Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tenable se une à IBM Security X-Force Red para detectar e impedir ataques do Active Directory de forma contínua

A Tenable®, Inc. , empresa de Cyber Exposure, anunciou a expansão do relacionamento estratégico com o IBM Security X-Force Red para fornecer serviços de segurança que detectam e evitam ataques de forma contínua contra o Active Directory e ambientes conectados em tempo real. Ao combinar o poder do Tenable ad com a equipe de hackers veteranos do X-Force Red, as organizações podem identificar e interromper possibilidades de ataque antes que os criminosos possam agir.

O Active Directory é um ambiente repleto de alvos que, se estiver vulnerável, pode oferecer aos invasores uma rota de privilégio e controle de todo o domínio. A maioria das organizações tem problemas com a segurança do Active Directory por conta de configurações incorretas, que se acumulam à medida que os domínios aumentam em complexidade, impossibilitando que as equipes de segurança possam encontrar e corrigir as falhas antes que elas se tornem problemas, que irão gerar impacto nos negócios.

Aproveitando a tecnologia de Tenable.ad, a equipe do X-Force Red fornece implantação, configuração, suporte e gerenciamento de ferramentas para identificar configurações incorretas do Active Directory e outros pontos fracos. A partir daí, a equipe prioriza as falhas de maior risco, com base no armamento, e gerencia todo o processo de remediação de ponta a ponta. O resultado é um ambiente seguro do Active Directory e caminhos de ataque interrompidos para invasores mal-intencionados.

"Um Active Directory vulnerável e mal configurado está por trás de quase todos os grandes ataques cibernéticos atuais. Os invasores se aproveitam das falhas e configurações incorretas para elevar os privilégios e se mover lateralmente nas redes", disse Mark Thurmond, diretor de operações da Tenable. "Estamos entusiasmados com a parceria com o X-Force Red para encontrar e corrigir os pontos fracos do Active Directory antes que se tornem o caminho de ataque de amanhã."

"Se você não entende a superfície de ataque do Active Directory, o risco de comprometimento aumenta. E não é apenas um prejuízo inicial. Os invasores podem aproveitar o Active Directory para acessar outras áreas confidenciais do seu ambiente. É por isso que encontrar e corrigir continuamente as vulnerabilidades do Active Directory deve ser uma parte essencial de cada programa de segurança", reforça Charles Henderson, parceiro de gerenciamento global e chefe da X-Force.

Para mais informações sobre a parceria, visite o site da IBM.

Sobre a Tenable

A Tenable®, Inc. é a empresa de Cyber Exposure. Mais de 30 mil organizações no mundo todo contam com a Tenable para entender e reduzir o risco cibernético. Como criadora do Nessus®, a Tenable ampliou sua experiência em vulnerabilidades para oferecer a primeira plataforma do mundo para verificar e proteger qualquer ativo digital em qualquer plataforma computacional. Entre os clientes da Tenable, estão mais de 50% das empresas da Fortune 500, mais de 30% das empresas da Global 2000 e agências governamentais de grande porte. Saiba mais em Tenable.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo