Brasil,

Drop Nacional: App traz soluções para dropshipping no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Saskia Lins
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Para quem gosta de aproveitar as facilidades do mundo tecnológico de hoje em dia e deseja aprender sobre dropshipping, o CEO do Empreender, Bruno Britto, explica sobre a melhor forma de trabalhar com Drop Nacional

Durante o período de pandemia, muitas pessoas e empresas precisaram se reinventar profissionalmente. O empreendedorismo digital se tornou uma das grandes alternativas nesse período. Para se ter uma ideia, de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, somente nos seis primeiros meses de 2021, houve uma alta de 24,15% no faturamento do e-commerce no Brasil.

Uma das soluções também tem sido o dropshipping, um sistema que funciona como uma espécie de loja virtual, mas que não precisa ter estoque. Para o CEO do Empreender, Bruno Britto, o dropshipping é uma escola. “Eu não vejo o dropshipping como algo que a pessoa deve se basear para o resto da vida. Eu vejo como algo em que a pessoa irá aprender copy, aprender edição de imagem e vídeo, vai aprender sobre anúncios e como criar uma loja virtual. Neste ponto, a pessoa aprenderá tudo o que é preciso para criar qualquer negócio que queira. O negócio é aprender um jogo que é vender online, e a partir daquilo, terá uma gama incrível de oportunidades”, explica.

De acordo com ele, a tecnologia também tem transformado a facilidade de se vender algo online. “Há alguns anos atrás, para quem trabalha com dropshipping, a moda era vender sites. Mas, para colocar um site no ar, demorava cerca de um mês. Hoje, se coloca uma loja no ar e em duas horas ela já está rodando. Essa facilidade transformou os negócios e também tornou mais rápido o processo de ganhar dinheiro. O que acontece é que, hoje em dia, as pessoas estão mais dispostas a pagar pelas coisas online. Há anos atrás, eu vendi um podcast e o cara nem sabia o que era aquilo. Para vender aquilo, o trabalho foi dobrado que teríamos hoje. O trabalho acaba se tornando mais fácil porque a internet está dando mais dinheiro, mas para tudo isso é preciso se dedicar e ser bom no que faz”, complementa.

Drop Internacional e Nacional: qual a melhor opção para quem quer começar?

Por algum tempo, o drop internacional foi a única e melhor opção para quem deseja começar a trabalhar com vendas onlines. Entretanto, as opções mudaram um pouco. “Acredito que o drop nacional é mais fácil porque trabalhamos em um sistema de landing page. A pessoa irá escolher um fornecedor, pode ser uma gama de produtos do fornecedor ou apenas um, e a forma de trabalhar se tornou mais fácil. Além disso, não existe a barreira do idioma. Se quiser, é só ligar para o fornecedor e falar com ele em português. Para quem está começando, se tornou a melhor opção”, entende o CEO.

Para o empreendedor, o drop internacional tem um modelo de negócio muito diferente do nacional. “O drop internacional é um modelo de negócio mais voltado para novidades, algo que morre fácil, voltado para tendências. O drop nacional é bem diferente, o processo para criar uma marca própria é muito mais fácil do que no internacional. Uma opção de drop não invalida a outra, o importante é pensar em que tipo de produto a pessoa tem mais facilidade de trabalhar”, explica.

A plataforma de Drop Nacional

Para as pessoas que não sabem como iniciar no dropshipping, é muito mais fácil quando se tem orientação e uma plataforma pronta para você. Foi pensando nisso, que surgiu a plataforma DropNacional. “Três anos atrás, criamos uma empresa de print-on-demand voltada para drop nacional, mas vimos que aquele modelo de negócio não era o certo. Então, ao invés de montarmos um treinamento, nós compramos uma empresa e a direcionamos para influenciadores. Então, o trabalho funciona de que forma: você está assistindo o canal de algum influenciador e encontra um link que redireciona para uma parte do site da empresa em que encontra todos os produtos personalizados daquele influenciador”, diz.

Além disso, em parceria com o Adecon, foi lançado o DropNacional Lite, uma plataforma para conectar os fornecedores com as lojas. “O empreendedor terá um catálogo de fornecedores para escolher, mas também é possível arrumar o próprio fornecedor que terá acesso gratuito à plataforma. A partir daí, é só entrar em contato com o fornecedor, fechar com ele o trabalho, e o fornecedor terá um painel onde verá todos os pedidos. Ou seja, a partir do momento que a pessoa faz uma venda e avisa ao fornecedor, ele já dispara o pedido e recebe um e-mail informando os dados do cliente, o endereço, já imprime a etiqueta e a nota fiscal. É uma forma mais fácil e rápida de trabalhar”, conclui Bruno Britto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar