Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AMD e MediaTek desenvolvem módulos Wi-Fi série AMD RZ600 para melhorar experiências de conectividade de laptop e PC desktop

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Novo chipset Wi-Fi 6E MediaTek Filogic 330P oferece conectividade perfeita e maior duração da bateria

Laguna Beach, Califórnia – MediaTek e AMD (NASDAQ: AMD) anunciaram hoje uma colaboração para viabilizar soluções inovadores de Wi-Fi®, começando pelos módulos Wi-Fi 6E da série AMD RZ600, que contém o novo chipset Filogic 330P da MediaTek. O chipset Filogic 330P vai alimentar os PCs e laptops AMD Ryzen de última geração a partir de 2022, fornecendo velocidades rápidas de Wi-Fi com baixa latência e menos interferência de outros sinais.

Para otimizar os módulos Wi-Fi série AMD RZ600 com foco em oferecer experiências de conectividade para os clientes, a AMD e a MediaTek desenvolveram e certificaram as interfaces PCIe® e USB para modos de hibernação modernos e gerenciamento de energia, que são elementos vitais para a experiência do cliente moderna. Além disso, o processo de otimização incluiu testes de estresse e garantia de compatibilidade, o que pode, em última análise, reduzir o tempo de desenvolvimento para os clientes OEM.

"A MediaTek já é líder em Wi-Fi em vários segmentos diferentes, incluindo smart TVs, roteadores e assistentes de voz. O novo chipset Filogic 330P amplia ainda mais nosso portfólio de conectividade à medida que expandimos nossa presença no mercado de PCs", avalia Alan Hsu, vice-presidente corporativo e gerente geral da Intelligent Connectivity na MediaTek. "Com este chipset de alta produtividade e de energia ultra-baixa alimentando a próxima geração de laptops AMD, os consumidores podem desfrutar de conectividade perfeita e maior duração da bateria enquanto eles jogam, realizam streams e conversam por vídeo."

"Ter conectividade sem fio rápida e confiável é crucial, especialmente à medida que a velocidade, banda larga e demanda de desempenho dos consumidores crescem devido ao aumento das chamadas de vídeo, streaming e jogos", disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de clientes da AMD. "Acreditamos que a combinação de poderosos processadores AMD Ryzen com as tecnologias avançadas de conectividade de liderança da MediaTek proporcionará uma experiência de computação incrível."

Filogic 330P suporta os mais recentes padrões de conectividade de 2x2 Wi-Fi 6 (2.4/5GHz) e 6E (banda de 6GHz até 7.125GHz), juntamente com Bluetooth® 5.2 (BT/BLE). O chipset de alto rendimento é ultrarrápido com suporte para conectividade de até 2,4 Gbps, incluindo suporte para o novo espectro de 6GHz a largura de banda de canal de 160MHz. O chipset também integra a tecnologia de amplificador de energia (PA) da MediaTek e amplificador de baixo ruído (LNA) para ajudar a otimizar o consumo de energia e reduzir a pegada de design que permite que o chipset Filogic 330P seja incorporado em laptops de todos os tamanhos.

Os módulos Wi-Fi 6E da série AMD RZ600 expandem os recursos wi-fi da AMD, trazendo excelentes soluções de conectividade para OEMs e usuários finais, quer estejam jogando os jogos interativos mais recentes, trabalhando remotamente ou completando um grande projeto.

Para saber mais sobre a série Filogic da MediaTek, visite: https://www.mediatek.com/products/connectivity-and-networking/mediatek-filogic-wifi-6

Para saber mais sobre a série Ryzen da AMD de processadores de laptop e desktop, visite:

Processadores AMD para laptops | AMD

Processadores de desktop AMD | AMD

Sobre a MediaTek Inc.

MediaTek Incorporated (TWSE: 2454) é uma empresa global de semicondutores fabless que possibilita cerca de 2 bilhões de dispositivos conectados por ano. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores on-chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT. A MediaTek é o fornecedor de Wi-Fi número um em banda larga, roteadores de varejo, dispositivos eletrônicos de consumo e jogos, e seus chipsets Wi-Fi 6 estão alimentando os mais recentes equipamentos de rede para experiências de computação mais rápidas. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força de mercado motriz em diversas áreas importantes da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes em termos de energia, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia avançados, como smartphones, tablets, televisores digitais, 5G, Dispositivos Assistentes de Voz (VAD) e wearables. A MediaTek capacita e inspira as pessoas a expandir seus horizontes e alcançar seus objetivos através de tecnologia inteligente, mais fácil e eficiente do que nunca. Trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a grande tecnologia acessível a todos, e isso impulsiona tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para obter mais informações.

Sobre a AMD

Há mais de 50 anos a AMD tem impulsionado a inovação em tecnologias de computação, gráficos e visualização de alto desempenho – os blocos de construção para jogos, plataformas imersivas e o datacenter. Centenas de milhões de consumidores, liderando as empresas da Fortune 500 e instalações de pesquisa científica de ponta em todo o mundo, dependem diariamente da tecnologia AMD para melhorar a forma como vivem, trabalham e brincam. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão focados na construção de grandes produtos que ultrapassam os limites do que é possível. Para obter mais informações sobre como a AMD está habilitando hoje e inspirando amanhã, visite o site da AMD (NASDAQ:AMD), blog, Facebook e Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar