Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Serpro participa do Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia da América Latina

Encontro reúne players do varejo, empreendedores, investidores, executivos e representantes de governo, para compartilhar experiências e conhecimentos

Teve início ontem, 13 e segue até o próximo domingo, 16 de janeiro, a edição 2022 do Rio Innovation Week, que acontece no Jockey Clube da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se do mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, que tem por objetivo colocar a cidade maravilhosa na rota da ciência e tecnologia. E o Serpro, maior empresa de tecnologia do Governo Federal está presente. “Nossa participação objetiva apoiar a transformação digital, da qual somos protagonista no país, e compartilhar experiências no universo tecnológico”, explica o head eventos do Serpro, Tiago Carvalho.

A participação do Serpro aconteceu no meet up promovido no estande do Ministério do Turismo. Daniel Antonelli, head de novos negócios do Serpro, apresentou a palestra “Viabilizando a transformação do turismo inteligente com tecnologia” na tarde de ontem, 13, apresentando produtos e soluções voltados para o segmento DTI: Destino Turístico Inteligente, mostrando como as as APIs de consulta, Datavalid, e Serpro LGPD podem incrementar a indústria turística nacional. “O Serpro é uma empresa que abre novas trilhas de desburocratização e de governo eletrônico para a esfera federal, mas também para estados e municípios, e constrói novas pontes com o setor privado, impulsionando o ambiente de negócios e a economia brasileira”, ressaltou Antonelli.

O evento

O Rio Innovation Week reúne players do varejo, empreendedorismo e inovação. São quase 200 expositores apresentando inovações e soluções que impulsionam a transformação digital no país, além de 15 bootcamps setorizados, mentorias, exposições, descarte de lixo eletrônico, workshops e networking.

O evento disponibiliza ainda laboratórios, conteúdos de tecnologia para o varejo e e-commerce, marketing digital e sustentabilidade no universo corporativo. Ao longo dos quatro dias está prevista ainda rodadas de negócios internacional com investidores interessados no desenvolvimento da inovação brasileira, debatendo e apresentando novas estratégias para os negócios, ideias e startups. No total, serão mais de 500 palestras.

Datavalid, APIs Serpro e Serpro LGPD

Datavalid é uma validação biométrica a partir de uma ou mais digitais ou da foto da face do cidadão. A comparação será feita com a base de digitais e fotos da CNH e o retorno será dado por índice de similaridade (percentual) e faixa de probabilidade (baixa, alta e altíssima), para cada digital ou foto validada.

API Serpro é um conjunto de aplicações que permite a comunicação entre a plataforma da empresa e a do governo. O conjunto de APIs do Serpro foram desenvolvidas com o objetivo de facilitar o acesso das empresas aos dados autorizados do governo sobre empresas e cidadãos.

Serpro LGPD: O Serpro como protagonista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais auxilia o país na adequação aos princípios da lei e fomenta a construção das alternativas que o novo ordenamento traz para o Brasil dar um salto digital.O GD, padrão de atribuição de nomes, modelo lógico e roteiro de métricas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo