Brasil,

5 fatores que impulsionam a busca por empresas de tecnologia para atuar na Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Senior Sistemas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Nos últimos anos a Black Friday tem ganhado cada vez mais força no Brasil, especialmente em razão de toda ampliação do e-commerce. De 1 a 24 de novembro de 2021, a Black Friday já gerou mais de 5 milhões de pedidos, segundo dados da Senior Sistemas, empresa de software para gestão, e líder quando o assunto é tecnologia para gestão logística. O número mostra um crescimento de aproximadamente 25,72% em relação ao mesmo período do ano de 2020.

De acordo com Anderson Benetti, Head de Produto na Senior Sistemas, as vendas da Black começam a se movimentar já no começo do mês de novembro. Para o especialista, ano a ano as companhias se aperfeiçoam para uma atuação cada vez mais assertiva, especialmente quanto a experiência do cliente.

“O prazo de entrega que antes eram dias se tornaram horas, e isso deixou de ser exclusividade das capitais. Varejistas, e-commerces e marketplaces, às vezes os três em uma única empresa, continuam avançando de forma acelerada para implementar a melhor logística de entrega através de estratégias Drop Shipping, Fulfillment, Cross Docking, entre outras modais de transporte. Toda uma preocupação para que o pedido chegue antes na mão do consumidor”, explica o head de Produto de Logística na Senior Sistemas, Anderson Benetti.

Conheça os 5 principais fatores que impulsionam a busca por softwares de gestão para atuar na Black Friday

1. Experiência do cliente – automatização no atendimento e acompanhamento em tempo real de todo o processo

2. Assertividade nos processos e impactos na operação – organização e controle de toda a operação

3. Redução de custos - com menos devoluções e erros, menos prejuízos e custos

4. Customização – adequações que atendem particularidades de cada empresa

5. Ampliação da atuação – novas lojas, canais e armazéns.

Depoimentos de quem se preparou

Lojas Marabraz - “Estamos aperfeiçoando a nossa operação de 2021, para isso estamos utilizando algumas funcionalidades dentro da tecnologia existente, como recebimento em kit e separação por classificação A E B, assim agilizamos a operação no geral desde do recebimento até a distribuição. Os clientes podem esperar nesta edição uma entrega mais ágil e com qualidade. Criamos uma entrega diferenciada utilizando a ferramenta do WMS, onde estamos separando cargas e conferindo os produtos antes da entrega”, conta Antonio Correio Vilela, Gerente de Logística da Marabraz, cliente Senior Sistemas.

Synapcom - “Aqui na Synapcom a expectativa de crescimento em relação ao ano passado é de mais de 60%. Na área de tecnologia, durante o ano todo, investimos bastante tanto em sistemas quanto em infraestrutura e equipe. Outro ponto importante foi o investimento em monitoria, o que faz com que sejamos avisados quando acontece algum problema nos nossos sistemas, uma preocupação que colabora para que possamos contornar eventuais gargalos da melhor forma possível. Nosso planejamento é despachar todos os pedidos da data em até 48hs, sendo grande parte em até 24h”, explica Fernando Gobbi, Diretor de Operações na Synapcom, empresa desenvolvedora de projetos para o e-commerce e cliente da Senior Sistemas.

Inbrands - “Este ano estamos com a expectativa de crescer 80% em relação a 2020. Investimos em uma nova plataforma, que junto ao WMS Senior vai nos permitir agilidade e um rápido processamento dos pedidos em nosso CD. Neste momento de Black Friday, onde o prazo e a capacidade das operações logística são exploradas, ter uma ferramenta que seja confiável e estável nos deixa fortalecidos para fazer o melhor atendimento aos nossos clientes, explica Alex Lichmann, Gerente de Logística na Inbrands, empresa com atuação no mercado da moda com marcas como Ellus, Bobstore, Salinas Rio, entre outras. Uma marca que também é cliente Senior Sistemas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar