Brasil,

TVs QLED vendidas até a Black Friday podem evitar descarte de quase 1 milhão de pilhas no meio ambiente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Ferrari
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

TVs QLED vendidas até a Black Friday podem evitar descarte de quase 1 milhão de pilhas no meio ambiente

Controle remoto alimentado por energia da luz é iniciativa alinhada à visão “Going Green” da Samsung

O compromisso da Samsung em reduzir o impacto ao meio ambiente faz parte da essência da marca. Do início do ano até a Black Friday, por exemplo, as TVs da linha QLED vendidas no Brasil vão evitar o descarte de, aproximadamente, 1 milhão de pilhas que seriam utilizadas nos controles remotos¹. Isso só é possível pois os modelos fabricados a partir deste ano vêm com o controle remoto Solar Cell, que é alimentado por energia solar e pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou via USB. Além disso, a marca inovou o processo de fabricação desses controles, utilizando 24% de material reciclado² em toda a linha 2021.

“A Black Friday deste ano confirmou ainda mais a confiança dos consumidores na Samsung. Além de oferecer produtos com tecnologias que deixam suas casas mais inteligentes e conectadas, garantindo uma maior conveniência no dia a dia, a preocupação com sustentabilidade seguiu como um fator essencial para a marca, totalmente associada à visão moderna e cada vez mais atenta dos consumidores de hoje”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Embalagens sustentáveis em todas as linhas de TVs

Ao anunciar sua visão “Going Green” em 2021, a Samsung estabeleceu como meta diminuir a emissão de gases de efeito estufa durante todo o ciclo de vida de seus produtos, para utilizar mais materiais reciclados e incentivar a redução do consumo de energia. Em 2020, a Samsung já havia anunciado embalagens ecológicas na linha de TVs Lifestyle, mas, em 2021, reforçou seu compromisso ao incorporá-las em todas as TVs a partir da linha Crystal UHD.

Além de reduzir o texto e as imagens gráficas, a tinta à base de óleo da impressão em cores foi eliminada das caixas. Para completar, as novas embalagens podem ser transformadas em utensílios domésticos, como brinquedos, casa para animais de estimação e porta-revistas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais, visite a Loja Virtual para saber mais sobre as TVs Samsung e não perca as novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

¹ Baseado em pesquisas internas, considerado o ciclo de vida médio dos produtos de TV. Os resultados podem variar de acordo com as condições de uso.

² Baseado em pesquisas internas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar