Brasil,

Benefícios ao implantar softwares de gestão no setor de alimentação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Ferramentas de gestão para restaurante auxilia nos processos diários ganhando evidência na pandemia

Devido à pandemia do Covid-19, o cenário econômico no Brasil sofreu alguns impactos fazendo com que muitas empresas buscassem se reinventar na tentativa de adequação à atual situação para manter um serviço de qualidade.

Empresários do setor de alimentação, como bares e restaurantes, estão entre os negócios que foram em busca de uma renovação e que conseguiram ver uma nova oportunidade de inovar e agregar valores aos empreendimentos, provando que é possível aprimorar o que já existe.

O dia a dia de um negócio já demanda, por si só, um cuidado para corresponder às expectativas e necessidades do público e, hoje em dia, somado à pandemia, acompanhar esse processo de gestão demanda ainda mais atenção e cuidado. Combatendo a procrastinação e aumentando a produtividade, os braços auxiliares da tecnologia têm rendido essa inovação nos negócios promovendo a agilidade e confiança na organização da rotina de trabalho. Como por exemplo, o uso de software de gestão que possibilita o melhor aproveitamento de tempo.

Aumento na procura por softwares de gestão

Sem dúvidas a tecnologia revolucionou a forma de gerir e comandar uma empresa, o uso de softwares de gestão modernizou, ainda mais, os negócios e desburocratizou os exaustivos processos viabilizando, assim, o alcance de resultados mais rápidos e satisfatórios.

Segundo estudo sobre o Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021 realizado em 2020 pela ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software com dados do IDC, a indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9%, investiu cerca de R$ 200,3 bilhões. Ainda de acordo com a pesquisa, o setor de tecnologia no Brasil investiu cerca de US$ 49,5 bilhões no mercado interno, sem contar com as exportações. Dentro dessa soma, 53,7% (US$ 26,5 bilhões) foram utilizados em hardware; 26,3% (US$ 13 bilhões) em software; e 20% (US$ 10 bilhões) em serviços.

Outra pesquisa global de gestão de dados realizada pela Insight Avenue para Experian nos Estados Unidos, Reino Unido e no Brasil, em novembro de 2020, mostra que a demanda por dados como apoio ao negócio aumentou 84% durante a pandemia de Covid-19. Este aumento se deu com a demanda de serviços exigindo cada vez agilidade no controle de fluxo nos negócios, uma forma rápida e segura de corresponder todos os aspectos, afinal, conquistar alta performance é o primeiro passo para conquistar o sucesso empresarial.

Sistemas de gestão gera qualidade para negócios

Utilizando o mesmo banco de dados, o GigaERP é um sistema que integra dados e processos de vários departamentos facilitando o fluxo de informações de diversas áreas de uma empresa. Com o sistema é possível ter um monitoramento em tempo real sem necessidade de intermédio humano, ou seja, além de otimizar tempo e custo com pessoas, ele também auxilia na diminuição de falhas de informações.

​​O software traz melhorias na gestão das empresas, automatizando os processos e integrando as atividades de vendas, orçamento, estoque, produção, contabilidade, emissão de documentos fiscais e logística.

Já o Giga Chef é uma ferramenta de gestão de estabelecimentos voltados para serviços de alimentação que possibilita gerenciar todos os níveis de negócio por meio de recursos avançados de integração com bancos de dados, monitoramento e automação das atividades. Um sistema que viabiliza a redução de tempo e de custo nos processos diários, tornando mais clara a situação da empresa como um todo, beneficiando também, ter tudo no mesmo lugar, encontrando as informações de demanda com facilidade e agilidade, otimizando tempo entre outras burocracias desnecessárias.

Com o software Giga Chef é possível gerenciar a cozinha, delivery, controle de mesas assim também como optar por integrar com Tablet ou Celular (Android) para cardápio digital, comandas eletrônicas e fechamento de conta. O tablet ou celular (Android) roda através de um webservice local por wi-fi integrado ao GigaERP. Setores de preparação podem ter impressoras ou monitores touch screen.

“O Giga Chef integrado com Cardápio Digital é uma forte combinação, uma junção que gera acesso a informações gerais, processo fiscal garantindo também um mecanismo de vendas que segue um tendencial do comportamento dos consumidores, no caso a compra on-line. Tivemos um aumento de 70% na procura do sistema integrado com o cardápio digital. A pandemia acelerou muito esse processo de introdução digital, onde o comportamento do consumidor está seguindo para compra 100% on-line sem se preocupar com ligações para ter acesso ao seu produto”, explica Victor Ruiz, diretor executivo da Gigatron.

O impacto da utilização do sistema de gestão é significativo, onde a empresa pode ter acesso a dados e fatos que auxiliam no processo de gestão e vendas, saber qual o produto mais vendido, quem é o principal cliente, o fluxo de caixa da empresa, monitoramento de contas a pagar e receber entre outros recursos.

A implantação dos softwares em empresas de varejo e prestação de serviços auxilia na melhoria dos processos assim também como na administração do empresário, ou seja, ferramentas fundamentais para quem busca reconhecimento e mais credibilidade. Um diferencial de destaque principalmente na atual fase pandêmica, onde os métodos tradicionais já não vão mais de encontro com as necessidades exigidas no mercado.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar