 296 mil funcionários em todo o mundo. A Hitachi oferece soluções digitais como a Lumada em cinco setores, incluindo Mobilidade, Vida Inteligente, Indústria, Energia e TI, para aumentar o valor social, ambiental e econômico de nossos clientes. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa no https://www.hitachi.com.

Sobre a Rainforest Connection

Rainforest Connection (RFCx) criou o primeiro sistema de monitoramento em tempo real escalável do mundo para proteger e estudar ecossistemas remotamente. Ao contrário dos sistemas de monitoramento baseados em imagens (como drones ou satélites), a abordagem RFCx é baseada em sensores acústicos (RFCx Guardians) que irão monitorar a paisagem sonora do ecossistema em locais selecionados 365 dias por ano. Com mais de seis anos de experiência em florestas tropicais ao redor do mundo, a tecnologia RFCx atua como uma força multiplicadora que faz grande parte do trabalho de monitoramento e análise por apenas uma fração do custo. A tecnologia RFCx avança por meio de um sistema abrangente de monitoramento da biodiversidade que permite aos parceiros locais medir o progresso da restauração e recuperação da vida selvagem por meio de princípios de gestão flexíveis. As gravações de áudio coletadas com o RFCx Guardian online detectam e analisam absolutamente tudo, desde atividades ilegais a primatas, pássaros, sapos, insetos, morcegos e inúmeros outros grupos de organismos. Os dados acústicos são ricos em informações sobre a composição de um ecossistema. A plataforma de monitoramento RFCx tem a capacidade de criar modelos CNN para análise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar