Brasil,

ID Logistics, Primeira Empresa de Logística a Integrar Inteligência Artificial em Seus Sites na Espanha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bete Carriço
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A ID Logistics, uma das principais operadoras de logística por contrato, implementou a tecnologia Bleecker em seu site

Desenvolvidos pela Bleecker Technologies - organização fundada por professores da Universidade de Murcia, especializada em inteligência artificial e aprendizado de máquina - os Códigos Bleecker são novos rótulos visuais baseados em padrões projetados especificamente para permitir a identificação do código em todas as situações, mesmo nas mais difíceis. Este sistema inteligente é composto de uma solução de software e câmeras de alta resolução, instaladas em diferentes pontos do site, principalmente em áreas de trânsito.

Uma câmera detectará os códigos Bleecker posicionados em pacotes, paletes ou equipamentos de manuseio. Algoritmos de inteligência artificial irão então identificar e controlar todos os movimentos detectados pelas câmeras. A descarga e carregamento de mercadorias, bem como a movimentação de máquinas serão analisados ​​de forma a controlar a rastreabilidade de qualquer produto em tempo real.

ID LOGISTICS: PRIMEIRO OPERADOR LOGÍSTICO A USAR A TECNOLOGIA

A ID Logistics coloca o investimento em novas tecnologias no centro de sua estratégia. Com a integração dos códigos Bleecker no site Azuqueca de Henares, a ID Logistics torna-se o primeiro operador logístico na Espanha a utilizar inteligência artificial para automatizar o seguimento de todos os processos habituais de gestão de armazém.

Comparado a outros métodos mais tradicionais (códigos de barras, códigos QR, tecnologia RFID, entre outros), estes códigos permitem uma rastreabilidade 360 ​​° em tempo real do armazém. Eles garantem o controle de rastreabilidade em todos os processos, processamento de dados em tempo real, identificação de mercadorias em movimento, minimizando os investimentos.

Esta inovação permite que a ID Logistics aumente seu desempenho e minimize ao máximo qualquer possibilidade de erro humano no processo logístico, desde o recebimento até o embarque em seu site espanhol.

A ID Logistics planeja implantar esta solução em mais cinco locais na Espanha nos próximos meses e continuar a equipar mais de seus 64 sites na Espanha e em Portugal.

SOBRE A ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2020 de 1,643 bilhão de euros. Gerencia mais de 340 sites localizados em 17 países, representando 6 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África e empregando 21,5 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico & picking, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com mais de 5200 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Jerome Jacek. São mais de 850 mil m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce em mais de 50 centros de distribuição aqui no Brasil. A ID Logistics está listada no Bloco A da Bolsa de Valores NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar