Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cyber Monday: ofertas imperdíveis para consumidores, comerciantes e .... cibercriminosos

Pegando carona em todo o esforço publicitário buscando um expressivo aumento das vendas através de descontos significativos, concentrado na já tradicional Black Friday, na próxima segunda-feira, 29, é a vez da Cyber Monday atrair para o universo da Internet uma legião de consumidores em busca de ofertas imperdíveis de produtos eletrônicos e eletrodomésticos.

“Esta é mais uma data aguardada com muita expectativa ao longo de todo o ano por comerciantes, consumidores e, infelizmente, também pelos cibercriminosos”, analisa Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, o provedor de soluções de proteção de dados e de combate a ataques de ransomware mais experiente do mundo.

De acordo com a executiva, com a pandemia o comércio eletrônico experimentou uma expansão sem precedentes, ampliando uma das mais importantes fontes de lucro dos criminosos, que aproveitam o aumento do tráfego de negócios pela Internet para incrementar seus ganhos ilegais através de ataques de ransomware que buscam roubar dados sensíveis - como números de cartões de crédito - e retirar de operação sites nos quais um minuto de inatividade representa prejuízos capazes de inviabilizar até a sobrevivência da empresa.

“Na luta contra a lucrativa indústria do cibercrime é fundamental um processo de conscientização de todos os envolvidos. O consumidor atento a sites e links falsos solicitando informações pessoais e as empresas planejando e implementando estratégias robustas de segurança, incorporando as mais avançadas tecnologias, capazes de enfrentar ações fraudulentas cada vez mais sofisticadas”, sinaliza Daniela. “Datas como Black Friday e Cyber Monday servem também para lembrar que durante todos os demais dias do ano os criminosos também estão à procura de ofertas sedutoras para realizarem seu lucro fácil”, conclui.

Sobre a Arcserve - A Arcserve, um dos cinco maiores fornecedores mundiais de proteção de dados, possui o mais amplo conjunto de soluções avançadas para gerenciar, proteger e recuperar todas as cargas de trabalho de dados, do pequeno e médio negócio às grandes corporações, independentemente da localização ou a complexidade. As soluções Arcserve eliminam a complexidade ao mesmo tempo em que trazem a certeza da melhor proteção de dados, com excelente relação custo-benefício, agilidade, sendo extremamente escalável em todos os ambientes de dados. Isto inclui on e off-prem (abrangendo DraaS, BaaS e Cloud-to-Cloud), infraestruturas hiperconvergente e de edge. As quase três décadas de IP premiado da empresa, aliadas ao foco contínuo em inovação, significa que parceiros e clientes, incluindo MSPs, VARs, LARs e usuários finais, têm a garantia do caminho mais rápido para cargas de trabalho e infraestruturas de dados da próxima geração. Uma empresa 100% canal, a Arcserve está presente em mais de 150 países, com 19.000 canais parceiros auxiliando a proteger ativos de dados críticos de 235.000 clientes. Explore mais em arcserve.com e siga @Arcserve no Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo