Brasil,

Check Point Software alerta para a intensificação de ciberataques em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Vercelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Check Point Software atribui aos ataques cibernéticos ligados a desenvolvimentos relacionados à pandemia da COVID-19 em todo o mundo o fato de esses ataques continuarem a impactar as organizações em 2021. Os cibercriminosos dobraram seus ataques, aproveitando os países que experimentaram novas ondas da COVID-19 ou entrando em vários estágios de reabertura de suas fronteiras, com elevadas ofertas e números de fornecedores de certificados falsos de vacina na Dark Web como resultado.

A divisão Check Point Research (CPR) relatou recentemente que os ciberataques a organizações em todo o mundo aumentaram 40% em 2021, em comparação com o ano anterior, com uma em cada 61 organizações impactadas por ransomware a cada semana durante o mesmo período. No Brasil, o levantamento apontou 62% de aumento de ciberataques por semana em 2021, em comparação com 2020 (967 ciberataques por semana em média).

À medida que as organizações seguem pelo caminho da recuperação pós-pandemia, é essencial manter a segurança cibernética em mente ao planejar o ano que se iniciará. Os especialistas da empresa destacam alguns dos principais incidentes cibernéticos e aprendizados de 2021 para ajudar as organizações a protegerem melhor seus negócios, ativos e pessoas contra ameaças potenciais em 2022:

. Boom global em documentos falsos de vacinação da COVID-19
. Ataques em infraestrutura crítica
. Ataques de ransomware de tripla extorsão
. Ataques de cadeia de suprimentos (supply chain)
. Proteção do local de trabalho híbrido

Diante desse cenário neste ano, os especialistas da Check Point Software observaram que os cibercriminosos sempre buscam tirar vantagem de organizações, empresas e indivíduos; nenhum deles está imune a um ataque. Para ficar à frente das ameaças, as organizações precisam adotar uma abordagem proativa para a cibersegurança. Uma superfície ou endpoint desprotegido é um ponto fraco que pode levar a ataques cibernéticos e ameaças potenciais.

Para 2022, enquanto os cibercriminosos continuam a promover o impacto da pandemia, a Check Point Software alerta que eles também encontrarão novas oportunidades de ataque com deepfakes, criptomoedas, carteiras digitais e muito mais como:

. Retorno das notícias falsas e campanhas de desinformação
. Contínuo crescimento dos ciberataques na cadeia de suprimentos
. Intensificação da ciber “guerra fria”
. Mais e onerosas violações de dados
. Criptomoedas ganham popularidade com os atacantes
. Atacantes visam dispositivos móveis
. Cibercriminosos aproveitarão as vulnerabilidades dos microsserviços
. A tecnologia deepfake é uma arma para ataques
. As ferramentas de penetração continuam a crescer

“A sofisticação e a escala dos ciberataques continuarão a quebrar recordes e podemos esperar um grande aumento no número de ataques de ransomware e móveis. Ao olharmos para o futuro, as organizações devem permanecer cientes dos riscos e garantir que tenham as soluções adequadas em vigor para evitar, sem interromper o fluxo normal de negócios, a maioria dos ataques, incluindo os mais avançados e sofisticados. Para se manter à frente das ameaças, as organizações devem ser proativas e não deixar qualquer parte da superfície de ataque desprotegida ou monitorada, ou correm o risco de se tornar a próxima vítima de ataques sofisticados e direcionados”, enfatiza Claudio Bannwart, diretor regional da Check Point Software Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar