Elgin aposta em tecnologias híbridas para consumidores de energia solar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Companhia reforça o portfólio de inversores híbridos que possuem a função de atender as cargas de forma imediata, além de funcionarem de forma isolada com sistemas de baterias

A Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, aposta no crescimento do mercado de inversores híbridos que reduzem a dependência da rede elétrica dos consumidores com sistemas de energia solar instalados em telhados e pequenos comércios no País.

A companhia reforçou o portfólio de inversores híbridos, com potências de 3,6kW, 5kW e 8kW, que são equipamentos conectados com a rede da concessionária e que possuem a função de atender as cargas de forma imediata, além de, na falta da rede, trabalharem como um sistema off-grid, atendendo a demanda de consumo com energia direta dos painéis solares. Também trabalham de forma independente do fio da distribuidora local quando acoplados a uma bateria de armazenamento.

“A vantagem de permanecer ativo, mesmo sem a rede da concessionária, se tornando autossuficiente tanto durante o dia como a noite, com o recurso das baterias, é o grande diferencial dessa solução” comenta Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar do Grupo Elgin. “Outro diferencial interessante deste sistema é a possibilidade de poder conectar uma fonte de geração alternativa”, explica.

“Além disso, toda linha de inversores híbridos da Elgin possui garantia de dez anos contra qualquer defeito de fabricação. O nosso inversor híbrido possui compatibilidade com baterias de chumbo ácido e lítio, podendo interligar diversas baterias em paralelo simultaneamente. O sistema interno do inversor possui um recurso que possibilita o monitoramento em tempo real da bateria, garantindo assim, mais segurança e uma vida útil prolongada do componente”, completa Santos.

Segundo o executivo, o mercado solar tem recebido essas novas tecnologias com uma enorme expectativa, principalmente na versão híbrida, que tem se mostrado uma grande opção. “O investimento nessa nova tecnologia garante um bom retorno quando pensamos principalmente nas questões de segurança e autonomia, pois, quando necessário, o inversor garante ao cliente acesso à energia por meio das baterias, tanto em casos de urgência, quanto em queda de energia da concessionária”, acrescenta.

A proposta da companhia com as novas soluções é oferecer equipamentos com maior nível de performance e tecnologia, trazendo mais opções para aplicações em projetos para os clientes e consumidores.

Sobre o Grupo Elgin

A Elgin, em seus quase 70 anos de história tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.

Sempre com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.