Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Embratel amplia portfólio MultiCloud e lança Claro Cloud com nova infraestrutura no Brasil e nas Américas

Claro Cloud fornece infraestrutura em mais de dez países para auxiliar clientes na expansão dos negócios e fornecer melhor desempenho para aplicações empresariais

A Embratel anuncia a ampliação de seu portfólio MultiCloud com o lançamento do Claro Cloud. A solução, que consiste em uma Nuvem Federada com conectividade de rede, segurança de alto nível e desempenho sólido, fornece infraestrutura padronizada de Cloud em mais de 10 países, considerando todas as Américas, possibilitando uma melhor performance das aplicações empresariais, além da localização dos dados para atender aos regulamentos globais e de cada País.

A Nuvem Federada cria todo um sistema que permite facilitar os negócios e as operações. A tecnologia utilizada no Claro Cloud permite flexibilidade na oferta de diferentes modelos de Nuvem Pública, Privada e Híbrida. Com isso, é possível aproveitar todas as qualidades e especificidades de cada Nuvem escolhida, como bancos de dados, capacidade de armazenamento, escalabilidade, localização geográfica e bibliotecas de programas e algoritmos, para atender as demandas de cada negócio. A Nuvem Federada melhora a experiência possibilitando o uso de diferentes Clouds com uma gestão unificada.

Com suporte local especializado em cada País, o Claro Cloud flexibiliza o consumo de serviços do portfólio em Nuvem da Embratel, rede e segurança, além de fornecer um painel de controle administrativo centralizado para facilitar as operações.

“Dentro das Américas, temos o backbone de rede mais interconectado, além da maior presença de Data Centers e serviços em Nuvem, e grande experiência para prover aos clientes a melhor jornada para Cloud. Essa é uma das maiores vantagens que o Claro Cloud levará aos clientes”, afirma Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Segundo o executivo, ao contratar a nova solução, os clientes têm acesso a toda a rede de Data Centers da Embratel no Brasil e da América Móvil nos outros países, independentemente de qual País esteja a empresa que busca expandir ou otimizar suas operações. A experiência será unificada com suas filiais, com o mesmo desempenho e portfólio de serviços, além do uso de links rápidos e dedicados.

A nova solução da Embratel oferece a melhor Nuvem por software com controles de segurança de ponta a ponta e eficiência por meio da automação. Esses benefícios tornam a adoção da Cloud mais fácil, com mais usabilidade e economia, uma vez ela é escalável e pode ser ampliada ou diminuída de acordo com as demandas.

​A plataforma, baseada em tecnologia VMware, torna possível a migração de workloads para a plataforma MultiCloud da Embratel sem a necessidade de refatorar sistemas e códigos ou investir em novas ferramentas, pessoas ou processos. O Claro Cloud propicia a redução de custo operacional, e amplia a proteção de informações, a agilidade e a governança de dados.

A moderna plataforma está habilitada para DevOps, com implantação rápida de todos os aplicativos, desde o código-fonte até a produção. A contratação é feita em moeda local, portanto, o custo torna-se mais previsível e sem as flutuações de câmbio. A contratação pode ser feita sob demanda, com cobrança conforme uso, ou como franquia fixa recorrente, com liberdade total de uso dos recursos.

“Com o Claro Cloud, a Embratel traz para o mercado a oportunidade de contratar serviços em Cloud de um provedor local, com eficiência e robustez de uma plataforma interconectada em Data Centers distribuídos por várias localidades. Resolvemos as necessidades dos clientes referentes aos custos até então ocultos de suas operações, valores de cobrança imprevisíveis, falta de apoio para idioma local, latência de rede para acesso rápido às informações e dados, e performance. Oferecemos mais agilidade aos negócios, possibilitando a redução de custos operacionais das empresas com o uso indevido da Nuvem e falta de controle e gestão, provendo tecnologia e suporte de ponta, proteção e governança de dados, disponibilidade e baixa latência”, afirma Rachid.

A solução Claro Cloud reforça o posicionamento da Embratel como fornecedora MultiCloud para empresas com ambientes de missão crítica. Para mais informações, visite o site: www.embratel.com.br/multicloud

Sobre a Embratel

A Embratel é um dos principais fornecedores de serviços de TI e Telecom do Brasil. É uma habilitadora da transformação digital de empresas de todos os segmentos e líder em telecomunicações com sua infraestrutura de alto nível. A Embratel fornece soluções como Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Professional Services, Conectividade e Colaboração, Omnichannel, Automação Robótica de Processos, transmissão de dados, vídeo, Internet, telefonia celular e fixa corporativa, longa distância nacional e internacional, além de uma série de outras soluções para apoiar o mercado empresarial na sua jornada de crescimento na nova economia digital. Atuando no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções convergentes, a Embratel é amplamente reconhecida pela entrega de serviços de excelência com foco na experiência dos clientes. A Embratel faz parte da Claro e mais informações estão disponíveis no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo