Stephubs recebe aporte de R$5.5 milhões e usa machine learning para acelerar startups
A plataforma digital que oferece ferramentas inteligentes para impulsionar a aceleração do ecossistema de startups recebeu aporte da Foursys, empresa de soluções em Tecnologia da Informação
A Foursys, empresa que oferece serviços de design, construção, evolução e inovação de soluções em Tecnologia da Informação, realizou em junho um aporte de 5,5 milhões de reais na StepHubs. A startup de tecnologia agora lança uma plataforma totalmente digital para conectar e aproximar todos os envolvidos desse ramo. A ferramenta, que conta com o mesmo nome da empresa, irá conectar startups com aceleradoras utilizando o machine learning. Outros players, como investidores e corporações, também podem estar presentes na plataforma. Entre as funcionalidades, ainda é possível a criação de programas de aceleração e formas de distribuição para os negócios conectados.
A rede StepHubs é destinada para aqueles que querem acelerar, desenvolver negócios e empreender. Em seu início, já são mais de 23 mil startups cadastradas de diferentes países. Entre elas, 71% nos Estados Unidos e 13% no Brasil. A sede da operação está localizada na cidade de Boca Raton, sul da Flórida, nos EUA.
“Nós estamos democratizando o acesso das startups aos ambientes de aceleração e inovação. Vemos que aquelas empresas que estão conectadas em programas de desenvolvimento têm 90% mais chances de gerar receitas. As mais de sete mil aceleradoras e incubadoras disponíveis oferecem serviços incríveis que apoiam o desenvolvimento de novos negócios. Porém, apenas 0,04% das 300 milhões de startups que estão espalhadas pelo mundo, possuem acesso a essas ações. A nossa missão é a de criar ferramentas que incentivem as aceleradoras a oferecerem mais programas de aceleração e, principalmente, multiplicar o acesso a essas oportunidades”, diz o Fundador e CEO, Fernando Goulart.
A ideia por trás do modelo é de servir como uma forma de aproximar todo um setor, servindo para a maior solução de dores possível. E a relação com a Foursys traz ainda mais pontos positivos. “Para nós foi muito importante aproveitar os recursos para acelerar o desenvolvimento. A Foursys possui produtos, times e tecnologias internas que apoiam e facilitam no desenvolvimento do produto. A relação trouxe e deve seguir trazendo novas possibilidades para nós”, diz Goulart.
Um exemplo de utilização da StepHubs pode ser encontrado em Boca Raton. A cidade está desenvolvendo um ambiente de inovação e tecnologia que irá utilizar a plataforma como ferramenta principal no gerenciamento.
“Com o rápido crescimento do ecossistema, notamos a existência de vários desafios, que incluem a falta de conexão e comunicação entre startups, investidores, consultores e incubadoras. A StepHubs resolve isso. Teremos uma ferramenta para auxiliar na conexão e também uma visão ampla pensando no desenvolvimento e na evolução de toda a nossa iniciativa”, diz o ex-head de inovação da cidade de Boca Raton, Pedro Moras.
Morando há 25 na Flórida, Estados Unidos, ele conta que conheceu a StepHubs enquanto buscava por soluções com potenciais de impulsionar e resolver problemas. “Além de melhorar a performance individual, podendo acompanhar de perto todo o processo de maturidade, a ideia de poder conectar instantaneamente, de forma digital, startups de qualquer lugar do mundo trará benefícios a curto prazo para qualquer ambiente de aceleração”, completa.
A ferramenta digital foi desenvolvida pensando em três pilares principais. A primeira é a conexão (Connection). Ela servirá como uma rede social voltada para a inovação, onde todos do ecossistema podem conversar e promover novas ideias de negócios.
O segundo pilar possui viés estratégico. Com o gerenciamento de startups (Startup Management), a plataforma oferece um processo de criação de planejamento independente. Em pouco tempo, mesmo sem muitos conhecimentos em planejamento estratégico, é possível ter um plano de negócios. Também será possível ter acesso a insights sobre o que fazer para que o negócio continue crescendo.
Voltado para inovação e aceleração (Innovation and Acceleration), o último pilar é onde aceleradoras, empresas e corporações podem criar processos, monitorar, comunicar e investir nas startups conectadas. Os interessados podem acessar a StepHubs pelo link: www.stephubs.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário