Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fortinet anuncia o primeiro firewall de próxima geração e SD-WAN segura integrados à Microsoft Azure Virtual WAN

A integração do FortiGate-VM permite a convergência entre segurança e rede na nuvem

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou a expansão de sua colaboração com a Microsoft para fornecer o primeira integração de firewall de próxima geração (NGFW) e de SD-WAN segura do setor com a Microsoft Azure Virtual WAN. Os clientes podem agora - pela primeira vez de qualquer fabricante - aplicar políticas de segurança avançadas ao tráfego de WAN virtual e estender SD-WAN segura para o hub virtual WAN da Azure. O resultado é a convergência de recursos avançados de segurança e rede na nuvem para uma experiência ainda mais simplificada, automatizada e segura de cloud on-ramp e de SD-WAN. A integração também permite que as empresas se interconectem de forma mais eficaz com aplicações e cargas de trabalho executando em Azure com o restante de suas instalações híbridas e multi-nuvem.

“A parceria com a Microsoft Azure oferece aos nossos clientes em comum o melhor dos dois mundos, combinando a infraestrutura segura da Azure com os recursos de firewall de próxima geração da Fortinet, líder de mercado, e a melhor solução de Secure SD-WAN da categoria. A integração do FortiGate-VM estende o Fortinet Security Fabric para a WAN Virtual da Azure e aumenta nossa capacidade de proteger qualquer aplicação em qualquer nuvem e de proteger a entrada, entre os provedores e dentro da nuvem”, declara John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet.

“Temos o prazer de fornecer aos clientes novas opções para proteger o tráfego de rede na entrada, entre provedores e dentro dos ambientes de nuvem, graças à integração do FortiGate-VM da Fortinet com a Microsoft Azure Virtual WAN”, diz Erin Chapple, vice-presidente Corporativo, Produtos e Design da Azure Core da Microsoft.

As empresas estão, cada vez mais, buscando utilizar a WAN Virtual do Azure como uma arquitetura de rede de trânsito global, fornecendo conectividade perfeita entre os endpoints. Embora a Microsoft forneça há muito tempo acesso seguro ao Virtual WAN Hub, até agora era difícil fornecer as mesmas políticas de segurança com as mesmas ferramentas de segurança dentro da WAN Virtual da Azure e entre nuvens e data centers. A integração do FortiGate-VM e do Fortinet Secure SD-WAN na Azure Virtual WAN capacita as organizações a atingirem seus resultados de inovação digital desejados na nuvem ao mesmo tempo em que reduzem a complexidade. Especificamente, essa integração permite que profissionais de TI e segurança configurem facilmente a rede e a segurança na Microsoft Azure e oferece os seguintes benefícios:

• Segurança avançada para tráfego de WAN virtual: O FortiGate-VM permite que as políticas de segurança se estendam ao tráfego dentro do hub WAN Virtual da Azure para permitir uma melhor e mais segura experiência nas aplicações para usuários e filiais, oferecendo suporte ao transporte de dados criptografados, à segmentação granular e à proteção de camada da aplicação contra ameaças avançadas e proporcionando uma rede overlay unificada com políticas uniformes em multi-nuvem.

• Implantação com um clique: A integração com a WAN Virtual da Azure fornece implantação com um clique e fácil escalabilidade para o FortiGate-VM na Azure. Com essa integração, os clientes podem selecionar, configurar e implantar máquinas virtuais do FortiGate diretamente do Azure Marketplace ou da interface da WAN Virtual da Azure, permitindo que a segurança faça parte do fluxo de trabalho da configuração de uma WAN Virtual na Azure.

• Interconexão segura de aplicações e cargas de trabalho entre nuvens: A WAN Virtual da Azure fornece um backbone de trânsito de rede global para conectividade branch-to-branch, interconectando prontamente diferentes regiões. Os clientes, que buscam implantar redes híbridas e com várias nuvens que incluem a Azure, agora podem interconectar aplicações e cargas de trabalho com facilidade e segurança, estendendo ainda mais os benefícios do Fortinet Security Fabric e do Fortinet Secure SD-WAN em toda a sua infraestrutura para permitir políticas consistentes e visibilidade centralizada. Isso simplifica o gerenciamento de segurança, permite visibilidade global em eventos e políticas de segurança e melhora a qualidade da experiência (QoE) para usuários e clientes.

Anteriormente, a Fortinet e a Microsoft também anunciaram a disponibilidade da integração do FortiGate-VM com o balanceador de carga de gateway da Azure, que permite aos clientes experiências superiores para aplicações e cargas de trabalho em execução na Azure.

Proteja qualquer aplicação em qualquer nuvem - O FortiGate-VM é parte do portfólio líder do setor de produtos, serviços e inteligência contra ameaças da segurança adaptável em nuvem da Fortinet, desenvolvida para capacitar os clientes a protegerem qualquer aplicação em qualquer nuvem. Com opções de implantação flexíveis, ampla integração e gerenciamento e visibilidade centralizados, as equipes de segurança e DevOps são capazes de fechar as brechas de segurança na nuvem, ao mesmo tempo que alivia a carga de gerenciamento em segurança e oferece suporte à rápida implantação de inovação das empresas. Aproveitando a natureza ampla, integrada e automatizada do Fortinet Security Fabric, as organizações ganham postura de segurança, visibilidade e implementação de segurança consistentes, por meio do gerenciamento de segurança uniforme em ambientes híbridos e com várias nuvens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo