Brasil,

Entidade de Campinas se reinventa e lança um Hub de Inovação e Tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Bernardino
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Foto: divulgação Foto: divulgação

O projeto chamado “SINDITECH” foi criado em meados de 2020 com o intuito de trazer renovação para o setor do transporte de cargas

O crescimento das startups vem acelerando de forma vertiginosa nos últimos anos. De acordo com a empresa de análise de dados DataHub, apenas em 2020 foram criadas 35.423 startups e empresas de tecnologia no país. De todo o país, é São Paulo que concentra o maior número de startups, sediando 72,25% desse volume. Foi de olho nesses dados e no avanço da tecnologia como aliada ao setor de transporte que o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) criou o hub de inovação, chamado de SINDITECH.

“A ideia da criação deste hub, teve origem na provocação feita após um evento do Programa Inovação no final de 2019. Como estamos num polo de alta tecnologia, porque não buscarmos neste momento de transformação, uma maneira de ajudarmos as empresas de transporte a resolverem seus problemas de forma mais ágil, aderindo a novas tecnologias de forma racional, prática, mais assertiva? Porque não mostramos exemplos de soluções para nosso negócio e promover o desenvolvimento de ferramentas que possam atender as necessidades do pequeno, médio e grande transportador?”, reflete José Alberto Panzan, presidente da Entidade.

O projeto chega ao universo digital com o olhar voltado às tecnologias que impactam o setor do transporte de cargas e logística. Com isso, o SINDICAMP iniciou o quadro “Cases de Sucesso”, chamando renomadas startups do segmento para contarem as principais soluções desenvolvidas às transportadoras e empresas do ramo.

“Esse Hub tem um significado especial para o Sindicamp. Fomos "cutucados" pelo Cileneu Nunes, ex-presidente da Omnilink num evento do Inovação no final de 2019, para sua criação. Aceitamos o desafio, e o Nuceo da COmjovem Campinas iria conduzir o projeto, com total apoio da diretoria da entidade”, completa o presidente.

O Desafio SINDITECH

Com o objetivo de realizar a conexão com diferentes startups com a própria entidade e as empresas associadas, e o grande sucesso da primeira fase do projeto, o Desafio SINDITECH Ciclo 2021 foi criado para trazer soluções para os desafios que a categoria enfrenta, pensados para aqueles que mais se interessam pelo setor. “Para cada desafio é apresentado um problema, suas causas e efeitos, setores mais afetados e os impactos nos resultados das empresas”, conta a vice-coordenadora do Núcleo da COMJOVEM de Campinas, Thays Boscatto.

Com isso, o SINDITECH convida as startups a virem apresentar suas soluções já testadas para cada desafio, comprovando os resultados obtidos através de pitches, vídeos, entrevistas com clientes e realização de Provas de Conceito e Projetos Piloto na prática.

Para o presidente, esse projeto tem tudo para dar certo. “Como Campinas está numa região com grandes polos de inovação e tecnologia, o SindTech tem tudo para dar certo, para desmistificar e quebrar paradigmas sobre inovação para nosso setor. Queremos com esse Hub, aproximar as empresas de transporte e logistica da nossa base, de soluções inovadoras, criativas que auxiliem seu negócio a acelerar eficiência e resultados de maneira prática e simples, em linha com as novas demandas do mercado”, conta.

E as novidades não param por aí! Para este ano o Desafio SINDITECH Ciclo 2021 está de cara nova, com novo site desenvolvido especialmente para esse novo momento.

Para conhecer mais sobre, acesse o site.

Sobre o SINDICAMP

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região é uma entidade civil, representativa do setor de transporte de cargas e logística, que atua em 31 municípios da região de Campinas. O Sindicamp foi criado em 1983 com o objetivo de unir os empresários de transporte de cargas, e conta com diversos serviços e projetos empresariais, políticos e sociais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar