Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Playmatch anuncia Feira de Ciências para quem se interessa pela metodologia STHEM e desenvolvimento de videogames

Voltado aos alunos que participaram do Desafio Escolar, o evento contará com propostas de projetos, e as escolhidas serão executadas dentro do jogo Fortnite

A fim de impulsionar os participantes do projeto Desafio Escolar, a Playmatch vai promover uma Feira de Ciências online, após a conclusão das 20 horas de estudos e respondendo o Quick Quizz de encerramento do programa. Nesta, os estudantes poderão enviar um vídeo apresentando uma ideia de criação de um elemento dentro do jogo (desenho, explicação oral usando imagens) e claro utilizando o aprendizado adquirido no programa.

A ideia do evento é incentivar o engajamento dos participantes, em seu meta-aprendizado, por meio da contextualização dos conhecimentos integrados pela metodologia STHEM com o universo dos games, além da criação de protótipos/projetos que possam ser desenvolvidos em um mapa do game Fortnite.

Para participar basta o estudante enviar vídeo até o dia 12 de dezembro, com uma apresentação do projeto (objetivos, do que se trata, editado de aproximadamente 1 minuto e 30 segundos). A partir dos envios será feita uma seleção, e os projetos escolhidos serão executados dentro do jogo por um criativo da EPIC, ficando visível a todos os jogadores de Fortnite.

Entre os critérios para participar da competição estão: ser maiores de 13 anos, morar em território nacional, cumprir o programa pedagógico STHEM do Desafio Escolar de 20 horas de estudos (que estimularão a criatividade e irão preparar os participantes para o desenvolvimento de um elemento dentro do jogo. O projeto deve integrar as diferentes áreas do conhecimento da metodologia STHEM (Ciências; Tecnologia; Humanidades; Engenharia; Matemática).

Sobre a PlayMatch

Com a educação como elemento central, a startup PlayMatch investe no desenvolvimento de plataforma educacional e soluções integradas para a promoção de uma educação híbrida, inovadora e contemporânea. Posicionando-se como parceira estratégica para escolas públicas e privadas de todo o País, utilizando games e eSports como ferramentas que proporcionam a disrupção e a revolução no sistema de aprendizagem dos estudantes nativos digitais. Responsável pela Liga Escolar Brasileira de eSports - a maior competição de esportes eletrônicos escolar do Brasil e uma das maiores do mundo -, atualmente a PlayMatch tem mais de 5 mil escolas parceiras em todas as regiões do Brasil.

Sobre o Fortnite

Fortnite é o jogo online totalmente gratuito onde você e seus amigos lutam para ser os últimos em Battle Royale, unem forças para fazer seus próprios jogos criativos ou assistem a um show ao vivo no Party Royale. Baixe agora e entre em ação no PlayStation, Xbox, Switch, Android, PC e Mac.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo