Eng Hive e Grupo INOVATI adotam tecnologia CIGAM para ampliar controle e transparência das operações
Holding que engloba tecnologia, fabricação de máquinas e terceirização de mão de obra técnica escolheu a gaúcha especializada em ERP para otimizar a gestão
Especializada no fornecimento de mão de obra técnica terceirizada as áreas de climatização, mecânica, elétrica e automação, a Eng Hive é uma empresa paranaense com atuação nacional que escolheu a CIGAM como parceira tecnológico na área de gestão empresarial. A necessidade de otimizar tarefas para suportar um processo de expansão, que veio com a formação do Grupo INOVATI, foi decisiva para a organização sair ao mercado em busca de um provedor de ERP, não só para aprimorar, como dar mais transparência à operação.
“A companhia já utiliza algumas ferramentas para gerenciar processos de negócios e relacionamento com o cliente, porém a integração das informações é feita de forma manual, o que implica em maior gasto de tempo e aumenta a possibilidade de erros e retrabalho”, explica o diretor da empresa, Guilherme Kmiecik.
O executivo destaca ainda, como os principais gargalos, a gestão de OSs, onde faltam ferramentas para dar maior controle às operações, contemplando gerenciamento de links comerciais, feedbacks de clientes, materiais utilizados, funcionários destinados a cada atividade e tempo de execução.
Segundo Kmiecik, quando a Eng Hive e o Grupo INOVATI saíram ao mercado em busca de uma solução aderente às necessidades, a expectativa era encontrar um sistema robusto e modular, que integrasse todos os setores da empresa e permitisse à organização eliminar definitivamente planilhas e sistemas paralelos. Entre os critérios de avaliação, a facilidade de uso seria um diferencial relevante na decisão final.
“Além de atender nossas demandas operacionais, a CIGAM ainda ofereceu suporte a dois CNPJs simultâneos em uma plataforma de excelente custo-benefício, permitindo visualizar indicadores de cada área, assegurando mais assertividade nas decisões; otimização do fluxo de trabalho, eliminando a mão de obra ociosa, e total controle de todas as etapas do negócio, incluindo a gestão do estoque”, acrescenta Kmiecik.
Em um primeiro momento, serão implementados os módulos Comercial, Financeiro, Serviços, Compras e RH, atendendo todas as áreas da Eng Hive e do Grupo INOVATI. A CIGAM também vai suprir demandas mais específicas, personalizando processos como modelos de OS e de precificação comercial.
Prazo de implantação e investimento inicial
Para a plena utilização do sistema, que deve estar totalmente e implementado no primeiro semestre de 2022, os gestores das áreas envolvidas já estão participando dos treinamentos da Universidade CIGAM, “outro diferencial importante”, conforme o diretor.
Kmiecik ressalta que o investimento anual em melhorias da operação da Eng Hive chega a 15% do faturamento bruto da empresa, na ordem de R$ 3,5 milhões, e o valor destinado ao ERP será de aproximadamente R$ 100 mil, incluindo custos diretos e indiretos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário