Brasil,

Covid-19 antecipou a transformação digital em 5 anos, diz OutSystems

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Pal
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Tecnologia permitiu que apps fossem construídos do dia para noite, e até em seis horas, para auxiliar empresas durante pandemia da Covid-19

A implementação de protocolos para combater a Covid-19 demandou uma adaptação quase que instantânea para as empresas com implementação de protocolos e gerenciamento de medidas de saúde e segurança no local de trabalho e modernização de processos e tecnologias de negócios e isso inclui a simplificação da cadeia de suprimentos, que segue sentindo os efeitos da pandemia.

Essa urgência para adaptar os negócios adiantou o processo de digitalização em 5 anos e, dependendo da área, pode-se falar em 10 anos. A diferença está que agora, as empresas, na busca por uma escalabilidade ágil e o processo de desenvolvimento mais rápido que o convencional, encontraram nas plataformas low-code uma margem de criação mais ampla, assertiva e sem gerar o tão temido débito técnico, que consome boa parte dos investimentos em novas tecnologias.

Para Adeisa Romão, diretora Comercial da OutSystems no Brasil, as empresas estavam dando seus primeiros passos rumo à digitalização, mas não tinham a mesma urgência que a pandemia impôs. “As grandes corporações já tinham grandes projetos na área de tecnologia, mas nada que fosse programado em curto prazo. A Covid-19 mostrou para todos os setores que é possível ser uma empresa digitalizada, em pouco tempo, quando utilizamos as ferramentas certas.”

Essa aceleração foi sentida nos quatro cantos do planeta. No Brasil, a pandemia foi anunciada no início de março e no dia 18 do mesmo mês a Consulta On-line Coronavírus da Unimed-BH já estava disponível para os clientes. A aplicação foi desenvolvida em poucas semanas, assim que o Ministério da Saúde autorizou o uso emergencial da telemedicina no país, com isso, junto com a OutSystems.

No mundo, pode-se destacar o caso da STEMCELL, que depois de implementar uma política de trabalho remoto para a maioria de sua equipe global durante a pandemia, usou o OutSystems para criar, em uma noite, um aplicativo móvel que monitora a saúde, disponibilidade e localização de todos os funcionários. A empresa também aproveitou para sair de seu sistema ERP SAP legado e abraçou a velocidade do desenvolvimento do low-code para fornecer novos recursos 3 vezes mais rápido.

Já SMB fintech Lendr, assim que o governo dos Estados Unidos lançou o Paycheck Protection Program criou, em menos de seis horas, um aplicativo para ajudar seus clientes no processo de inscrição no PPP.

“A mudança na forma que as empresas enxergavam a digitalização não mudou apenas naquele momento de emergência. A crise ajudou a desenvolver um legado tecnológico, fazendo com que se tenha uma visão maior no futuro a curto prazo, focando em ações duradouras no presente”, completa Romão.

Com atrasos em toda a cadeia de abastecimento global, que segue afetando a vida e os negócios em todo o mundo, as empresas de logística têm buscado soluções sofisticadas que permitam criar aplicativos que rastreiam e gerenciam os processos de transporte e remessa com grande sucesso.

Duas grandes empresas de logística tiveram que inovar para seguir ampliando seus negócios. A mexicana Estafeta, empresa localizada na Cidade do México, experimentou uma queda significativa no volume de transporte no início da crise, como solução, desenvolveu seis aplicativos novos ou adaptados que a ajudaram a aumentar o volume de entrega em 50%.

A Hermes UK, uma empresa líder na Europa, adotou uma abordagem de desenvolvimento enxuta e iterativa para entregar um sistema de rastreamento das encomendas em pouco mais de uma semana e, em seguida, trouxe uma solução de cadeia de suprimentos personalizada em dois meses. Graças a esses dois aplicativos construídos na plataforma OutSystems, a Hermes consegue processar 20 milhões de entregas internacionais a cada ano.

Em 2021, a OutSystems foi a plataforma mais escolhida por empresas que criam aplicações web e mobile para solucionar problemas e oportunidades de negócios mais significativos em diversos setores, incluindo a simplificação da cadeia de suprimentos.

Nomeada Líder no Gartner® Magic 2021 Quadrant™ para Low-Code Enterprise Application Platforms, marcando o quinto ano consecutivo que a plataforma ocupa esta posição e a pontuação mais alta no caso de Custom Enterprise Applications no Gartner® Critical Capabilities™ para Low-Code Enterprise Application Platforms. Além disso, recebeu a distinta Gartner Peer Insights Customers' Choice de 2021 para Low-Code Enterprise Application Platforms de seus clientes.

Recentemente apresentou sua nova plataforma, codinome Projeto Neo, que combina os benefícios de produtividade do desenvolvimento visual baseado em modelo com uma arquitetura de nuvem baseada em container e Kubernetes de última geração, hospedada na AWS.

O Projeto Neo capacitará qualquer empresa a construir aplicativos em nuvem personalizados, capazes de escala global e mudanças contínuas. Com suas ofertas de plataforma atuais e futuras, a OutSystems permite que empresas de todos os tamanhos, independentemente do setor, desenvolvam aplicativos sérios que resolvem os maiores desafios de negócios globais.

Sobre OutSystems - OutSystems foi fundada em 2001 com a missão de dar a cada organização o poder de inovar por meio de software. As ferramentas de alta produtividade, conectadas e assistidas por IA da plataforma de aplicativos modernos da OutSystems ajudam os desenvolvedores a construir e implantar rapidamente uma gama completa de aplicativos em qualquer lugar que a organização exigir. Com mais de 525 mil membros da comunidade, aproximadamente 1.700 funcionários, mais de 400 parceiros e clientes ativos em 87 países e em 22 setores, a OutSystems alcançou escala global, ajudando as organizações a mudar a forma como desenvolvem aplicativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar