Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5G no Brasil traz novos impactos para digitalização de empresas e indústrias no país

Empresas de todos os setores precisam estar preparadas para adaptar e trazer soluções rápidas para manter seus negócios relevantes

A chegada do 5G ao Brasil acelera a necessidade das empresas repensarem e criarem aplicativos novos, mais rápidos e interativos para envolver seus clientes e aprimorar a dinâmica dos negócios. A nova banda proporcionará uma agilidade de conexão, com possibilidades infinitas e ter uma tecnologia de ponta será fundamental.

Para Adeisa Romão, diretora comercial da OutSystems, o engajamento com a equipe e clientes tornou-se uma prioridade máxima para as empresas durante a pandemia e para aproveitar o poder da conectividade 5G, será fundamental para ajudar as marcas a manter ou ganhar participação de mercado. “Neste momento, os CIOs (Chief Innovation Officers) estão perdendo o sono para desenvolver aplicativos que podem se tornar obsoletos da noite para o dia, mas com a base correta, esse processo pode ser muito mais simples e sem dores", acrescenta.

Este é um período criticamente importante para as empresas porque os profissionais com as habilidades corretas de desenvolvimento digital são escassos no Brasil e no resto do mundo. Segundo dados da Brasscom - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais -, há uma demanda anual de 70 mil profissionais para apenas 46 mil novos formandos no país.

A OutSystems, plataforma de desenvolvimento mais usada no mundo, torna isso possível ao combinar um desenvolvimento extraordinariamente rápido, visual e focado em modelos com uma plataforma moderna cloud native, construída em torno de IA, DevOps e segurança, no seu mais novo lançamento, com o codinome Projeto Neo.

Com o Neo, a agilidade no desenvolvimento é ainda maior. Os aplicativos levam poucas semanas para serem desenvolvidos e uma atualização pode ser feita em apenas algumas horas, podendo ser rapidamente integrados, conectados e executados da forma que uma empresa precisa, onde quer que sejam necessários. "Simplificar a transformação digital das empresas para ajudá-las a prosperar está no centro de nossa missão", declara Adeisa.

O futuro do desenvolvimento começa com resolver os desafios que o modelo tradicional apresenta, e identificar as ferramentas que permitam às equipes de TI a enfrentar os entraves. Os CIOs devem investir tempo em uma avaliação cuidadosa das novas ferramentas e plataformas de desenvolvimento. É necessário que tenham em vista a agilidade para as mudanças futuras ou saber se o sistema integra a processos já existentes, portanto é importante estar atento a essas potenciais armadilhas ao avaliar.

Segundo estudo feito pelo Gartner, até 2025, mais de 85% das organizações adotarão sistemas integrados na nuvem e 95% dos novos projetos já serão implantados em plataformas cloud native. O low-code ou o no-code estarão em 70% dos novos aplicativos, contra os menos de 25% em 2020.

"Embora possa existir resistência inicial a qualquer nova ferramenta ou plataforma, a tecnologia acabará por tornar as equipes de TI melhores e mais rápidas na produção das aplicações que seus colegas interdepartamentais precisam. Adaptando-se às mudanças futuras, eles perceberão rapidamente os benefícios em primeira mão: que estas plataformas automatizam a parte tediosa do trabalho e as equipes podem se concentrar em entregar real valor e desenvolvedores possam focar em partes mais criativas e interessantes do trabalho”, declara Adeisa. “Uma empresa estando tecnologicamente preparada para as mudanças, conseguirá sair na frente para aproveitar todas as vantagens que a conexão 5G trará para o mundo”, finaliza.

Sobre OutSystems - OutSystems foi fundada em 2001 com a missão de dar a cada organização o poder de inovar por meio de software. As ferramentas de alta produtividade, conectadas e assistidas por IA da plataforma de aplicativos modernos da OutSystems ajudam os desenvolvedores a construir e implantar rapidamente uma gama completa de aplicativos em qualquer lugar que a organização exigir. Com mais de 525 mil membros da comunidade, aproximadamente 1.700 funcionários, mais de 400 parceiros e clientes ativos em 87 países e em 22 setores, a OutSystems alcançou escala global, ajudando as organizações a mudar a forma como desenvolvem aplicativos. Visite o site da OutSystems e siga nas redes sociais - Twitter, Facebook e LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo