Brasil,

TOTVS apoia formação profissional de jovens e apresenta talentos habilitados a operar ERP da companhia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catherine Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por meio do Programa Minha Chance, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, empresa capacitou estudantes a operarem o TOTVS Backoffice - Linha Protheus

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia o lançamento de uma página com as ações da companhia voltadas à formação e capacitação de profissionais para o mercado de tecnologia. Além do IOS (Instituto da Oportunidade Social), a página traz uma Vitrine de Talentos, que apresenta ao mercado jovens estudantes capacitados a operar o ERP TOTVS Backoffice - Linha Protheus. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a TOTVS, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS), por meio do Programa Minha Chance, onde a companhia ofereceu o curso complementar Suporte Básico em Gestão Empresarial - ERP Protheus, para estudantes de sete Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Com carga horária de 120 horas, a edição de 2020 do curso habilitou estudantes de oito diferentes cursos técnicos de nível médio, entre eles, Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Informática para Internet, Logística, Marketing e Recursos Humanos. Durante as aulas, os participantes aprenderam conceitos de suporte básico em ferramentas de ERP e também a operar os seguintes módulos do TOTVS Backoffice - Linha Protheus: Financeiro, Contabilidade, Fiscal, Estoque / Custos, Faturamento, Compras, Departamento Pessoal, Departamento Pessoal II e CRM (Customer Relationship Management). Uma nova edição do curso, com conclusão prevista para o final de 2021, já está em andamento com novos alunos.

“A TOTVS tem o compromisso de apoiar a educação e capacitação de profissionais no setor de tecnologia para gerar oportunidades no mercado de trabalho. A parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Minha Chance, veio para somar ainda mais a essa missão, incentivando, capacitando e ampliando o conhecimento e a empregabilidade dos jovens”, afirma Izabel Branco, vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS.

“A capacitação abriu um horizonte de possibilidades para os estudantes focados em aprimorar seus conhecimentos na área de tecnologia digital. São jovens capazes de gerenciar sistemas e criar novas soluções para atender às necessidades das pequenas e médias empresas”, explica o coordenador do programa Minha Chance no CPS, Antonio Celso Duarte.

“Este curso reforça o compromisso do Minha Chance em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento profissional. É uma grande oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Juntos poderemos construir um modelo de desenvolvimento econômico inclusivo, sustentável e inovador”, afirma Patricia Ellen Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo do Estado de São Paulo.

O trabalho de conclusão do curso complementar Suporte Básico em Gestão Empresarial - ERP Protheus culminou justamente na gravação destes vídeos-currículos, nos quais os alunos apresentam seus aprendizados e demonstram, na prática, algum processo em um dos módulos do sistema. Na página da Vitrine de Talentos, as empresas conseguem aplicar filtros diversos para encontrar um profissional mais adequado. Ainda na plataforma, é possível obter os contatos do candidato para agendamento de entrevista.

“Esta Vitrine de Talentos é o lugar ideal para recrutadores e empresas, que precisam de profissionais habilitados a operar os sistemas TOTVS, encontrem de forma fácil e rápida esses jovens talentos, com a chancela de um programa do Governo do Estado de São Paulo. É um grande prazer contribuir com a empregabilidade de tantos jovens que estão precisando de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e essa iniciativa faz parte do nosso compromisso de potencializar o alcance do ODS 4, sobre Educação de Qualidade”, finaliza Izabel.

Para conferir a página sobre as ações de capacitação profissional e a Vitrine de Talentos, acesse: https://formacaodetalentos.totvs.com/

Sobre a TOTVS 

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 11 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar