Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dados de cartões de crédito de 227 mil brasileiros são vendidos na dark web

Dados de cartões de crédito de 227 mil brasileiros são vendidos na dark web

ESET alerta sobre vendas de dados de cartões de crédito e como você pode se proteger

De acordo com dados de uma investigação realizada pela NordVPN, fornecedor de serviços de Virtual Private Network, 4 milhões de cartões de crédito estão à venda na dark web. Metade dos dados dos cartões vendidos pertencem a usuários dos Estados Unidos (USA), com 1,5 milhões de cartões, e da Austrália, com 400 mil. Entre os demais países, o Brasil aparece com 227 mil cartões vendidos por cerca de US $ 6,54 um pouco mais de R$ 36.

Ao total, 140 países foram atingidos pelo incidente e a Mastercard figura como a bandeira de cartões de crédito mais afetada, acompanhada pela Visa (quase 80 mil) e Elo (mais de 6 mil). Segundo informações do relatório da NordVPN, os dados dos cartões de crédito foram roubados de um banco de dados e obtidos através de técnicas de força bruta.

“Tem sido frequente a exposição de dados pessoais através do acesso a banco de dados, por isso é essencial adotar estratégias de proteção de informação para protegê-la de diversas formas, como por exemplo deixar apenas cartões de crédito temporários cadastrados em sites de compra e só realizar cadastro em sites confiáveis, para que você se sinta confortável em acreditar que eles protegerão suas informações”, comenta Daniel barbosa, Security Researcher da ESET Brasil.

A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças sugere as seguintes dicas para você se proteger de golpes envolvendo cartões de crédito:

- Acompanhe regularmente seus extratos: sempre confira nos extratos do seu cartão de crédito se todas as compras realmente foram efetuadas de forma regular;
- Crie alertas: ative os alertas que permitem receber mensagens ao realizar qualquer tipo de compra ou operação através dos cartões. Dessa forma, você poderá reagir mais rapidamente;
- Entre em contato: diante de qualquer movimentação suspeita, entre em contato imediatamente com o banco ou a operadora do cartão de crédito;
- Conheça sua operadora: atualmente existem diversas operadoras de cartão de crédito, deixando de ser algo exclusivo de bancos. Procure saber se a sua operadora investe em infraestruturas de segurança, permitindo criar senhas mais fortes, utilizando ferramentas de detecção e prevenção contra esse tipo de acidente;
- Não compartilhe seus dados: é sempre importante lembrar as pessoas que não compartilhem seus dados com terceiros, especialmente os do cartão de crédito. Na internet existem diversos casos onde os dados do cartão são solicitados, sem qualquer garantia de segurança.

Para saber mais sobre segurança da informação, acesse o portal de notícias da ESET: https://www.welivesecurity.com/br/2022/01/17/dados-de-cartoes-de-credito-de-227-mil-brasileiros-sao-vendidos-na-dark-web/

Sobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a aproveitar a tecnologia com segurança. Seu portfólio de soluções oferece às empresas e consumidores de todo o mundo um equilíbrio perfeito entre desempenho e proteção proativa. A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e possui escritórios em Bratislava, San Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo