Brasil,

Librelato é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina pelo GPTW

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa conquista o título pelo terceiro ano consecutivo

A Librelato, pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar de Santa Catarina, na premiação Great Place to Work (GPTW), autoridade global no mundo do trabalho. A divulgação aconteceu dia 02 de dezembro, por um evento online no YouTube da Great Place to Work Brasil.

“Que honra a nossa sermos reconhecidos mais uma vez como uma das 50 maiores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. Isso não significa que estamos ilesos a dificuldades, pelo contrário, existem desafios como em qualquer ótimo lugar para trabalhar, mas a diferença é a forma transparente como tratamos isso com os nossos profissionais. De fato, eles são nosso alicerce, nosso principal capital. Por isso, procuramos sempre entender em qual momento de vida eles estão, quais suas expectativas. E buscamos encontrar o equilíbrio ideal entre o que eles desejam e o que a empresa pode proporcionar de uma forma muito transparente”, explica José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Além do capital humano, a Librelato investe constantemente em inovação e tecnologia. “Nossas fábricas, por exemplo, seguem os mais avançados padrões e processos mundiais estabelecidos pela Indústria 4.0. Estamos entre as empresas mais modernas de nosso estado e, também, do Brasil. Mais do que investir em processos e maquinários com alta tecnologia, em digitalização e conectividade, investimos maciçamente em treinamento e qualificação de nossos trabalhadores. Tenho orgulho de pertencer a uma empresa que valoriza o ser humano, a família, seus clientes, fornecedores e toda comunidade onde está inserida”.

Em 2020, a empresa aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que tem como compromisso cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos Países Membros da ONU e ao Movimento Nacional ODS Santa Catarina para contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense.

GPTW

Por meio de uma pesquisa com os funcionários das empresas, a consultoria GPTW mede o clima organizacional das instituições por meio das dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Esses conceitos principais são determinantes para compreender a qualidade do ambiente de trabalho em cada uma das empresas participantes.

A divisão em categorias é feita de acordo com o número de funcionários: grande porte, com mais de 1000 colaboradores; médio porte, com entre 100 e 999; e pequeno porte, com 30 a 99. Para participar do ranking catarinense, as empresas precisam ter, no mínimo, 30 colaboradores e um CNPJ registrado no estado, além de já serem certificadas pelo GPTW.

A pesquisa foi desenvolvida em duas etapas: a primeira, quantitativa, classificando as empresas que possuem a quantidade suficiente de funcionários e uma nota mínima igual ou superior a 70%, e a segunda, em que ocorre a avaliação das práticas organizacionais e da cultura corporativa.

Além da premiação estadual, o GPTW divulga também ranqueamentos nacionais, setoriais e temáticos, bem como o ranking das Melhores Empresas da América Latina, a lista anual World Best Workplaces e listas que avaliam as empresas que fazem a diversidade uma parte importante de sua cultura organizacional.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar