Cigam lança diferentes modalidades de programas de estágio na área de TI

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guta Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Especializada em soluções de gestão empresarial, empresa oferece dois programas de capacitação profissional para áreas técnica e de relacionamento com o cliente. Serão selecionados até 80 candidatos por ano. Inscrições até dia 03/11 no link CIGAM > Programas de formação para impulsionar o seu sucesso

A CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), anuncia dois programas de capacitação profissional em tecnologia: CIGAM DEVs e CIGAM LABs, voltados respectivamente à formação de desenvolvedores de softwares e profissionais para áreas de negócios. O objetivo é abrir oportunidades para jovens talentos interessados em atuar na área de TI, especialmente no segmento de soluções para gestão empresarial.

Segundo o analista de Educação da CIGAM, Cristiano Pereira, o projeto visa atender uma demanda social, proporcionando capacitação de qualidade e, ao mesmo tempo, prover o segmento de Tecnologia da Informação com profissionais qualificados, preenchendo uma lacuna profissional cada vez mais percebida no setor. “Além de trazer conhecimentos técnicos e atividades práticas, o programa compartilha a cultura corporativa CIGAM e capacita pessoas para atuarem dentro da companhia, ou partirem melhor preparadas para o mercado de trabalho”, comenta Pereira.

CIGAM DEVs

Com foco na formação de programadores e desenvolvedores de software, o CIGAM DEVs vai receber 10 bolsistas a cada edição. Os participantes aprenderão desde noções básicas de programação até a criação de APIs, passando por bancos de dados e desenvolvimento de softwares. Poderão candidatar-se estudantes de todo o País, a partir de 16 anos, que comprovem vínculo com o ensino formal (curso médio, técnico ou superior). Há chances de efetivação para trabalho remoto.

CIGAM LABs

Voltado à capacitação de pessoas para atuar em áreas de atendimento ao cliente (analista de suporte, assistente de relacionamento, apoio, assistente de projetos), o CIGAM Labs formará grupos de 10 a 14 pessoas, que transitarão pelas diferentes áreas de negócios da CIGAM sob a monitoria de times SQUAD, compostos por profissionais de diferentes departamentos da companhia. A seleção também é aberta a estudantes de nível médio, técnico e superior, a partir de 16 anos. Neste programa, apenas candidatos do RS serão efetivados na CIGAM, pois o modelo de trabalho é híbrido.

Tempo de duração, carga horária e bolsa-auxílio

Os dois programas de formação têm duração de seis meses, sendo o primeiro trimestre voltado ao aprendizado teórico, enquanto o segundo trará uma vivência prática, acompanhada pelos times da CIGAM. Na primeira fase, a carga horária é de quatro horas diárias, com direito a bolsa-auxílio de R$ 500. Já a etapa prática demanda disponibilidade integral, com bolsa-auxílio de R$ 1.200 ou R$ 1.500, dependendo do nível de formação. Os alunos efetivados passam a contar com contrato de trabalho e salário compatível com o mercado.

Inscrições

Tanto no CIGAM DEVs como no CIGAM LABs, o curso é totalmente oferecido em formato EAD e as duas primeiras turmas já iniciam as aulas em novembro. Serão de duas a 4 turmas por ano, com processo de seleção constantemente aberto.

Para participar dos processos seletivos do CIGAM DEVs e do CIGAM LABs, os interessados devem acessar o banco de currículos permanente da CIGAM por meio do link: CIGAM > Programas de formação para impulsionar o seu sucesso

Sobre a CIGAM S.A.

Tendo como propósito impulsionar o sucesso dos negócios e das pessoas, a CIGAM atua como agente da transformação digital, levando inovação, tecnologia, gestão e informação para todo o ecossistema empresarial. No mercado de software de gestão empresarial desde 1986 possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no sul do país e a quinta no território nacional). Atualmente, conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de fidelidade de 99,98%. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando e conquistando prêmios. Desde 2008 vem sendo certificada como Great Place to Work, pelo GPTW. A Rede CIGAM tem unidades de atendimento distribuídas em todo o país, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile desenvolvidas para oferecer produtividade, integração e inteligência organizacional para todos seus clientes.