Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia permite abertura de empresas em cinco minutos em Cascavel

Tecnologia permite abertura de empresas em cinco minutos em Cascavel

A paranaense Cascavel implantou projeto que utiliza a tecnologia em nuvem como ferramenta importante para combater o pesadelo de todo empreendedor: a burocracia. A partir de agora, é possível abrir uma nova empresa na cidade em apenas cinco minutos, com o cadastro totalmente online de documentos e encaminhamento de solicitações de licenças do Corpo de Bombeiros, de órgãos ambientais, entre outros. Isso é possível graças à digitalização dos serviços públicos do município e à integração das diferentes áreas da administração.

Cascavel é uma das primeiras cidades brasileiras a aderir completamente ao novo modelo, chamado RedeSim. Esse é um sistema nacional de integração de todos os entes responsáveis pela análise de documentação para abertura de empresas. Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos a tecnologia dá impulso, rapidez, diminui a burocracia e agiliza a vida dos empreendedores. O Vice-governador do estado, Darci Piana destacou que o sistema implantado na cidade é completo. "Cascavel tem um sistema que pode servir de modelo para o Brasil inteiro", diz.

O Gerente de Tecnologia de Informação do município, José Zonfrili, diz que a novidade representa uma transformação de toda a estrutura digital do município. “O empreendedor e o contador passam a utilizar um meio único para solicitar seu pedido de empresa, as licenças e todos os documentos necessários para o funcionamento”.

O município tem investido na modernização dos seus processos por meio de software em nuvem. "O software Atende.Net, usado por Cascavel, é uma plataforma única que permite que todas as áreas da administração pública tenham acesso a mesma informação. Os gestores conseguem acompanhar tudo o que está em andamento e os processos seguem em workflow, um fluxo de trabalho otimizado e inteligente. O reflexo é a melhoria dos investimentos, mais transparência e um serviço público de qualidade para o cidadão", destaca Sedi Zanella, da IPM Sistemas, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão pública, com atuação nos três estados do Sul, em São Paulo e em Minas Gerais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo