Brasil,

VTEX reforça ferramenta nativa de Live Shopping para ajudar varejistas a aumentar engajamento e vendas online

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Solução desenvolvida pela plataforma de comércio digital já está disponível para todos os clientes e permite aumentar as taxas de conversão

A ferramenta tem configuração rápida e fácil, viabilizando experiências de compras imersivas direto das lojas online que usam VTEX

A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, está oferecendo um tempo adicional gratuito de 20% em seus pacotes do Live Shopping App aos clientes que adquirirem a solução até o fim de novembro. O VTEX Live Shopping App é um aplicativo nativo de transmissão ao vivo que ajuda as marcas e varejistas, clientes da VTEX Commerce Platform, a criar experiências de compras imersivas capazes de aumentar o engajamento e as taxas de conversões e, assim, desbloquear novas oportunidades de crescimento.

“O Live Shopping já não é mais apenas uma tendência. É uma realidade que está transformando o ecommerce em todo o mundo”, afirma Manuel Garcia, Head de Live Shopping na VTEX. “A nossa solução da VTEX melhora a capacidade das marcas de interagir com os consumidores e responder imediatamente às suas necessidades. A melhor parte é que está a apenas alguns cliques de distância e pode ser implementado rapidamente”, complementa Garcia.

A integração nativa com a plataforma de comércio digital VTEX permite ao cliente começar a utilizá-lo de forma rápida e simples, basta baixar o aplicativo na loja apps.vtex.com. Com uma configuração plug & play, a solução potencializa recursos já existentes nos sites de ecommerce das marcas, permitindo que os usuários adicionem produtos ao evento de Live Shopping diretamente do estoque online e utilizem métodos de pagamento já configurados, tornando os processos de check-out e pagamento descomplicados.

O aplicativo VTEX Live Shopping inclui tudo o que marcas e clientes de varejo precisam para realizar eventos de compras ao vivo. A solução oferece tranquilidade aos varejistas, pois conta com a confiabilidade e a escalabilidade dos serviços de computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS). Além disso, o aplicativo permite o planejamento de eventos com antecedência, que também podem ser compartilhados e retransmitidos via redes sociais. O conteúdo gerado na live pode ser transmitido ao vivo no próprio site das marcas e também no Facebook e no YouTube de forma simultânea. O recurso é ainda compatível com as plataformas de streaming mais populares do mercado (OBS, Stream Yard, entre outras).

Nele, as equipes podem planejar, executar e gerenciar o desempenho de seus eventos de um para muitos, com público ilimitado, bem como experiências personalizadas de um para um. Afinal, com o Live Shopping, o lojista pode se conectar com seus clientes ao vivo e no momento de descoberta do produto, ou seja, consegue ajudá-los em tempo real, criando uma experiência única de compra por meio de um Personal Shopper. O Personal Shopper vai poder conversar e atender os consumidores interessados nos produtos como se estivesse presencialmente na loja, tornando a compra online mais pessoal e personalizada.

Mais de 50 empresas, incluindo Samsung, Caterpillar, Oster, Xiaomi e iRobot, já usam o VTEX Live Shopping App em seus sites de ecommerce VTEX, em 9 países. Como resultado, elas confirmam que as compras ao vivo podem aumentar o tempo médio da sessão online de seus consumidores em até cinco vezes. Isto significa clientes mais engajados e taxas de conversões mais altas. Segundo Manuel Garcia, “o [aplicativo] Live Shopping oferece uma oportunidade única de responder dúvidas de seus clientes em tempo real, postar perguntas ou criar enquetes para uma experiência mais interativa no chat ao vivo. Com isso, é possível aumentar o engajamento, gerar leads para próximas campanhas e fidelizar seus clientes, desbloqueando novas formas de crescimento”.

A ferramenta ainda disponibiliza o acompanhamento de todas as informações de desempenho do evento, como números de participantes, likes, quantos produtos foram adicionados aos carrinhos, valor médio dos pedidos, etc., diretamente no painel do Live Shopping App. Assim, as marcas e varejistas podem sempre melhorar a experiência e obter melhores resultados ao longo do tempo.

Live Shopping no mundo

O modelo de compra online ao vivo, ou Live Shopping, surgiu em 2016, na China, quando varejistas conectaram uma transmissão de vídeo ao vivo ao seu site de comércio digital, permitindo que os visitantes assistissem à apresentação do produto e, em seguida, comprassem os itens no site.

De 2017 a 2020, as compras ao vivo na China cresceram 280% e geraram 171 bilhões de dólares em vendas. No futuro, a McKinsey prevê que as compras via Live Shopping representarão de 10% a 20% do comércio eletrônico em todo o mundo até 2026.

Sobre a VTEX

VTEX (NYSE: VTEX) fornece uma plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que os clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos (OMS) para possibilitar uma estratégia omnichannel, além da criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, temos sido líderes em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e estamos expandindo globalmente. Nossa plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial. Temos a confiança de mais de 2.000 clientes com mais de 2.500 lojas online ativas em 32 países que contam com a VTEX para se conectar a seus consumidores de uma forma significativa*.

*Números do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2020.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar