Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setup Gamer, quais são os equipamentos indispensáveis?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Carletto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Setup Gamer, quais são os equipamentos indispensáveis?

O mundo enfrenta diversas restrições que impactaram a economia global, porém alguns mercados específicos se beneficiaram com o aumento de tempo que as pessoas passam em casa. Um setor que teve grande destaque foi o de jogos eletrônicos, de acordo com uma pesquisa da SuperData, departamento de análise e pesquisa da Nielsen Games, esse mercado houve crescimento de 12% de faturamento em relação ao ano passado, representando US$ 126,6 bilhões de receita, essa crescente não representa só a venda de mais jogos, mas também a maior busca por equipamentos que façam os gamers terem um espaço personalizado para seu momento de lazer, os famosos setup gamer. Descubra quais são os elementos obrigatórios para ter um espaço preparado para desempenhar melhor nos jogos.

O que preciso no meu Setup Gamer?

Ao contrário do que muitos pensam, não é só de led que vive um gamer, eles podem ser considerados os consumidores mais exigentes do mercado, pois buscam diversos fatores em um produto, design arrojado, qualidade nas especificações técnicas e utilidade.

Pensando nisso, separamos uma lista de itens que consideramos indispensáveis para um ambiente moderno, prático e confortável para os gamers.

Teclado Gamer

Fundamental para o desempenho em jogos de alta performance, esse equipamento com toda certeza foi um dos que mais evoluiu ao longo do tempo, por um período considerável os teclado mecânicos permaneceram no topo dos mais desejados pelos gamers, agora a tecnologia óptica está trazendo novas versões deste periférico.

A diferença entre os teclados gamers para os convencionais é bem simples, eles possuem teclas que reagem mais rápido ao contato dos seus dedos, fazendo assim com que a resposta dentro dos jogos seja mais imediata, o que faz toda a diferença em uma situação competitiva.

Mouse Gamer

Outro periférico que está diretamente ligado ao desempenho do gamer no jogo. Como todo bom equipamento gamer, ele tem que ser com cabo para não ter falha de comunicação, além disso modelos com uma quantidade maior de botões são os mais comprados, para que o jogador possa configurar atalhos que facilitem a utilização de comandos durante o jogo.

Controle

Existem aqueles gamers da velha guarda que ainda tem a nostalgia de jogar no controle, principalmente os mais focados em jogos de futebol. Esse equipamento não possui um padrão, cada pessoa tem seu modelo preferido que se assemelha aos controles dos consoles que gostam mais.

Monitores

Atualmente os mais procurados para quem é viciado em passar as tardes jogando com seus amigos são os monitores de 144Hz e 1ms, que atualizam mais rapidamente os frames, fazendo com que as imagens fiquem mais fluidas na hora da gameplay.

Computador

Certamente o equipamento mais caro do setup gamer, todo gamer faz o maior investimento na CPU (Unidade Central de Processamento), onde realiza uma pesquisa de mercado para conseguir as melhores peças que rodem seus jogos de preferência. Dentre essas peças estão fundamentalmente a placa-mãe, HDSSD, placa de vídeo, memória RAM, processador, fonte e coolers RGB.

Webcam

Desde que os jogos viraram febre em meio aos jovens, eles gostam de compartilhar sua experiência com seus amigos, geralmente realizam streams onde transmitem suas telas do jogo e uma câmera para que seus amigos possam ver suas reações durante a gameplay. Para isso procuram sempre webcams modernas e com qualidade de imagem diferenciadas.

O portal PCGAMER recentemente fez um rank das melhores webcams de 2021 e a Unite 20 da ClearOne comercializada pelo Grupo Discabos ficou no top 5. Essa Pro Webcam possui um campo de visão ultra grande angular de 120 ° para uso no monitor do seu PC ou laptop, fornecendo uma imagem 1080p30 completa.

Principais destaques

- Suporta até 1080p @ 30 Full HD;

- Fixação prática em tela de PC ou laptop;

- Campo de visão ultra grande angular de 120 °;

- Use com PC ou laptop e aplicativos de webconferencing como ClearOne’s COLLABORATE® Space, Microsoft® Teams, Zoom ™, WebEx ™, GoToMeeting ™ e outros;

- Interface USB 2.0 com recursos completos, fonte de alimentação, vídeo USB de 2 canais;

- SNR super-alto com redução de ruído 2D e 3D avançada.

Headset

Atualmente os jogos que fazem mais sucesso são os multiplayers, onde os jogadores podem jogar de forma colaborativa com seus amigos, esse modo de jogo faz com que o nível de competitividade fique cada vez mais aflorada, é por esse motivo que a comunicação é uma peça fundamental para aqueles que se esforçam para conquistar a vitória nos games.

O Headset vem para suprir essa necessidade de ter uma comunicação mais precisa com seus companheiros durante um desafio dentro do jogo.

Itens de organização

Abraçadeiras

Pelos gamers gostarem da maioria dos periféricos com fio existe uma grande preocupação com a organização dos mesmos. Para isso procuram itens que os ajudem a prender de forma organizada o excesso dos cabos.

Um dos itens perfeitos para essa tarefa são as abraçadeiras comercializadas pelo Grupo Discabos, com diversas cores para combinar com a cor dominante do seu setup gamer. Um kit com seis cores diferentes, são 30 peças, 5 de cada cor.

Suporte para Celular

Se existe algo que essa comunidade de fascinados por jogos gostam é de organização em seu setup, por esse motivo itens de organização são peças fundamentais. Por estarem 24 horas com o celular na mão, quando estão em partida gostam de deixá-lo de forma que consigam ver as notificações, é nesse momento que os suportes para celular entram roubando a cena.

O Grupo Discabos distribui suportes super legais da marca Ugreen, confira alguns modelos.

SUPORTE DE MESA MULTI ANGULAR

- Possui rotação 360°

- Braços ajustáveis 180°

- Partes em liga de alumínio

- Super resistente

SUPORTE PORTÁTIL

- Suporte leve

- Feito com material ABS sólido

- Possui almofadas de silicone antiderrapantes

- Cor preta

SUPORTE UNIVERSAL BRAÇO LONGO FLEXÍVEL

- Suporte robusto

- Trabalha em qualquer ângulo

- Braço de liga de alumínio

- Fixe na cadeira, mesa, armário da parede, etc

Hubs e Adaptadores

Na maioria das vezes os gamers se deparam em um desafio quando estão montando seu setup gamer, a falta de entradas para a quantidade de periféricos que possuem, muitas vezes ou o seu computador não possui a entrada ou já está sendo usada por outro dispositivo. Nesse caso existem equipamentos perfeitos para sanar essa dor.

Os hubs e adaptadores servem justamente para criar novas entradas ou para se adaptarem às já existentes, confira alguns modelos a seguir.

HUB USB-A PARA 4 PORTAS USB-A 3.0

- Transforma uma porta USB-A em 4 portas USB-A 3.0

- Possui conexão usb-c

- Compatível com diversos modelos

- Transferência de dados de 5 Gbps

HUB USB-A PARA 3 PORTAS USB-A 3.0 + PORTA ETHERNET + MICRO USB

- Transforma uma porta USB-A em 3 portas USB-A 3.0

- Possui porta rj45, permitindo receber conexão cabeada

- Compatível com diversos modelos

- Funciona sem fonte de energia externa

HUB USB-C PARA 3 PORTAS USB-A 3.0 + PORTA ETHERNET + MICRO USB

- Transforma uma porta USB-C em 3 portas USB-A 3.0

- Possui porta rj45, permitindo receber conexão cabeada

- Compatível com diversos modelos

- Ultra compacto

Extensores de cabos

Como já ficou bem claro, esse tipo de aplicação conta com uma quantidade considerável de cabeamento, muitas vezes é necessário um cabo maior para deixá-lo arrumado em uma posição específica, porém nem todos periféricos possuem cabos com esse comprimento, é nessa situação que os extensores de cabos são importantes.

Existem diversos tipos desses extensores, os principais são os de áudio, vídeo e dados, confira abaixo.

CABO EXTENSOR USB 3.0

- Ideal para versão USB da câmera Xbox 360, kinect e PlaStation 3 Eye

- Plug & Play

- Com trança de fio de metal no interior

- Blindagem tripla

CABO EXTENSOR DE ÁUDIO P2 FEMEA X P2 MACHO

- Ideal para estender o fio do seu headset ou fone de ouvido

- Plug & Play

- Possui uma capa de PVC premium

- Blindagem dupla

EMENDA HDMI

- Ideal para conectar dois cabos HDMI.

- Suporta alta resolução de até 1080p

- Feito de liga de zinco super resistente

- Plug & Play

Mesa Gamer

Como o gamer gosta de tudo personalizado a mesa não poderia ser diferente não é mesmo? Atualmente com a crescente do mercado de jogos, várias empresas de móveis estão fazendo itens exclusivos para esse público, a mesa é um dos grandes focos dessas marcas, onde muitas vezes fazem lançamentos com as marcas dos próprios jogos. Esses móveis contam com suporte para headset, iluminação de led e designer arrojado.

Cadeira Gamer

O conforto é fundamental para uma pessoa que passa o dia inteiro na frente do computador, pensando nisso novos modelos de cadeiras foram desenvolvidos com o objetivo de completar o setup gamer. Possuem estofado confortável, tecido resistente, cores chamativas na maioria das vezes, e diversas regulagens.

Essas cadeiras chegaram a um nível tão alto de conforto que se espalharam além do nicho dos gamers, muitas pessoas que trabalham muitas horas na frente do computador estão adquirindo esse tipo de produto.

Cabos de qualidade

Um dos erros mais frequentes é a compra de equipamentos caros como consoles, roteadores, monitores e na hora da escolha dos cabos fazer-se economia, não cometa esse erro também, é fundamental que os cabos ligados a esses equipamentos sejam de qualidade equivalente ou até superior para extrair os melhores gráficos, áudio e conexão.


É de extrema importância que você tenha ciência qual o melhor cabo para suas aplicações no seu setup gamer. Confira alguns dos diversos modelos que temos disponíveis.

CABO HDMI 8K

- 8k 60Hz de resolução

- Super velocidade de 48Gbps

- Feito de Nylon premium com trança dupla

- Conectores revestidos de níquel para garantir imagem e som de primeira linha

CABO DE ÁUDIO AUXILIAR P2

- Transforma as vias separadas de microfone e alto-falante em uma única via P2

- Cabo feito do mais puro cobre

- Conectores de ouro 24k resistentes a corrosão e com melhor transferência de sinal

PATCH CORD CAT7

- Cabo de rede já crimpado em diversas medidas

- Suporta conexão de 10 Gbps

- Largura de banda 600 MHz

- Conectores de cobre puro banhado a ouro

PATCH CORD CAT8

- Cabo de rede já crimpado em diversas medidas

- Suporta conexão de 25 Gbps

- Largura de banda 2000 MHz

- Blindagem dupla com pares trançados

Como escolher os melhores equipamentos para meu Setup Gamer?

Por serem diversos produtos de setores diferentes, sempre fique atento a indicações e avaliações dos produtos. Agora, se está procurando pelos equipamentos mostrados do setor de áudio e vídeo, pode contar conosco para fornecer os melhores equipamentos para você, o Grupo Discabos está a mais de 25 anos no mercado brasileiro audiovisual e estamos preparados para dar o suporte necessário para que tenha o melhor setup gamer!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar