Brasil,

Serviços VMware Cross-Cloud ajudam os clientes a administrarem melhor seus negócios com AWS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Zucas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O VMware Carbon Black Cloud e o VMware Tanzu agora estão disponíveis no AWS Marketplace

A VMware Inc. (NYSE: VMW) está tornando mais fácil para que os clientes Amazon Web Services (AWS) adquiram e implementem serviços VMware Cross-Cloud ao oferecer suporte para ambientes AWS, o que ajuda empresas a impulsionarem a inovação digital com maior controle operacional.

O VMware Carbon Black Cloud e o VMware Tanzu estão agora disponíveis no AWS Marketplace, um catálogo digital com milhares de software de fornecedores independentes, que tornam mais fácil para que os clientes encontrem, testem, comprem e implementem software executados em AWS.

Os serviços VMware Cross-Cloud oferecem vantagens para operadores de TI e desenvolvedores que trabalham com AWS. Entre elas: acelerar a modernização de aplicações; migrar cargas de trabalho mais rapidamente para a nuvem; adotar um modelo operacional de nuvem para toda a organização e conectar com mais segurança e eficiência uma força de trabalho distribuída a recursos baseados em nuvem.

“No caso de um cliente ter feito a transição de seus negócios para operar inteiramente em AWS ou tenha um ambiente misto de AWS e VMware vSphere, os serviços VMware Cross-Cloud oferecem a liberdade e o controle corporativo de que precisam para inovar e vencer”, afirma Vittorio Viarengo, vice-presidente de soluções de Cross-Cloud na VMware. “Nossa presença expandida no AWS Marketplace é mais uma prova do nosso foco em atender os clientes onde eles estão, entregando valor para o ambiente de nuvem estratégico de sua escolha.”

“A inclusão dos serviços VMware Cross-Cloud no AWS Marketplace traz o portfólio de soluções da VMware para desenvolvedores e profissionais de infraestrutura e operações que estão criando aplicações e operando seus negócios na AWS,” aponta Mona Chadha, diretora de AWS Marketplace Category Management na AWS. “Nossos clientes em comum podem otimizar a aquisição e acelerar a adoção de serviços VMware Cross-Cloud, levando a um tempo de retorno do investimento mais rápido e melhores resultados de negócios.”

Avançando na modernização de aplicações e DevSecOps com o VMware Tanzu

O VMware Tanzu é uma plataforma de aplicações modular para construir, executar e gerenciar aplicações modernas na AWS e em infraestrutura de nuvem híbrida. A solução oferece uma experiência consistente para desenvolvedores e operadores, permitindo-lhes navegar nas complexidades de aplicações modernas e Kubernetes - ganhando eficiência e escala. O Core to Tanzu é uma distribuição do Kubernetes alinhada com o upstream que é fácil de operar e manter usando a API Cluster para implantar e atualizar clusters. Como um parceiro de tecnologia avançada da AWS Partner Network (APN), os clientes podem aproveitar os serviços especializados do VMware Tanzu Labs para trabalhar lado a lado com as equipes a fim de construir recursos e incutir processos que mostram impacto imediato e duradouro. Com o Tanzu, os clientes da AWS se beneficiam de:

Acesso self-service do desenvolvedor a clusters, junto com um modelo de construção padronizado e mais seguro para criar e manter contêineres;
Gerenciamento completo de políticas para acesso ao pod, rede e segurança, permitindo a aplicação simultânea de políticas a centenas de clusters Kubernetes onde quer que estejam em execução, bem como a um namespace específico que é comum em clusters Kubernetes diferentes;
Recurso de observação full-stack capaz de funcionar em mais de um milhão de pontos de dados por segundo para permitir uma solução de problemas mais rápida e alertas inteligentes de anomalias em potencial em todos os clusters e as cargas de trabalho em execução dentro deles.

Habilitando segurança corporativa consistente e unificada com VMware Carbon Black Cloud

A VMware Carbon Black Cloud é uma plataforma de proteção de endpoint, workload e contêiner nativa da nuvem, que permite aos clientes operacionalizar uma segurança consistente e moderna em ambientes de nuvem híbrida e AWS. Ao analisar mais de um trilhão de eventos de segurança por dia, o VMware Carbon Black Cloud descobre proativamente os padrões de comportamento dos invasores e capacita os defensores a responder e corrigir em tempo real de qualquer lugar do mundo. Recursos de segurança de endpoint, workload e contêiner são unificados em um console e um agente para que as equipes de infraestrutura e infosec tenham uma fonte única e compartilhada da verdade para melhorar a segurança juntos. Com a VMware Carbon Black Cloud, os clientes da AWS se beneficiam de:

Segurança de endpoint nativa da nuvem, que combina prevenção e detecção automatizada para defender as organizações de todo o espectro dos ataques sofisticados de hoje;
Proteção avançada das cargas de trabalho de data center para melhor proteger as cargas de trabalho em execução em ambientes de nuvem virtualizada, privada e híbrida;
Segurança de contêiner de primeira classe, que fornece visibilidade contínua, segurança aprimorada e conformidade para aplicações em contêineres, desde o desenvolvimento até a produção em ambientes de nuvem privada e AWS.

Transformando a gestão de cloud com CloudHealth

O CloudHealth é uma plataforma de gerenciamento de nuvem robusta que ajuda os clientes da AWS a simplificar o gerenciamento financeiro da nuvem, otimizar as operações da nuvem e melhorar a colaboração entre organizações. Os clientes da AWS podem aproveitar o profundo conhecimento e experiência da VMware em gerenciamento de nuvem pública para aumentar sua própria experiência em nuvem usando uma estrutura comprovada para progredir em sua jornada de maturidade em gerenciamento de nuvem. Com o CloudHealth, os clientes AWS se beneficiam de:

Tomada de decisão mais rápida por meio do alinhamento dos dados da nuvem com o contexto de negócios e acesso a relatórios e painéis personalizados para cada função de negócios, equipe ou projeto;
Melhor utilização de recursos e otimização de custos por meio de recomendações viáveis para o dimensionamento correto de serviços AWS e gerenciamento de instâncias reservadas e planos de economia;
Operações de nuvem mais eficientes ao implementar políticas de governança para alertar e tomar ações automatizadas de forma proativa em um ambiente AWS.

“Nós realmente amamos a visibilidade que o CloudHealth oferece por sermos capazes de ter um único painel de vidro em nossos investimentos em AWS e compartilhar relatórios entre as equipes,” declara James Fogerson, gerente sênior do Cloud Center of Excellence da Robert Half. “A gerência sênior realmente aprecia nosso foco no gerenciamento de custos com a AWS e em manter as pessoas no caminho certo para gerenciar os gastos. Os relatórios que podemos gerar são uma boa maneira de garantir que a equipe está ciente de para onde estão indo os custos e concorda que esses devem ser os principais motivadores.”

Melhorar a postura de segurança da nuvem e do kubernetes com o CloudHealth Secure State

O CloudHealth Secure State é uma plataforma inteligente de conformidade e segurança nativa em nuvem, que ajuda as organizações a proteger milhões de recursos de nuvem em escala. Usando um modelo de dados de nuvem baseado em relacionamento de recursos, o CloudHealth Secure State melhora a visibilidade da segurança com pesquisa de inventário em tempo real, correlação de risco avançada e mais de 950 regras de práticas recomendadas para relatar violações de segurança e conformidade. Com o CloudHealth Secure State, os clientes AWS podem:

Reduzir configurações incorretas e priorizar ameaças com contexto visual de risco e uma abordagem de autocorreção mais segura;
Aumentar a conformidade com os padrões da indústria com benchmarks prontos para uso e personalizações corporativas;
Operacionalizar um programa de segurança em nuvem por meio de uma melhor colaboração entre desenvolvedores, segurança e equipe de operações.

“O CloudHealth Secure State nos fornece uma visão global do patrimônio da Discovery na nuvem e nos permite operar com mais segurança na AWS ”, disse Johan Marais, gerente sênior de serviços de plataforma do Discovery Group. “Podemos visualizar riscos em tempo real devido a implementações de infraestrutura ou alterações de configuração em nosso ambiente AWS que, com base em várias métricas e grades de proteção, oferece um mecanismo para corrigir automaticamente violações de políticas e melhorar nossa postura de segurança em AWS. Além disso, a plataforma CloudHealth Secure State torna mais fácil medir a conformidade em relação a estruturas de governança predefinidas, bem como estruturas personalizadas essenciais para nossa organização.”

Balanceamento de carga nativo em nuvem e segurança da web com o VMware NSX Advanced Load Balancer

O VMware NSX Advanced Load Balancer é uma plataforma de serviços de aplicações modernas e independentes para nuvem pública ou implementações locais. A plataforma definida por software inclui balanceamento de carga local e global, Web Application Firewall (WAF) e serviços de entrada de contêiner. A solução se integra nativamente à AWS para fornecer orquestração central de balanceamento de carga distribuída e malha de segurança de aplicações, análises e visibilidade poderosas, que ajudam os administradores a solucionar problemas em segundos, e escalabilidade sob demanda de serviços em data centers e nuvens. Com o NSX Advanced Load Balancer, os clientes AWS podem:

Simplificar as operações de entrega de aplicações com orquestração central, escalabilidade elástica e integração nativa da nuvem entre clouds e ambientes on-premise;
Automatizar o balanceamento de carga, o escalonamento automático, a entrada de contêineres e a segurança da aplicação para facilitar os recursos de autoatendimento para as equipes de aplicações;
Identificar o desempenho da aplicação e problemas de segurança com percepções poderosas que abrangem mais de 700 parâmetros de rede de aplicações.

Oferecendo acesso mais seguro e consistente a aplicações com VMware SASE

O VMware SASE combina recursos SD-WAN com funções de segurança fornecidas pela nuvem, incluindo segurança da web na nuvem, acesso à rede Zero-Trust e firewall, que são fornecidos como um serviço em locais de edge próximos e distantes a partir de uma rede global de pontos de presença (PoPs). Aproveitando a tecnologia, os clientes da AWS podem simplificar, gerenciar e automatizar a infraestrutura WAN em milhares de locais e oferecer melhor suporte às forças de trabalho distribuídas. Com o VMware SASE, os clientes da AWS se beneficiam de:

Acesso remoto escalável, fácil de implantar e mais seguro para aplicações em execução na AWS e AWS Outposts;
Entrega de aplicações consistente e confiável para clientes móveis, filiais e campi sob praticamente qualquer condição de rede;
Melhor resiliência de negócios por meio da independência de transporte de rede e insights acionáveis e automatizados sobre a integridade da rede e entrega de aplicações.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar