Brasil,

Safran Aircraft Engines escolhe solução de rastreamento inteligente de IoT da Orange Business Services para acelerar a transformação digital de seus processos industriais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Dóro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Mais de 15.000 rastreadores e 250 antenas implantados em dois locais importantes de produção da Safran Aircraft Engines na França

Usando dados dos rastreadores, as equipes da Safran Aircraft Engines podem localizar e gerenciar remotamente todas as suas ferramentas e equipamentos em tempo real

A Safran Aircraft Engines, fabricante mundial de motores de aeronaves, procurava uma solução para otimizar o rastreamento e a gestão de suas ferramentas nas áreas de produção em grande escala. A solução precisava ser adaptada ao ambiente metálico específico das plantas, sem causar interferência de ondas nos equipamentos dentro das instalações industriais.

Neste contexto a Orange Business Services foi selecionada pela Safran Aircraft Engines para equipar dois locais de produção importantes com solução de rastreamento inteligente de IoT, baseado em um ecossistema de parceiros líderes da indústria, especializados em tecnologias de geolocalização em ambientes industriais.

Uma implantação em grande escala e personalizada

Com o uso de rastreadores, a solução permite que, dentro de três metros, locais sejam encontrados com precisão em um ambiente complexo. Os rastreadores foram colocados em mais de 15.000 ferramentas específicas e 250 antenas foram instaladas em duas fábricas francesas: Villaroche e Saint-Quentin-en-Yvelines, que medem, respectivamente, 55.000 e 20.000 metros quadrados.

Centralizando dados para melhorar os processos dos negócios

As equipes nas fábricas de Villaroche e Saint-Quentin-en-Yvelines podem utilizar dados dos rastreadores para descobrir onde suas ferramentas rastreadas estão localizadas - remotamente e em tempo real - com a ajuda de uma plataforma de software integrada e adaptada pela Orange Business Services.

Com o rastreamento inteligente, a Safran Aircraft Engines se beneficia de uma solução digital sob medida, precisa e confiável, que também otimiza o gerenciamento e a manutenção preventiva da frota de ferramentas.

“Escolhemos a Orange Business Services como nosso parceiro de confiança para fornecer uma solução inovadora em nossa fábrica da Indústria 4.0, assim como para enfrentar nossos desafios de negócios. O compromisso das equipes da Orange durante a implementação de todo o projeto foi crucial para desenvolver a solução ideal e implantá-la de forma eficaz”, afirma Christophe Blayo, chefe de ferramentas para montagem de motores comerciais da Safran Aircraft Engines.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a Safran Aircraft Engines no projeto de geolocalização e digitalização de seus processos. Com nossa experiência dupla como operadora e integradora, utilizamos nosso ecossistema de parceiros para reunir tecnologias líderes de mercado, permitindo-nos atender as necessidades de nossos clientes em toda a cadeia de valor da melhor forma. Esse projeto de integração de IoT ilustra nossa capacidade de entregar um projeto industrial em grande escala, enfrentar todos os desafios que vêm com ele e adaptar nossas soluções em parceria com uma empresa inovadora como a Safran Aircraft Engines - tudo o que tem um impacto positivo em seus negócios” argumenta Emmanuel Routier, vice-presidente para a Indústria 4.0 da Orange Business Services.

Sobre a Orange Business Services

A Orange Business Services é uma empresa de serviços digitais, originalmente operadora de redes, e a divisão corporativa global do Grupo Orange. Ela conecta, protege e inova com empresas de todo o mundo, para apoiar o crescimento sustentável dos negócios. Aproveitando sua experiência em conectividade e integração de sistemas em toda a cadeia digital, a Orange Business Services está preparada para oferecer suporte a negócios globais, com soluções como redes definidas por software, serviços multicloud, gestão de dados e IA, serviços de mobilidade inteligente e segurança cibernética. Isso agrega segurança às empresas em todos os estágios do ciclo de vida dos dados, de ponta a ponta, desde a coleta, transporte, armazenamento e processamento à análise e compartilhamento.

Com as empresas buscando cada vez mais inovação, a Orange Business Services coloca seus clientes no centro de um ecossistema colaborativo e aberto. Isso inclui seus 27.000 funcionários, os ativos e a experiência do Grupo Orange, seus parceiros de tecnologia e negócios, além de um conjunto de startups cuidadosamente selecionadas. Mais de 3.000 empresas multinacionais, bem como dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França, confiam nos serviços da Orange Business Services.

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com receita de 42 bilhões de euros em 2019 e 253 milhões de clientes em todo o mundo, em 30 de junho de 2020. A Orange está listada na Euronext Paris (ORA) e na Bolsa de Valores de Nova York (ORAN). Em dezembro de 2019, a Orange apresentou seu novo plano estratégico "Engage 2025", orientado pela responsabilidade social e ambiental. Acelerando em áreas de inovação, como serviços B2B, dados e Inteligência Artificial, o Grupo Orange se posiciona como um empregador atraente e responsável.

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar