Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia permite “raio-x” do estoque em tempo real e ajuda lojistas com ações estratégicas na Black Friday

Sistema de ERP permite visualização geral do estoque, ajudando empreendedores nas escolhas mais assertivas para a definição das ofertas

Oficialmente a Black Friday será sexta-feira, 26, mas muitos lojistas planejam promoções durante todo o mês de novembro, ainda mais com a retomada de 100% das atividades do comércio e com expectativas de recuperar o fôlego após a recessão de compras sofrida na pandemia.

Uma boa estratégia para a data é checar o estoque para visualizar os produtos disponíveis e, assim, criar ações promocionais mais assertivas. “É uma data com alta demanda de produtos, por isso, a gestão dos estoques é uma vantagem competitiva e será decisiva para os resultados de qualquer negócio na Black Friday”, ressalta Juliano Mortari, CEO da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV).

Outra estratégia é identificar a cobertura de estoque a partir da relação entre saldo em estoque e média de vendas (peças vendidas/número de dias do período desejado). Você pode ter esse dado a partir de relatórios dentro da ferramenta da VarejOnline, já com uma análise completa, ou calcular a partir da fórmula: número de peças do estoque dividido pela média de vendas, assim, você obtém um parâmetro para as próximas vendas e tem um planejamento mais satisfatório.

O sistema criado pela VarejOnline ainda permite que o lojista mapeie o tempo de inatividade do estoque e escolha itens para trabalhar com promoções e até queimas de estoque, o que atrai bastante público, já que, em 59% dos casos, o que leva as pessoas a comprarem na Black Friday é aproveitar promoções e preços baixos, segundo a pesquisa Neotrust Pré Black Friday 2021.

“Lojistas que unem tecnologia à expertise de vendas conseguem criar estratégias mais adequadas à necessidade do seu público e assim alcançar melhores resultados de vendas na Black Friday e em qualquer outra boa oportunidade de data para o comércio”, garante Mortari.

Mapear o estoque também ajuda na prevenção de fraudes e permite uma visão ampla do seu negócio. Com essa tecnologia é possível entender o que vende mais e o que vende menos, quais produtos estão parados e assim fazer uma ação direcionada, além de encontrar quais produtos são sazonais, dessa forma, é possível preparar o estoque em determinadas épocas do ano, como na Black Friday.

Sobre a VarejOnline:

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Sestini, Petland, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo