Radar 3D da Indra é aprovado no teste da OTAN para detecção e monitoramento de mísseis balísticos táticos
Nomeado "Lanza", equipamento demonstrou sua capacidade de fornecer aos centros de comando e controle aéreos as informações necessárias para alertar e neutralizar ataques
O radar Deployable Air Defense 3D (DADR) da Indra, uma das empresas líderes globais em tecnologia e consultoria, foi aprovado nos testes da OTAN que certificam a capacidade do sensor de detectar e rastrear mísseis balísticos táticos.
O radar, cujo desenvolvimento inicial contou com o apoio do Ministério da Defesa e do Ministério da Indústria, Turismo e Comércio, demonstrou sua capacidade de detectar e rastrear esses tipos de mísseis, proporcionando aos centros de comando e controle aéreo o alerta prévio necessário para neutralizar os ataques ou mitigar os danos.
Os testes foram realizados no Centro de Avaliação e Análise Radioelétrica (CEAR) do Instituto Nacional de Tecnologia Aeroespacial (INTA), em Guadalajara.
Neles, foram verificadas as capacidades de detecção, início de rastreamento e acompanhamento de alvos de mísseis balísticos táticos do radar Lanza 3D DADR.
O sistema estimou os diferentes parâmetros da trajetória necessária para o lançamento de ações ofensivas, defensivas ou de inteligência, como estimativa do ponto de lançamento, impacto, interceptação, etc.
Para verificar essas capacidades, foi utilizada uma ferramenta de certificação e teste da agência OTAN NSPA (NATO Support and Procurement Agency), composta por uma estação de controle da missão em terra e um sistema localizado em um drone de médio porte que simula o retorno do sinal de radar refletido por um míssil balístico.
Durante a verificação, diferentes perfis de voo deste tipo de míssil foram testados em suas diferentes seções motoras e de trajetória balística. Diferentes pontos de lançamento e impacto e trajetórias de diferentes comprimentos e/ou alturas também foram considerados.
Em cada voo de teste, o sistema 3D LANZA DADR apresentou resultados altamente satisfatórios e demonstrou capacidade de detecção e rastreamento de alvos contínua e precisa.
O 3D LANZA DADR é a última geração de radares da família 3D LANZA da Indra e será usado como parte do componente de comando e controle aéreo desdobrável (DAC) da OTAN e por várias Forças Aéreas, incluindo a Força Aérea Espanhola e a Força Aérea Real do Reino Unido da Grã-Bretanha.
A Indra é um dos principais fornecedores de radares 3D da Aliança, tendo vencido todos os concursos realizados nos últimos quinze anos. É também um dos fornecedores líderes mundiais desta tecnologia. Neste momento, está trabalhando na evolução dos radares Eurofighter e implementou o radar de vigilância espacial com que opera a Força Aérea Espanhola. A Indra é a coordenadora nacional do NGWS/FCAS e lidera o pilar de sensores de última geração deste programa, para além de ser a líder nacional dos dois pilares transversais e a principal parceira na nuvem de combate.
Indra no Brasil
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário